Duvidas sobre Full HD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvidas sobre Full HD

Mensagempor rucanunes » Domingo Mar 07, 2010 20:35

Boa noite,

Tenho algumas dúvidas sobre Full HD 1080p e 720p:

1. Comprei um SAMSUNG UE46B700 que está ligado ao PC via Ethernet.
Se eu sacar um filme em HD (divx, blu-ray, etc), quando o for ver no PC ele aparece como Full HD (o PC é full HD)?

2. E se o vir na TV via ethernet ele está em Full HD?
- Ou preciso de um leitor Divx ou Blue-ray para ver filmes/séries/etc em Full HD na TV?

3. Este leitor é bom para Blue-ray, divx, etc...? Samsung Leitor Blu-ray/DivX BD-P1600

Resumindo, eu gostava de poder sacar coisas em HD na NET para ver no dito televisor. Qual a melhor opção?

Desde já o meu obrigado!!
Nunes
rucanunes
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 07, 2010 20:14

Mensagempor TheRza » Segunda Mar 08, 2010 1:28

nao podes falar em aqui em sacar filmes da net, etc! lê as regras do forum! :wink:

tens de "arranjar" filmes no formato MKV, que sao "rips" de ficheiros de alta definição e com os codecs necessarios isso ja corre em qualquer pc praticamente!

os avi's sao ficheiros em SD, ou seja nao sao ficheiros de alta definição!

esse Blu Ray que dizes, é um bocado lento nos loadings dos filmes mas ja é um bom player atendendo ao preço que custa! :wink:

mas se pretendes "arranjar" filmes da net para veres mais vale optares por um disco multimédia que lê mkv, mt2s, etc e assim, basta passares os filmes para o disco e ver na tv!

por cerca de 100/120€ ja encontras boas opções, tais como Xtreamer, Asus O Play, Ac Ryan Playon!HD, etc!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor rucanunes » Segunda Mar 08, 2010 7:13

Peço desculpa quanto ao "sacar"...!

Então quer dizer que para ver em HD preciso de um disco multimédia?
Porquê?
Esse disco tem alguma coisa que faz com que seja possível ler ficheiros que o PC sozinho não lê?
E o meu televisor, não lê esses ficheiros directamente (via ethernet) de um disco normal ligado ao PC?

Qual seria uma boa opção para Blue-Ray, então?

Cumprimentos,
Nunes
rucanunes
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 07, 2010 20:14

Mensagempor TheRza » Segunda Mar 08, 2010 19:09

rucanunes Escreveu:Peço desculpa quanto ao "sacar"...!

Então quer dizer que para ver em HD preciso de um disco multimédia?
Porquê?
Esse disco tem alguma coisa que faz com que seja possível ler ficheiros que o PC sozinho não lê?
E o meu televisor, não lê esses ficheiros directamente (via ethernet) de um disco normal ligado ao PC?

Qual seria uma boa opção para Blue-Ray, então?

Cumprimentos,
Nunes
nao precisas necessariamente do disco multimedia! podes ver atraves do pc, eu acho é que se torna mais pratico e rapido atraves do disco!!!

este disco nao tem nada demais, apenas da para ligar a qualquer tv e reproduz ficheiros em HD!

Imagem

uma opção?!? isso depende muito do teu orçamento!!! :lol:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor hazakis » Sexta Mar 12, 2010 14:14

Eu acho que essa televisão ja reproduz conteudos HD ou seja MKV pela porta USB. Ou seja, é só ligares um disco externo a TV e vais ao leitor de media e ela reproduz. a minha é uma serie 5 e faz isso apesar de não usar porque tenho o PC ligado a TV.
hazakis
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 12, 2006 19:42

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes