Ainda em volta dos castigos a Hulk e Sapunaru, abstraindo-me da lei e usando apenas o bom-senso na aplicação da Justiça (muitas vezes seria a melhor Justiça), acho claramente um exagero. Meia época acho muito.
Se a lei foi bem aplicada ou não, isso já não sei.
Uns juristas dizem que sim, outros dizem que não...
Mas de qualquer forma, vejamos como infelizmente a nossa mentalidade é muito diferente de outros países...
Fala-se a seguir da agressão do Cantona a um adepto.
Não está em causa dizer se uma é mais grave ou não que outra, mas sim as diferenças abissais de atitude dos clubes.
E atenção, neste caso foi o Porto, mas se tivesse sido o Benfica infelizmente tenho a certeza que a reacção seria semelhante, é uma questão de mentalidade portuguesa.
Record Escreveu:Detenhamo-nos, por instantes, numa história com 15 anos. Em 1995, Eric Cantona agrediu a soco e pontapé um adepto do Crystal Palace. O francês do Manchester United acabara de ser expulso e encaminhava-se para o balneário. Foi provocado (reza a lenda que terá ouvido "french bastard") e reagiu da pior maneira. Isto é, Cantona estaria supostamente de cabeça quente, porque tinha visto o cartão vermelho. Foi insultado por um "agente não-desportivo" e, logo no momento, decidiu resolver o assunto com um arraial de pancadaria. Não esperou por ninguém num beco escuro, nem sequer foi chamar reforços para ajudar.
Perante os factos, o que fez o Manchester United? Pediu desculpa e, antes da chegada de qualquer sentença desportiva, suspendeu o jogador por 4 meses. Quando a Federação anunciou, depois, a pena de Eric Cantona ninguém foi apanhado de surpresa: 9 meses. O clube concordou e o assunto ficou arrumado.