Boas novamente...
estive para aqui a desmontar alguma peças da minha caixa e a fazer umas mediçoes para ver qual o melhor sitio para colocar o radiador de 240, pois o principal problema que tenho neste momento é mesmo este.
Uma vez que está decido de vez que não o irei colocar à frente por dentro da caixa pois como foi aqui dito e muito bem, a intenção é retirar o ar quente dentro da caixa e não o por lá dentro
O radiador que à partida irei optar, irá ser um Black Ice de 240, um deste modelos:
- BLACK ICE GTX LITE 240
- BLACK ICE STEALTH GTS LITE 240
- BLACK ICE PRO II
Pelo que estive a ver no site oficial, todas elas têm as mesmas dimensões de largura e comprimeto (que é o que me interessa), a espessura é indifirente para o caso.
Pelas mediçoes que fiz na minha caixa e depois de desmontar a parte de cima de plastico que está no exterior para as furações que a caixa tem ficarem "destapadas" e para não ter de fazer mais furações nenhumas e eventualmente ver se conseguia por la o radiador, verifiquei isto:
O rectângulo a vermelho representa a parte dos "finos" do radiador e os circulos a aréa de airflow das FAN's de 120mm ao passo que o rectângulo amarelo representa a fonte que irá ficar no interior da caixa.
Pelo que se pode ver, a FAN 1 não terá qualquer problema em termos de airflow, sem nada por baixo da grelha, o problema prende-se com a FAN 2. Como se pode ver, praticamente metade dela estará com a fonte por baixo a apenas 0,5 cm.
A questão que gostaria de colocar é se o facto de meia FAN ficar a apenas 0,5cm da fonte que estará por baixo é de todo prejudicial para montar isto desta forma.
Obrg
Cumps