Jogos Multiplayer: Algumas dúvidas de pré-principiante

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos Multiplayer: Algumas dúvidas de pré-principiante

Mensagempor jussi69 » Quinta Set 09, 2004 17:17

Ando fora do mundo dos jogos já há alguns anos (+-6) e gostava d fzr umas perguntinhas visto k o meu AMD 64 estará em breve a bombar (hj comprei a grafica, já é algma coisa;)

Como é k entram e onde é k se encntram os servidores dedicados a cada jogo?

K tipos de jogos há em multiplayer dentro do género de tiros c algma estrategia?

Existem alguns jogos k funcionem tipo por equipas? Ex: 10 jogadores são são da PSP cujo objectivo é fzr uma rusga e matar os traficantes e outros 10 jogadores são os traficantes e o seu objectivo é n serem mortos pla PSP(?!) e manterem o produto a salvo. Ok, o exemplo é reles mas axo k me perceberam:P

Se kiserem explikem-me mais coisas k eu n tenha prguntado aki caso axem relevante.

Tkx;)
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 06, 2004 0:35

Mensagempor SnoopDoggy » Quinta Set 09, 2004 17:38

Counter strike e mais nd.
Contra Terroristas contra Terroristas, estrategia e mts tiros.

Há btts mais deste género, do qual destaco MOH e Call of Duty, que se passam na 2ª guerra mundial o que permite ter um tipo de jogo completamente diferente (armas, mapas, skins...).

Pra ver servers ou arranjas um prog k faça especificamente isso como o All Seeing Eye ou GameSpy (fáceis de arranjar), que suportam basicamente tds os jogos k tenham vertente online, ou entao tens de entrar dentro do proprio jogo e procurar a opçao d jogar mp.

Há mts jogos k precisam de keys pra jogar online portanto ao fazeres a tua cópia de segurança de um jogo, não te esqueças de guardar a key k veio com o original. ;)
Snoop in da house!
SnoopDoggy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 22, 2002 13:42

Mensagempor jussi69 » Quinta Set 09, 2004 17:52

Boas dicas Doggy;)

Algum desses k mencionast é do tipo uns kntos jogadores são "dos bons" e outros tantos "dos maus"?

Ja ag, os jogos k se sacam na net k são versões p fzr burn p DVD (e k tem crack) dão p jogar cm se o DVD fox original sem ter d paxar o jogo todo p o pc? Perdoem-me a nabice ms nos ultimos anos o pc só me serviu p usar sequenciadores, gravadores multi pista e toda a parafernália k envolve musica no pc;P

Time to get back to the games!
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor badboi » Quinta Set 09, 2004 18:30

Ola Jussi69

Bem-vindo ao mundo internautico. Existem muitos jogos para jogares multiplayer... agora é tudo uma questão de gostos!

Para jogares ha dois tipos de servidores, os publicos e os privados. Os privados como o nome indica são da responsabilidade de quem os aluga e logo ai so terás acesso que os donos quiserem.

Os publicos como o nome indica são para (quase) toda a gente. Nacionalmente tens alguns fornecedores de servidores publicos entre eles tens:

- Xispes
- Fraglider
- Sapo/Warzone

Normalmente os dessas empresas são publicos e de acesso livre a toda a gente. Agora precisa de um programa tipo All Seeing Eye como disse o SnoopDoggy e bem... um pouco de google e encontra.

Espero ter ajudado.

ps: Nunca uses Cheats ;)

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor adg » Quinta Set 09, 2004 18:37

Usas o The All Seeing eye.... metes nos filtros portugal e pronto... a maioria dos jogos da pa encontrar os servers por lá... :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 09, 2004 18:39

Boas,
jogos de tiros com alguma estrategia, Wolfenstein ET para mim neste momento é dos melhores.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor jussi69 » Quinta Set 09, 2004 18:56

badboi Escreveu:Ola Jussi69

Bem-vindo ao mundo internautico.
Badboi

No mundo internautico ja ando ha mto tempo, foi de lá k sakei (BBS) pérolas como Alley Cat, Space Invaders e outros parecidos....O prob é k parei d jogar e vjo k isto evoluiu mto. Tou ansioso por cmeçar a meter mãos aos jogos axim k montar o pc. Certamente os jogos p o AMD64 3000+ serão algo diferents dakeles k eu corria no Pentium 133;p

Obrigado badboi e a todos pelas ideias, imagino k sja uma experiência intrxant jogar em multiplayer;)
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Re: Jogos Multiplayer: Algumas dúvidas de pré-principiante

Mensagempor Moralez » Quinta Set 09, 2004 19:58

jussi69 Escreveu:Ando fora do mundo dos jogos já há alguns anos (+-6) e gostava d fzr umas perguntinhas visto k o meu AMD 64 estará em breve a bombar (hj comprei a grafica, já é algma coisa;)

Como é k entram e onde é k se encntram os servidores dedicados a cada jogo?

K tipos de jogos há em multiplayer dentro do género de tiros c algma estrategia?

Existem alguns jogos k funcionem tipo por equipas? Ex: 10 jogadores são são da PSP cujo objectivo é fzr uma rusga e matar os traficantes e outros 10 jogadores são os traficantes e o seu objectivo é n serem mortos pla PSP(?!) e manterem o produto a salvo. Ok, o exemplo é reles mas axo k me perceberam:P

Se kiserem explikem-me mais coisas k eu n tenha prguntado aki caso axem relevante.

Tkx;)

Primeiro deixa-me dar-te os meus pessames por te terem indicado o Counter-Strike, no que diz respeito a contra-terrorismo e no geral, Unban WarFare, combate urbano e ramificações tens á tua disponibilização:

- Rainbow Six Raven Shield e a expansão Athena Sword;
- America's Amry: Special Operations;

Agora no mesmo contexto de jogo em equipa mas mais generalizado em termos de equipamento e area a cobrir:

- BattleField 1942 e respectivas expansões Road to Rome e Secret Weapons of WWII;
- BattleField: Vietnam:
- Joint Operations: Typhonn Rising;

Agora para um contexto assim.... irreal:

- Tribes II;
- Unreal Tournament 2004;

Se tiveres preferencia pelos jogos que te metam o PC a render tens o BF: Vietnam, o UT2K4, o Typhonn Rising e o Raven Shield.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor jussi69 » Quinta Set 09, 2004 20:51

N sei pk ms cntinuo a n perceber se existem ou não jogos em k uma equipa d jogadores seja de um lado e a outra do outro...estarei grávido?;p

D kk forma irei verificar as cenas k me indicaram e ver o k me agrada.

Tkx;>
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SnoopDoggy » Sexta Set 10, 2004 0:06

LOL
n, n tas.
O Counter Strike eh Cts contra Ts em k podem jogar 1x1 ate 16x16(n tenho a certeza, mas n vi mais do k isto sem ter spectators) e cada jogador ao entrar no jogo escolhe a sua ekipa.

Mts dos outros jogos referenciados anteriormente tb teem opçao d team play. Alias, a maior parte dos jogos fps hj em dia tem opçao de TDM(team deathmatch) e o proprio CS n tem DM normal.

A proposito do urban warfare, é o tal mod do quake n eh?
Gostos n s discutem, mas k o CS tem mais pessoal a jogar tem.
Snoop in da house!
SnoopDoggy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jussi69 » Sexta Set 10, 2004 0:17

Então ixo ker dzr k até hj ainda n inventaram um modo multiplayer em k cada uma das ekipas tenha um objectivo diferente?

Axo k seria bacano k houvexe um jogo tipo Ghost Recon por exemplo em k uma ekipa tivexe por objectivo entrar num edificio p ir buscar kk coisa e fzr mais umas kntas cenas enknto k outra ekipa teria de proteger o edificio em kestao.

Os niveis ate podiam ser os mmos do jogo só k 3 jogadores "atacavam" enknto k os restantes ficavam a controlar os "bonecos" k no jogo são controlados pelo cpu.

A ideia pode ser estupida ms visto k nexes jogos os developers se esforçam p aumentar a AI dos "bonecos", pk não termos um modo multiplayer em k os "bonekos" têm inteligência humana?

É só uma sugestão :lol:
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Set 10, 2004 0:18

Ja agora, digam jogos com tipo a estratégio do Raven Shield :D Eu adora raven shield :D:D É um bom jogo a um bom preço 19€ :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SnoopDoggy » Sexta Set 10, 2004 0:35

Epá, no CS por ex os CTs teem de desarmar bombas, salvar refens e proteger VIPs e os Ts teem d fazer o oposto. Há jogos em que é so mesmo matar so os da equipa contraria mas ha mts com objectivos opostos, sendo o CS um deles.

Portanto, isso ja foi feito e é feito a um nível ja btt elevado. Já ouvi dizer mt bem do Splinter Cell: Pandora Tomorrow.
Snoop in da house!
SnoopDoggy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jussi69 » Sexta Set 10, 2004 0:41

É bacaniximo saber dixo SDoggy, era mm d um jogo axim k andava á procura p xperimentar multiplayer:)

K me perdoem os detractores do CS ms parece k lhe vou dar uma espreitadela em breve :lol:

O SPLINTER CELL tem multiplayer?Se sim, o multiplayer é d k género?
jussi69
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Set 10, 2004 1:03

Moralez ja disse jogos fixes, entre os kuais o Battlefiled, ke é "O jogo" é um espectaculo, Moralez de salientar tb ke o Battlefield tem mtos bons Mods entre os kuais destako o Desert Combat ke é bastante fixe, pa jogares a este jogo aconselho-te a teres pelos menos 512mb ram, mas kom 1024mb inda melhor pois poes os bots todos a bombar!.

Deskulpem ai falar tanto do jogo, mas foi um jogo ke gostei mto, e se nao fosse o pc de vez en kaundo arrastar-se no jogo... ia rular mto mais
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes