Empresa/Cybercafe VoIP

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Empresa/Cybercafe VoIP

Mensagempor xakal84 » Terça Mar 02, 2010 23:13

Olá, estou interessado em constituir uma empresa na área da venda de serviços VoIP, ou seja, uma loja para o público em geral que queira fazer chamadas telefónicas via VoIP, quer sejam nacionais ou internacionais.

Como não conheço nenhuma loja deste tipo, gostava que me ajudassem com algumas dúvidas:

-Que material e infraestruturas preciso, tais como servidores, routers, etc.

-Se conhecem alguma empresa que me possa servir de exemplo. (Dava jeito que fosse na zona norte)

-Existe algum software próprio para o efeito? Do tipo de software para controlo de tempos de utilização em cybercafes. Penso que não será o mesmo, uma vez que pela ideia que tenho, não existem computadores em cada posto, mas sim telefones. Também não tenho ideia como poderá ser feito o login pelos utilizadores, controlo do saldo carregado etc.

Peço desculpa se não estiver no tópico certo.

Obrigado desde já.

João Ferreira.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Re: Empresa/Cybercafe VoIP

Mensagempor cyberj » Quarta Mar 03, 2010 11:11

xakal84 Escreveu:Olá, estou interessado em constituir uma empresa na área da venda de serviços VoIP, ou seja, uma loja para o público em geral que queira fazer chamadas telefónicas via VoIP, quer sejam nacionais ou internacionais.

Como não conheço nenhuma loja deste tipo, gostava que me ajudassem com algumas dúvidas:

-Que material e infraestruturas preciso, tais como servidores, routers, etc.

-Se conhecem alguma empresa que me possa servir de exemplo. (Dava jeito que fosse na zona norte)

-Existe algum software próprio para o efeito? Do tipo de software para controlo de tempos de utilização em cybercafes. Penso que não será o mesmo, uma vez que pela ideia que tenho, não existem computadores em cada posto, mas sim telefones. Também não tenho ideia como poderá ser feito o login pelos utilizadores, controlo do saldo carregado etc.

Peço desculpa se não estiver no tópico certo.

Obrigado desde já.

João Ferreira.

Boas;

Uma boa opção que terias seria o UC500 series da cisco...

Esta "central telefonica" permite-te até 64 telefones e já vem com as respectivas gatways para os operadores VOIP.

Em relação ao controlo de custos, poderias usar por exemplo o Easylink da Eurofluxo... que integra com o sistema de telefonia IP cisco.

Sendo assim apenas precisarias de um UC500 series, telefones, uma coa ligação à internet e um modem com ligação RJ45 para ligar ao UC500.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mar 03, 2010 15:32

Sinceramente nao vejo grande futuro nessa ideia ...

"Loja para o público em geral que queira fazer chamadas telefónicas via VoIP"

Hoje em dia quase toda a gente já tem telefone com chamadas gratis em casa ... penso que a ideia de ir a qualquer lado telefonar já passou ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor xakal84 » Quarta Mar 03, 2010 20:33

Fresh_fruit Escreveu:Sinceramente nao vejo grande futuro nessa ideia ...

"Loja para o público em geral que queira fazer chamadas telefónicas via VoIP"

Hoje em dia quase toda a gente já tem telefone com chamadas gratis em casa ... penso que a ideia de ir a qualquer lado telefonar já passou ...

Pois, esqueci-me de salientar que o público alvo são turistas e imigrantes. Já trabalhei em cybercafes e muito dos clientes são os mesmos. E muita desta gente, perguntava-me se conhecia algo do género da minha ideia, porque já tinham visto em Barcelona e assim. Fica muito mais barato para quem precisa de ligar.

As cabines estão cheios de brasileiros, ucranianos, romenos etc etc. E destes não há um a falhar a ter na carteira aqueles cartões da PT com crédito para ligar. E nunca têm o bónus de estarem sentados num sitio confortável.

O problema é meter o sistema a funcionar da maneira mais simples possível a funcionar. Não há ninguém que conheça um sitio destes cá no nosso país?
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xakal84 » Terça Mar 30, 2010 5:24

Bump! somebody help me
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz