Windows 7 e placa de captura de video

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 7 e placa de captura de video

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 20, 2010 0:04

Boa noites a todos;

trago mais um poltergeist em forma de desafio, para ver se alguem consegue dar solução a isto.

Formatei uma estação doméstica para actualizar para o win7. Tudo bem. Na parte dos drivers ele fez quase tudo, sem problemas. Não instalou os drivers do monitor, nem da placa de som, nem da placa de tv. O monitor e a placa de som resolveram-se num instante.

Quanto à placa de tv, ela aparecia no gestor de dispositivos como não identificada, tentando correr o setup do cd, não dava, pois era uma aplicação w2k. instalei então os drivers manualmente. Aparentemente ele associou os drivers à placa e tudo estava bem. mas o Media Center não detecta a placa.

decidi instalar a aplicação própria do fabricante. Mesmo erro. Reiniciei o pc. Nada. Decidi desligar tudo e ligar a placa noutro slot pci. Já era detectada pelo Media Center.

problema 1 - Não detecta automaticamente nenhum canal. Após uma longa e exaustiva procura na net não encontrei as frequências correctas para os 4 canais nacionais.

decidi largar o media center e ir para a aplicação 'honestech tv'. é fácil de configurar porque não procura por frequências mas sim por canais. já dá imagem. mas não dá som.

pior. quando consegui resolver este problema com muito trial and error, deparo-me com um blue screen. e descobri que se desactivar a placa de som, o som continua a ser reproduzido...mesmo em mute.

no MC, ao fechar ele continua a produzir aquele ruído de estática e não encontro forma de o parar sem ser reiniciando a máquina.

tudo parece funcionar e não voltei a ver o bluescreen. lembrei-me então que a placa de tv tem um comando remoto. surpresa, não consigo correr o setup porque não detecta o hardware, não consigo instalar manualmente porque os drivers estão dentro dum package.

problema 2 - vou tentar resolver isto instalando manualmente os drivers a partir dum backup do antigo sistema operativo onde o comando funcionava sem problemas. não encontrei na net nenhum driver especifico e tanto quando o fabricante anuncia, nada disto é compatível (porque na altura só havia XP).

ok, eu consigo viver sem usar a placa no media center e sem o controlo remoto, mas passados 10m o monitor passa para standby e fico sem imagem...o windows não reconhece a aplicação de reprodução de media como activa? eu não quero resolver isto forçando o monitor a ficar sempre on. a aplicação tem uma função 'always on top' mas não consigo perceber se resolve.

quando volto ao windows, a imagem fica a preto. consigo resolver esta situação fechando e voltando a abrir a aplicação.

detalhes:
SO Windows 7
placa pci Prolink Pixelview BT878
comando remoto 878rmt

o que pretendo?

saber frequências dos 4 canais nacionais para programar manualmente no Windows Media Center.

saber se é possível desactivar o som sem ter de desligar a aplicação.

saber se é possível que o windows não meta o monitor em standby tendo a aplicação aberta em fullscreen, sem ser desligar esse mesmo serviço.

saber se existe algum tipo de drivers mais recentes para esta salganhada toda.

e saber se alguem tem ou usa placas de captura de tv e se encontrou alguma situação deste genero ou parecida.

obrigado pela paciência, eu sei que é um longo texto para ler. :D
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Pboavida » Sábado Fev 20, 2010 9:35

Para saber as frequências dos canais públicos tens que nos dar a tua localização
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 20, 2010 16:00

Pboavida Escreveu:Para saber as frequências dos canais públicos tens que nos dar a tua localização

sim, mas calculo que esperava uma tabela geral com as várias frequências conforme as zonas. se me conseguirem arranjar as frequências para a zona de Lisboa, deve servir. sou dos suburbios. obrigado
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Pboavida » Sábado Fev 20, 2010 18:27

RTP 1 MONSANTO Canal C7 194,75
RTP2 MONSANTO Canal C25 508,75
SIC MONSANTO Canal C28 532,75
TVI MONSANTO Canal C22 484,75

Visto em:
http://www.gforum.tv/board/666/292730/frequencias.html
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 20, 2010 22:44

obrigado Pboavida. amanhã em principio testo e logo digo qualquer cena.

após alguma investigação descobri que para resolver a falha do monitor entrar em standby é necessário criar uma nova entrada de registo, algo como reg add hklm.etcetc.dont_suspend_while_streaming mas não consegui uma resposta clara nem conclusiva. alguem sabe?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 22, 2010 0:16

boas

Sylver estás tramado...

infelizmente a pesquisa nesta área está do lado dos fabricantes dos decoders...

a maioria das placas tem drivers, mas, não updates...
a não ser em algumas mais recentes...
outras foram feitos para os drivers genéricos da MS...

trata de saber qual os CIs usados e procura por placas equivalentes que os usem...
pode ser que algum fabricante os tenha...
(no meu caso tenho os driver do decode da asus e do sintonizador da samsung)

podem ser de 2 tipos, decoder ALL in one... trata da sintonização, decomposição e conversão do som..
Sintonizador e decoder...
algumas das últimas ainda tem decoder mpeg...

e é claro o CI do remote...
é esquisito... parece que usa um driver genérico que só vinha no XP Media center...
porque geralmente é um exe que trata da sua activação...

mas, o mais difícil é entender as chaves com valores hexadecimais...

em resumo, o som funca, embora ás vezes comece a chiar...
a imagem oscila, embora varie com o driver usado...

nos devices encontras o fabricante e modelo do decoder...
só depois de activado o decoder, é que os outros aparecem...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes