[Ajuda] Disco Externo - Perda de dados

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Disco Externo - Perda de dados

Mensagempor Dogzilla » Terça Fev 23, 2010 14:54

Boas pessoal.
Bem, como todos os comuns mortais também estou aqui com um problema e a precisar de ajuda. Ora bem, tudo começou ontem, que andei a experimentar umas coisas no PC, e acabei por precisar de formatar. Precisar talvez não seja o termo, mas como eu queria formatar, e nem me apetecia estar com muito trabalho a reparar o que tinha feito de errado, segui para a formatação. Quando dei por mim, não tinha nenhum DVD virgem para gravar o 7, nem nenhum com ele gravado. Fiquei obviamente f*****. Foi esta a introdução. Agora o problema em si. (Já que instalar o 7 não vai ser um problema, estou apenas à espera que a minha mãe se digne a sair do trabalho para me ir comprar DVDs. :P) Quando vou a ligar o meu disco externo ao PC (ao recém instalado XP) para instalar drivers, programas, e todas as ferramentas que todos nos precisamos no PC, ele não abria, acesso negado. Tudo bem, eu utilizei aquela célebre ferramenta do Windows, a verificação do disco. Acontece que cancelei o processo a meio, e a partir daí o disco nunca mais abriu. Neste momento já não tenho o XP, tenho instalado o Ubuntu 9.10, que até sair o 10.04 é o que vai ficar em dual-boot com o 7. Segundo o Magalhães do meu irmão (:lol:) o disco encontra-se em RAW. Já tentei alterar o sistema de ficheiros pela linha de comandos, mas diz que o volume está corrompido ou ilegível. No Ubuntu consigo abrir o disco, mas não tem nada no interior, e no entanto o espaço ocupado é o mesmo que sempre teve: 420GB em 500GB. Alguém tem alguma sugestão? O meu problema não é ficar sem o disco, porque uma formatação resolve-me o assunto, mas os dados que lá estão não faço questão de os perder.
Cumprimentos.
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 01, 2008 2:49

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Fev 23, 2010 20:15

software de recuperação lógica, mais especificamente algo que sirva para reconstruir MFTs ou partições.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor CryptorX » Terça Fev 23, 2010 22:06

Eu sempre que precisei de recuperar dados acidentalmente apagados usei o R-Studio e até agora não tenho razões de queixa. Já recuperei dados de pens, cartões de memória e discos rigidos. Para cd's e dvd's é que já é com o cd roller. Experimenta o R-Studio, tem opção para experimentar 15 dias.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Dogzilla » Terça Fev 23, 2010 23:38

Falaram-me no Easy Recovery Pro, algum de vocês está familiarizado com o programa? Obrigado pela celeridade com que responderam. :)
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 24, 2010 11:46

boas

vê o inamovível "Software de RECUPERAÇÃO LÓGICA"....

procura uns live CDs...
acho que o hirens tens isso...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor kebrus » Quarta Fev 24, 2010 12:00

vê lá se esse acesso negado negado não é só uma questão de permissões, o disco pode muito bem ter ficado com permissões do sistema anterior e quando abres com o sistema novo ele não deixa abrir, a solução é remover as permissões

provavelmente este não é o teu caso porque para isto acontecer terias que ter dado permissões especificas anteriormente

a mim aconteceu-me isto porque o disco que tinha como externo tinha lá um SO instalado e este cria as permissões automaticamente
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor cesar1 » Quarta Fev 24, 2010 17:52

Boas!
Às vezes, depois de alguns maus tratos, também acontece o windows não encontra o disco. Não aparece na gestão de discos nem se consegue montar por linha de comandos nem nada.

Partition Find and Mount já me ajudou em algumas situações desse género, quando ainda havia solução para o disco.

Tanta ver se por aqui consegues montar o disco, depois é só aceder normalmente, fazer backup, formatar o disco e tá a andar!
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor Dogzilla » Quarta Fev 24, 2010 19:43

Esqueçam, o problema está resolvido. Retirei os dados mais sensíveis, formatei em NTFS, e está de novo a funcionar. Obrigado pessoal.
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes