por CryptorX » Sábado Abr 17, 2010 19:25
Eu não te quero estar a induzir em erro mas a julgar pelo screenshot que vi das características da placa gráfica fiquei com a impressão que é plug-in e não onboard, pois usa a interface pci-e que no teu caso é 8 lanes (8x) em vez dos habituais 16 lanes (16x) típicos de gráficas de desktops. É que se não estou em erro, a interface PCI-E é mesmo só para gráficas plug-in.
Se juntar-mos a isto o facto de a tua gráfica não suportar memoria partilhada ficamos ainda com mais um indicio de que se pode tratar mesmo de uma gráfica plug-in, pois a maioria esmagadora das gráficas onboard suporta memória partilhada enquanto que a tua não.
Mas eu não estou muito á vontade com portáteis (e não só), tenho só umas luzes, portanto é melhor esperares por uma confirmação de alguém aqui do fórum.
Se entretanto tiveres mais alguma duvida em que eu possa ajudar, força nisso...
Cumps
PS: quando tirares screenshots para postar ai não o faças com resoluções de 1600x1200, reduz ai para uns 1280x1024 para não ficar tão grande, senão temos que andar com a imagem para o lado para poder-mos ler os posts.