O PC não detecta a placa grafica-Help

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O PC não detecta a placa grafica-Help

Mensagempor DomAntonius » Quinta Abr 08, 2010 23:28

Tenho um Sony e uma placa grafica NVIDEA GEForce 8400 GT e instalei o Win 7 (32 bits), pois tinha o Vista
Instalei os ultimos controladores da NVIDEA, nomeadamente este,
197.13_desktop_win7_winvista_32bite
e não detecta a placa, aliás dá este erro: "O programa de configuração da NVIDIA não detectou controladores compatíveis com o hardware actual. O programa de configuração vai terminar."
Agradeço uma possivel ajuda
Obrigado
DomAntonius
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 08, 2010 22:11

Mensagempor CryptorX » Sexta Abr 09, 2010 4:11

Boas...

Isso é muito estranho mas vamos por partes...

Já tinhas usado essa gráfica antes ou é a primeira vez?

Já confirmas-te se isso é mesmo uma nVidia 8400 GT? Usa o everest se não tiveres a certeza.

Já foste ver cenas simples como poderes estar a usar um gráfica onboard com a 8400 desactivada?

Quando sacas-te os drivers por acaso não sacas-te para as versões das 8400M dos portateis pois não?

Confirma se esse Windows é mesmo de 32bit e não de 64bit. Já agora só por curiosidade, foste tu que o instalas-te ou outra pessoa como suspeito?

Cumps
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 09, 2010 9:43

boas

cryptor... ele tem um sony....
ora já há muito tempo que não vejo desktops sony...

logo deve ser um vaio e a gráfica ser uma nVidia 8400M GT...
que tal como disseste obriga a drivers para a M..

e segundo parece, tem truque para instalar...

isto....

a técnica do inf é capaz de dar...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor DomAntonius » Sexta Abr 09, 2010 13:31

CryptorX Escreveu:Boas...

Isso é muito estranho mas vamos por partes...

Já tinhas usado essa gráfica antes ou é a primeira vez?

Já confirmas-te se isso é mesmo uma nVidia 8400 GT? Usa o everest se não tiveres a certeza.

Já foste ver cenas simples como poderes estar a usar um gráfica onboard com a 8400 desactivada?

Quando sacas-te os drivers por acaso não sacas-te para as versões das 8400M dos portateis pois não?

Confirma se esse Windows é mesmo de 32bit e não de 64bit. Já agora só por curiosidade, foste tu que o instalas-te ou outra pessoa como suspeito?

Cumps

A placa é essa da NVIDIA GEFORCE 8400 GT e vinha já com o PC, um Sony Vaio, comprado precisamente 2 anos...

Tinha anteriormente o Vista e instalei o 7, aliás como em todos os pc's lá de casa (E-escolas-Toshibas) e funcionam correctamente...

É de 32 bits e saquei os controladores da serie 8 da GEFORCE...

O erro é sempre o mesmo, pois já tentei tb em modo de compatibilidade com o vista e nada...

Vou tentando e obrigado pela atenção.
DomAntonius
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 08, 2010 22:11

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 09, 2010 14:12

boas

confirma..
é um portátil?

se é, é mesmo a nVidia 8400M GT, que usa drivers diferentes da nVidia 8400 GT...

tens de procurar drivers nvidia para mobile..
em alguns casos as companhias que fabricam portáteis podem mudar ligeiramente a bios, e os drivers genéricos já não trabalharem..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor MarcosBranco » Quinta Jun 17, 2010 15:32

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa!
Tenho um insys e-escolas, tinha o vista e formatei para o win7, quem me formatou diz que não era preciso instalar drives porque o Win7 guardava ou algo do género, o que é verdade porque não precisei de instalar nada, funciona tudo da melhor forma, alias o rapaz que me formatou tem um pc igual ao meu e funcionou tudo, não teve qualquer problema com drives. Quando comecei a tentar instalar uns jogos é que me apercebi do problema e fui confirmar se a drive estava ou não instalada, e o que me aparece é somente isto: Standart VGA Graphics Adapter, ou seja o pc nem detecta a minha nvidia, logo tentei em vão instalar a drive mas apareceu-me o mesmo: “O programa de configuração da NVIDIA não detectou controladores compatíveis com o hardware actual. O programa de configuração vai terminar.”
Ainda não resolvi o problema mas quem me formatou diz talvez tenha que voltar a instalar o vista, instalar drives e isso, verificar se esta tudo bem e então tentar voltar a instalar o Win7, mas a verdade e que não sabemos o que fazer. Também agradecia ajuda.
MarcosBranco
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 17, 2010 14:59

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 17, 2010 15:54

MarcosBranco Escreveu:Aconteceu-me exactamente a mesma coisa!
Tenho um insys e-escolas, tinha o vista e formatei para o win7, quem me formatou diz que não era preciso instalar drives porque o Win7 guardava ou algo do género, o que é verdade porque não precisei de instalar nada, funciona tudo da melhor forma, alias o rapaz que me formatou tem um pc igual ao meu e funcionou tudo, não teve qualquer problema com drives. Quando comecei a tentar instalar uns jogos é que me apercebi do problema e fui confirmar se a drive estava ou não instalada, e o que me aparece é somente isto: Standart VGA Graphics Adapter, ou seja o pc nem detecta a minha nvidia, logo tentei em vão instalar a drive mas apareceu-me o mesmo: “O programa de configuração da NVIDIA não detectou controladores compatíveis com o hardware actual. O programa de configuração vai terminar.”
Ainda não resolvi o problema mas quem me formatou diz talvez tenha que voltar a instalar o vista, instalar drives e isso, verificar se esta tudo bem e então tentar voltar a instalar o Win7, mas a verdade e que não sabemos o que fazer. Também agradecia ajuda.

Qual é que é a tua placa gráfica? Se não souberes usa o Everest para ver isso.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor MarcosBranco » Quinta Jun 17, 2010 17:07

CryptorX Escreveu:Qual é que é a tua placa gráfica? Se não souberes usa o Everest para ver isso.

Cumps

No Everest aparece a mesma coisa na placa: Standart VGA Graphics Adapter. Mas é uma nvidia g force gs2300.
MarcosBranco
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 17, 2010 14:59

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes