Que tipo de pessoa contratavam?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 14, 2010 9:00

DannyPt Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:
DannyPt Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:isto seria para que zona?

Isto é na zona de Lisboa, perto do parque expo.

8O .. medo ... :D

eu andei algum tempo atrás duma oportunidade dessas, agora estou noutra aventura :D

Medo? Pq?

Que aventura andas? Partilha aí...lol

andei alguem tempo feito parvo a enviar cvs para todo o lado e tinha preferência por uma iniciativa destas...andar de pópó para trás e para a frente com um portátil e uma chave de fendas :D :D :D

medo porque estou actualmente a trabalhar nessa mesma zona, e o teu alias é muito ''coincidental'' :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor DannyPt » Quarta Abr 14, 2010 9:59

skyruner Escreveu:
DannyPt Escreveu:Não queres vir trabalhar para aqui skyruner? lol...Joking
Tudo depende de números! :mrgreen:

Agora mais a sério, segue os conselhos do cyberj.
Se não tens conhecimentos assim por aí além, arranja quem os tenha, se não, podes-te arrepender, seja a pequeno ou a longo prazo.

Pessoalmente tentaria arranjar alguém com know-how na área, e só depois um estagiário para o acompanhar, ajudar e acima de tudo aprender (possivelmente só assim terás uma decisão positiva do IEFP pois todos os estágios necessitam de um coordenador interno).
Depois também necessitas de alguém com alguma experiência comercial, que poderia tratar de contactar fornecedores, negociar preços, fazer propostas e orçamentos (pois não penses que é só uma tabela de preço e a coisa está arrumada). Neste caso poderia ser a primeira pessoa, mas isso ia-lhe roubar algum tempo.

O trabalho comercial é feito por mim, visito as empresas, contacto os fornecedores e tudo isso. Porque é a área em que tenho mais experiência (noutra empresa que estive anteriormente).

O que queria era mesmo alguém que tivesse know-how do ramo informático :)
DannyPt
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 05, 2010 16:37

Mensagempor DannyPt » Quarta Abr 14, 2010 10:00

Silver_Razorback, mas estás em alguma empresa ou por conta própria?
DannyPt
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 14, 2010 15:51

DannyPt Escreveu:Silver_Razorback, mas estás em alguma empresa ou por conta própria?

empresa.

estar por conta própria é muito complicado no mercado competitivo que por aí anda.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DannyPt » Quarta Abr 14, 2010 16:00

Silver_Razorback Escreveu:
DannyPt Escreveu:Silver_Razorback, mas estás em alguma empresa ou por conta própria?

empresa.

estar por conta própria é muito complicado no mercado competitivo que por aí anda.

E o que fazes na prática?

Sim, eu sei que é assistência...mas podias ser mais especifico. lol
DannyPt
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 14, 2010 16:08

para ser sincero? faço tudo. :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jovem.fabrice » Quarta Abr 14, 2010 16:33

contrata o Silver_Razorback! se ele faz tudo a coisa fica simples, só tens que arranjar uns clientes e relaxar :)

micro empresa de assitencia informatica em lisboa ? (isso é que é ser valente !) vais entrar numa area dificil, hiper-competitiva, e na região do pais onde isso mais se verifica.. por isso espero que tenhas já uma carteira de clientes (ou potenciais clientes) o mais rápido possivel.. além disso já fizeste algum estudo sobre sobre os principais concorrentes que vais ter? e quais vão ser as eventuais vantagens competitivas da tua empresa ?
pareçe-me que vai ser complicadissimo o arranque da empresa visto que na parte técnica não te sentes confortável... ou tens uma estratégia muito boa e segura para conseguires sustenstar nos primeiros tempos uma empresa de duas pessoas em que uma não trabalha na parte técnica.. ou não sei...

pareçes ter muitas duvidas para um futuro empregador.. tens que saber o que queres da tua empresa e que imagem queres dar, só assim podes encotrar a pessoa certa..

diz aí ao menos quais são as aréas em que pretendes que a tua empresa apresente soluções e que tipo de soluções são essas...

.. não esperes encontrar uma pessoa no IEFP que seja o Cristiano Ronaldo da informática.. os bons e que sabem um bocado de "tudo" estão todos a trabalhar e a ser muito bem pagos de certeza!

( tentei nao ser muito desmoralizador mas nao deu :( )

cumps,
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor DannyPt » Quarta Abr 14, 2010 21:18

jovem.fabrice Escreveu:contrata o Silver_Razorback! se ele faz tudo a coisa fica simples, só tens que arranjar uns clientes e relaxar :)

micro empresa de assitencia informatica em lisboa ? (isso é que é ser valente !) vais entrar numa area dificil, hiper-competitiva, e na região do pais onde isso mais se verifica.. por isso espero que tenhas já uma carteira de clientes (ou potenciais clientes) o mais rápido possivel.. além disso já fizeste algum estudo sobre sobre os principais concorrentes que vais ter? e quais vão ser as eventuais vantagens competitivas da tua empresa ?
pareçe-me que vai ser complicadissimo o arranque da empresa visto que na parte técnica não te sentes confortável... ou tens uma estratégia muito boa e segura para conseguires sustenstar nos primeiros tempos uma empresa de duas pessoas em que uma não trabalha na parte técnica.. ou não sei...

pareçes ter muitas duvidas para um futuro empregador.. tens que saber o que queres da tua empresa e que imagem queres dar, só assim podes encotrar a pessoa certa..

diz aí ao menos quais são as aréas em que pretendes que a tua empresa apresente soluções e que tipo de soluções são essas...

.. não esperes encontrar uma pessoa no IEFP que seja o Cristiano Ronaldo da informática.. os bons e que sabem um bocado de "tudo" estão todos a trabalhar e a ser muito bem pagos de certeza!

( tentei nao ser muito desmoralizador mas nao deu :( )

cumps,

Isso não é ser desmoralizador, mas sim realista.

Não me estás a dizer nada que não saiba :)

Conheço relativamente bem o mercado, e sei que há bastante concorrência de facto...mas julgo que com trabalho se chega a bom porto (ou não...lol). Estou a brincar. Conheço igualmente as vantagens e desvantagens de algumas perante o meu plano. Claro que com o número de empresas existentes é impossível conhecer tudo a fundo.

Como disse pretendo trabalhar mais a nível de empresas, manutenção do sistema informático das mesmas, redes, software e claro hardware...

Conheço uma micro empresa, igualmente com duas pessoas que é semelhante ao que faço. Posso dizer que o investidor se tem safado bastante bem no mercado empresarial.
DannyPt
Novato
Novato

Mensagempor jovem.fabrice » Quinta Abr 15, 2010 9:33

muito bem então.. assim sendo faz então como já te disseram (e bem) e tenta obter alguma informação com alguém que já esteja habituado a recrutar pessoas e também com alguém da parte técnica que te possa dar uma luz de como fazer uma duas perguntas de caracter mais tecnico e que façam sentido de acordo com as actividades que vao ser desenvolvida pela tua empresa (pelo menos para ver a atitude do candidato)..

(se conheceres alguém que já tenha recutado varias pessoas nas área das TI então é melhor ainda 8) pode ser que te diga como costuma seleccionar os candidatos e que tipo de perfil é melhor sucedido)

mas ...é a tal coisa pelo IEFP nao deverás arranjar nenhum cristiano ronaldo.. dito isto tenta arranjar alguém com alguma experiencia, que já tenha trabalhado directamente com vários clientes (ou pelo menos com várias equipas de trabalho e demonstre boa capacidade de comunicação), que seja pró-activo, autónomo e com alguma capacidade de decisão pois é ele que vais estar no "terreno".

résumé: não contrates um nerd que não sabe dar duas palvaras, mas também nao contrates um sujeito que "fala, fala, fala, mas depois nao faça nada".

força nisso!
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor DannyPt » Quinta Abr 15, 2010 9:48

jovem.fabrice Escreveu:muito bem então.. assim sendo faz então como já te disseram (e bem) e tenta obter alguma informação com alguém que já esteja habituado a recrutar pessoas e também com alguém da parte técnica que te possa dar uma luz de como fazer uma duas perguntas de caracter mais tecnico e que façam sentido de acordo com as actividades que vao ser desenvolvida pela tua empresa (pelo menos para ver a atitude do candidato)..

(se conheceres alguém que já tenha recutado varias pessoas nas área das TI então é melhor ainda 8) pode ser que te diga como costuma seleccionar os candidatos e que tipo de perfil é melhor sucedido)

mas ...é a tal coisa pelo IEFP nao deverás arranjar nenhum cristiano ronaldo.. dito isto tenta arranjar alguém com alguma experiencia, que já tenha trabalhado directamente com vários clientes (ou pelo menos com várias equipas de trabalho e demonstre boa capacidade de comunicação), que seja pró-activo, autónomo e com alguma capacidade de decisão pois é ele que vais estar no "terreno".

résumé: não contrates um nerd que não sabe dar duas palvaras, mas também nao contrates um sujeito que "fala, fala, fala, mas depois nao faça nada".

força nisso!

Exacto. Isto das contratações deixa muito a desejar. É mais fácil contratar um gajo no futebol...lol.

Obrigado!
DannyPt
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Abr 19, 2010 16:30

DannyPt Escreveu:Exacto. Isto das contratações deixa muito a desejar. É mais fácil contratar um gajo no futebol...lol.

Obrigado!

opah tudo se resume a euros e dollars...ou libras.

se isso for para a frente, é sempre uma possibilidade.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante