Moderadores: Administradores, Moderadores

Memoria para ela chegava 2Gb mas como andam baratas e é para durar algum tempo, optavasse por uns 4Gb de memoria.

Em termos de disco, esse WD BLUE... ainda não percebi que tipo de disco é esse, green são os ecologicos, um pouco mais lentos, e os blue são que tipo?
Core I7 860 vs PHENOM II X4 965... o AMD não é melhor?
Pelo que vi anda +/- com a mesma performance com o I7 920 mas este custa mais.
O CPU ando inclinado mesmo para o PHENOM II X4 965. Acho que não existe nenhum CPU da intel melhor que este relação preço/performance ou estou errado?
Grafica: Sapphire Radeon HD5450 (HDMI)

cmrosado Escreveu:Memoria para ela chegava 2Gb mas como andam baratas e é para durar algum tempo, optavasse por uns 4Gb de memoria.
Baratas?? Há uns 6 meses custavam metade do que hoje em dia.
É só a torre ou tambem periféricos?
Para o uso que é qualquer configuração dá e mesmo uma gráfica onboard é mais que suficiente.
Cá um casa o meu pai tambem tem a mania de de vez em quando comprar algo que seja bom e durável, mesmo que seja mais do que aquilo que ele precisa. São mesmo precisos dois discos? Nesta perspectiva e uma vez que o orçamento é quase infinito, proponho:
Antec Three Hundred - 56€
LC Power 650W Green Power - 56€
Gigabyte GA-P55A-UD3 - 116€
Intel i7 860 - 258€
Arctic Freezer 7 PRO rev.2 - 22€
GSkill Ripjaws 4GB DDR3-1600 CL8 - 118€
Samsung 500GB F3 - 46€*
Western Digital 1TB Green - 75€
Gravador Samsung - 20€
Sapphire HD5670 - 83€
MS WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64-BIT PORTUGUÊS OEM - 108€
Montagem e instalação do Windows - 30€
1000€ (Globaldata)
* a mim parece-me fiável: http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6822152181
WD Black (o WD mais rápido): http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6822136320
WD Blue (o que escolheste): http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6822136073

t-o-r-r-e-s Escreveu:Parece que então iria-se para algo do genero...
- CPU: INTEL CORE i7 860
- Board: ASUS P7P55D-E LX (parece ser porreira, ja com USB 3.0)
- Memoria: OCZ 2x2GB DDR3 1600MHz CL7
- Disco S.O.: WD Black 500GB 32MB
- Disco Armanezamento: WD Green 500GB 32MB
- Fonte: Corsair VX-550W
- Gráfica: GT240... GTS 250... H5570.... H5670... H5750...
Vou ver reviews, mas neste ponto se calhar opto pela mais barata, pois não vai ter muito uso em termos de performance.
Em relação ao i7 860 e i5 750... a diferença de preço justifica a performance?

Nesta loja não tem mas é a caixa TA-K52.
Enfim, ela vai ficar com uma maquina ja para uns bons anos. O actual dela é um P4 2.0Ghz c/ 768Mb Ram e 30Gb disco. Precisava mesmo de um upgrade. Depois monitor vai se comprar mas fica mais barato comprar em lojas grandes tipo "MediaMercado".
Em relação a caixa, vi numa outra loja, mas por acaso nao vi as caixas da "Global", mas isso é ela que tem que escolher.
S.O. ja tenho tambem. So me esqueci das colunas mas isso depois ve-se. Precisava mais opiniao para comprar a torre, tinha uma ideia do que queria, e assim com as vossas opinioes ficou melhor.

Voltar para Sistemas Completos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes