Moderadores: Administradores, Moderadores

paulo_silva Escreveu:ora a minha duvida era esta, tenho o modem/router no 1ºandar e iria meter este no res-do-xao, sera que este router e bom??e posso fazer isso??
agradeço todas as respostas.

alr_tech Escreveu:qual o sinal obtido no R/C...tem de haver um sinal min...>20%
senão o AP não consegue retransmitir nada..

ekirne Escreveu:um AP para receber e enviar por sinal wireless é um AP muuuuiiiiitttttoooo caro!!
se reparares em grandes edificios onde haja wireless.... escolas, bibliotecas, etc todos os AP's estao ligados por cabo, pois esses AP sao mais baratos(recebem por cabo, transmitem por wireless)
ekirne Escreveu:basicamente os AP's que recebem e transmitem por wireless "tem 2 routers dentro" um que recebe e outro que envia!!

paulo_silva Escreveu:ta obrigado pela resposta alr_tech, ainda nao fiz os testes, talvez hoje ou amanha, o meu orçamento era no maximo ate 100€.
nao sei, mas se calhar tava inclinado para comprar este SMCWEBS-N.

alr_tech Escreveu:
qq c7 wifi moderno implementa mimo...
tb tenho a juntar, a capacidade de se criar multi SSIDs.....
ou seja o mesmo AP ter a capacidade de gerar subredes cada uma delas com o seu perfil..
alr_tech Escreveu:de facto poderias flashar um router jeitoso como os indicados, mas, isso obriga estudo e alguns conhecimentos...
se não te sentes à vontade nestas coisas...
esquece...
alr_tech Escreveu:qual o teu orçamento?
deixo-te algumas hipóteses:
LINKSYS WIRELESS ACCESS POINT 802.11G (WAP54G) - 67€
LINKSYS WIRELESS RANGE EXPANDER 802.11G (WRE54G) idem
ASUS WL-320gE e GP - 60 a 80€
SMC SMCWEB-G e SMCWEBS-N - 60 e 80€
só os da SMC é que não permite colocar antenas de maior ganho...
cumps

mas, ajuda...Um Router não precisa de ter tecnologia MIMO para criar múltiplos SSID..
originalmente, começaram a aparecer segundo a norma G... (conhecidos por tb por G+, etc).. normalmente só se vê MIMO em Routers de norma N...
não propriamente, por questões técnicas os chips tem de permitir essa mudança ciclicamente e como tal são usados chips mimos que foram modificados... ou que tinham problemas e foram adaptados... é que colocar vários emissores e receptores num chip tem custos... (a broadcom e a ralink tem diversos chips assim)... é tudo 1 questão de software.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes