Moderadores: Administradores, Moderadores

CPU Intel 1156 i3 530 Box (2,93GHz) €110.40
Asus P7P55-M €97.00
GSKILL PC3-10666 4GB Ripjaws CL7 (2x2GB) DDR3 €101.80
Western Digital 500Gb 7200RPM 32Mb SATA 3.5 €54.85
Asus Radeon HD5450 DI 1GB DDR3 PCI-E €60.50
Corsair HX-450W Modular €73.15
LG GH22NS50 Sata Black Bulk €20.25
Cooler Master Elite RC-333 €35.10
ZALMAN ZM-F3 120mm €5.10
Artic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 €18.50
HP Monitor LCD 22" 2159M €202.20
Logitech X-140 €23.65
Total: €798.05 (Preços Alientech)

cmrosado Escreveu:Não se justifica uma gráfica, seja ela qual for.

We did not note any substantial differences in playback quality between the 785G and G41, although we tended to prefer the 785G on our larger screens. It just seemed to have a slightly sharper picture even with all post processing effects turned off. We calibrated our monitors and TVs before each screening so a minuet offset in a setting could have affected our results, but our eyes always gravitated to the AMD setup in A/B comparisons.
Of course, the 785G offered significantly more video enhancement options than the G41 if you like to play with that stuff. Vector Adaptive de-interlacing, pulldown detection, edge enhancement, de-noise, dynamic contrast, color vibrance, flesh tone correction, and 1080P/24 were all working correctly in our latest driver set. Yeah, we know, it sounds too good to be true with an AMD driver set, but it worked this time for us.

pixelsurgeon Escreveu:cmrosado Escreveu:Não se justifica uma gráfica, seja ela qual for.
Confesso que não tenho bem a noção das capacidades de uma gráfica on-board.
Imaginemos que levava para casa dos meus pais um filme 1080p em formato mkv. O pc não ia arrastar a imagem? É um filme full HD num monitor 1600x1050. Ou imagina que a minha mãe, depois de eu lhe deixar lá o pc, se vira para mim e diz-me: "Olha filho, não me queres instalar aí um jogo de cartas, ou o monopólio, ou o não sei quê..." e depois vou a ver e afinal a gráfica on-board deixa-me ficar mal. (Espero que a minha mãe não ouça falar no Crysis!!!)
Estou meio a brincar, mas apesar do pc não se destinar a estes fins (nem filmes full HD nem jogos), uma pessoa gosta sempre de ter um pc preparado para um pouco mais do que o que está previsto. Percebes? Se uma gráfica de 50€ o permite, dá que pensar...
Mas imagina então que eras tu que ias comprar o pc e que valorizavas os vários aspectos que aí coloquei no tópico. Qual seria a tua config?

pixelsurgeon Escreveu:morgado, já me puseste a pensar mais a sério na hipótese de esquecer a gráfica. Mas diz-me uma coisa, os gajos (pelo aspecto dos gráficos que colocaste devem ser da Anandtech) dizem aí na citação que notam diferença na qualidade de imagem (brilho, contraste, cores?) entre o chipset Amd e o Intel. A minha dúvida é se essa qualidade de imagem é inferior à que as gráficas produzem. Outra dúvida é se corre fluentemente o Aero do Windows 7.

Voltar para Sistemas Completos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes