virtualização

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

virtualização

Mensagempor joaozx » Sábado Mar 06, 2010 17:16

Boas,
Preciso virtualizar o windows xp. Qual o software que recomendam(mais funcionalidades,[detecção de usb's, palcas de rede e afins ]), quero instalar as maquinas virtuais numa partição a parte, necessito de software adicional ao de virtualização ?
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor cesar1 » Segunda Mar 08, 2010 13:23

Boas!

Eu uso o VMware e faz tudo aquilo que perguntas-te.
Podes configurar para ele usar as tuas usb's, portas com, drives cd cd/dvd, etc. É bastante fácil de configurar.
Funciona muito bem com windows e linux.
Além disso, não precisas instalar mais nada. E podes colocar o "pc virtual" onde tu quiseres, inclusive num disco externo e usar onde quiseres.
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor LMX » Segunda Mar 08, 2010 15:17

boas..
porque não usas o virtualbox?é gratis para fins não comerciais o Vmware não é gratis.
Eu iria mais para o virtualbox, penso que a nivel de hardware,usb e isso esta melhor, mas é a opinião de alguém que ha ja uns 5/6 anos não usa Vmware por isso....

cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor cyberj » Segunda Mar 08, 2010 18:05

cesar1 Escreveu:Boas!

Eu uso o VMware e faz tudo aquilo que perguntas-te.
Podes configurar para ele usar as tuas usb's, portas com, drives cd cd/dvd, etc. É bastante fácil de configurar.
Funciona muito bem com windows e linux.
Além disso, não precisas instalar mais nada. E podes colocar o "pc virtual" onde tu quiseres, inclusive num disco externo e usar onde quiseres.

X2... eu só uso o VM Ware
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor zinko_pt » Segunda Mar 08, 2010 19:43

LMX Escreveu:boas..
porque não usas o virtualbox?é gratis para fins não comerciais o Vmware não é gratis.
Eu iria mais para o virtualbox, penso que a nivel de hardware,usb e isso esta melhor, mas é a opinião de alguém que ha ja uns 5/6 anos não usa Vmware por isso....

cumprimentos

:x2:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Mar 08, 2010 19:45

using VMWare Player 3 here, it fulfills my needs.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cesar1 » Segunda Mar 08, 2010 21:34

LMX Escreveu:Eu iria mais para o virtualbox, penso que a nivel de hardware,usb e isso esta melhor, mas é a opinião de alguém que ha ja uns 5/6 anos não usa Vmware por isso....

VMWare está muito melhor, a sério! Experimenta actualizar-te, só para ver.
A instalares o SO ele até te detecta qual é o que vais instalar e coloca definições prédefinidas para te ajudar nas configs.

Estive a ver o VirtualBox estes dias, a configurações e emulações de software está muito pior, mesmo placa de rede k é algo tão "simples".

e também é free, se formos por aí.

Silver_Razorback Escreveu:using VMWare Player 3 here, it fulfills my needs.

VMware is better, i tould you ;P
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Terça Mar 09, 2010 11:26

boas..
que eu saiba o vmware é pago, o player é que é gratis certtoo??
depois seria normal que o vmware fosse um produto pelo menos 2x melhor que o virtualbox, pois é um produto pago e bem pago, trata-se de uma empresa 100% comercial.
O virtualbox para windows é gratis para fins não comerciais e apareceu depois portanto acho que tem que se actualizar es tu.
O virtualbox para linux tem uma versão ose o vmware nem para linux nem para windows(mas também não sei se a versão linux pode ser usada para fins comerciais-é uma questão de ler a licença).
O virtualbox está configuradp de uma forma fantastica, tem montes de opções é pequeno, leve,rapido.
Pelas experiencias que ja fiz é mais rapido a trabalhar com uma maquina virtual que o VMWare,consome menos recursos, o que mais posso querer??...eu respondo nada!
Mas cada um usa aquilo que mais lhe agrada.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cesar1 » Quarta Mar 10, 2010 9:22

Boas!
O que seria do azul se todos gostassem de castanho?

Cada um usa aquilo que quer, ninguém tem nada a ver com isso, concordo.
Mas acho que podemos falar sobre o assunto sem ninguém ficar chateado com isso.

Sei que há pactoes do VMware que são free (player, server, center converter, view), mas não te posso dizer que sejam todos porque ainda não experimentei. Para teres acesso aos programa basta pedires uma licença grátis e usas o produto.

Quem te disse que o VMware não está configurado de forma fantástica? já sairam alguns versões desde à 5/6 anos....

E pela experiência que eu fiz, o VMware mostrasse uma solução melhor que o VirtualBox, mas isso é a minha opinião.

Tenho actualmente 3 servidores com 2 ou 3 VMs cada. Não noto lentidão na rede nem problemas, aliàs, um até o PDC! Lá está, se calhar até depende das configurações que coloques.

Se me perguntassem, VMware ou VirtualBox? VMware! Mas lá está, cada um usa aquilo que mais lhe agrada.

Fiquem bem!
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Quarta Mar 10, 2010 10:31

Boas..
o Virtualbox enquanto pertencia a innotek tinha um suposto "problema" com o stack de rede, pois haviam pessoas que se queixavam que era mais lento neste aspecto, mas desde que foi comprado pela sun muita coisa mudou, é certo que não brinco com isto todos os dias mas nota-se nitidamente as melhoras e acredito que este problema para os mais "esquesitos" esteja sanado, eu nunca o notei.
Em tudo o que é forum de tecnologias "hardcore", oiço falar no virtualbox coisas melhores que VMware, eu sou franco para mim que ja não uso VMWare a para ai uns6 anitos naquela altura aquilo era uma treta mesmo, e acho o Virtualbox muito facil de configurar, mais leve e mais rapido, mas realmente as coisas mudam e não posso afirmar como esta o VMWare actualmente.Uma coisa é certa antes eles não tinham concorrencia podiam estar debaixo da bananeira, agora com concorrencia tem que melhorar e bem os produtos se não la se vai o mercado.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes