Qual a vossa opinião da qualidade Meo Fibra?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a vossa opinião da qualidade Meo Fibra?

Mensagempor MetalFatigue » Terça Abr 20, 2010 15:16

A questão é esta. Eu tenho netcabo já a algum tempo e até gosto tirando um pequeno mas grande pormenor que se acentuou muito nas últimas semanas...Traffic Shapping.

Então é assim a partir das 10h as velocidades vão diminuindo devagar e a partir das 17h drasticamente. Chegando ao ponto que entre as 19h e as 2h o P2P arrasta-se completamente e pior ainda afecta a velocidade de todas as outras acções. Por vezes até chego a não conseguir aceder a sites, ou seja perco a ligação. Mas só quando tenho P2P activo, de resto a ligação é boa e estável.

Agora eu vou telefonar para eles a chatear-me e vou ver o que dizem...que deve ser como de costume: "ah! nós não fazemos TS. Desligue todos os downloads e faça este teste de velocidade.". Que é como quem diz..."vamos testar tudo menos o P2P e dizer que está tudo bem. Não temos a culpa que só se ligue a bons peers a partir das 2h certinhas...". Basicamente vou levar com um atestado de estupidez de certeza.

A questão é que se não me colocarem isto mais ou menos decente (não me importo com TS a certas horas desde que não abusem como têm vindo a fazer à cerca de 1 mês para cá) vou ameaçar e provavelmente mudar e estava a equacionar a MEO Fibra, pelo que vi tem preços interessantes. Tenho no entanto algumas dúvidas.

É mesmo fibra até ao modem? Se não for, podem colocar nova linha telefónica, gratuitamente? É que já tive clix e a linha em minha casa, com mais de 25 anos, não aguentava mais de 8mbits (segundo eles).
Vai depender muito da distancia à central como em ADSL? Não deve penso eu.
Como é o TS? É muito agressivo e fazem em que horário?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Re: Qual a vossa opinião da qualidade Meo Fibra?

Mensagempor Pboavida » Terça Abr 20, 2010 20:58

Tinha as mesmas dúvidas que tu tens mas 15€ a menos que a Artelecom fizeram-me mudar.
Atenção que tive a Artelecom durante 3 ou mais anos e só me falhou 1 vez. Sim 1 vez.
MetalFatigue Escreveu:É mesmo fibra até ao modem? Se não for, podem colocar nova linha telefónica, gratuitamente? É que já tive clix e a linha em minha casa, com mais de 25 anos, não aguentava mais de 8mbits (segundo eles).
Vai depender muito da distancia à central como em ADSL? Não deve penso eu.
Como é o TS? É muito agressivo e fazem em que horário?

A fibra vai até ao "modem" que é feio como o caraças

Imagem

Do dito modem sai um coaxial com a televisão. Só os canais à borla porque os pagantes (sportv, etc.) precisas de uma box.

Também sai uma RJ45 para o router que também é horroroso
Imagem

Tens 1 entrada, 4 saídas mas 1 ocupada pela box ( sim a box liga por RJ45)

Em relação ao TS ainda não notei grande coisa no Emule.

Espera mais comentários
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Abr 21, 2010 11:49

Não conhecia essa empresa. No entanto não me serve, pois diz que no meu código postal ainda não está disponível nem há previsão para tal.

Por outro lado só lá encontrei ADSL normal, nada de fibra :!:

E os preços para as velocidades contratadas, numero de canais, etc. não são nada de especial. Há melhor na concorrência. se calhar não à 3/4 anos atrás, mas agora pelos preços consegue-se melhor.

Vou aguardar por mais opiniões. Obrigado na mesma.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Abr 21, 2010 15:58

Antes de mais quero dizer-te que não tenho meo fibra...

No entanto o meu irmão está super satisfeito, e não se queixa de TS...

Sim é mesmo fibra até ao modulador de sinal, e depois para a UTP ou Coaxial (IP/TV) respectivamente...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Abr 22, 2010 9:32

Tenho uma instalação de Meo Fibra e apesar de não a ter vindo a usar muito (e portanto não ter grande noção da situação do TS) o serviço em sí é bastante bom (especialmente no cumprimento de velocidades contratadas) se bem que o router deixa um tanto ou quanto a desejar (ou não fosse um daqueles thompson manhosos do MEO Adsl
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Abr 22, 2010 11:47

Pois eu router tenho um Linksys...agora não me lembro do modelo, mas na altura foi comprado à netcabo e é a versão compacta de um outro modelo e até tem uma antena externa.

É fixe não tenho grandes stress's a não ser que tenho de fazer um reset de 3/6meses. Não sei porquê, mas com o passar do tempo ele começa-se a passar um bocado. Não sou nenhum perito em routers...a última foi à pouco tempo, deixou de transmitir os IPs por static DHCP, mas foi tipo um PC de cada vez. Foi 1 depois passado outro mês deixou de enviar a outro...Tinha de meter static no PC e quando atingiu o segundo fiz-lhe reset.

Bem, mas isto já é offtopic. Portanto Router não é problema, uso o que tenho se esse for muito mau. E meto à venda. Aliás estou me a lembrar que tenho ainda um modem/router adsl2+ que tenho de vender :\

Parece-me que o pessoal está satisfeito com o meo, por isso este fim de semana a netcabo vai levar um ultimato :twisted:

Mas ainda assim se houver mais gente com opinião até ao final de dia de sábado gostava de as ouvir :D
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 23, 2010 21:38

Bem já falei com a netcabo e surpreenderam-me. Deram-me razão que realmente a velocidade não é normal e virá cá 4ª feira um técnico verificar a ligação.

Ainda não está ganha a batalha e continuo com dúvidas que me resolvam totalmente o problema. Vamos a ver...mas até posso não ter de mudar para o meo afinal de contas...lol
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Abr 24, 2010 12:48

MetalFatigue Escreveu:Bem já falei com a netcabo e surpreenderam-me. Deram-me razão que realmente a velocidade não é normal e virá cá 4ª feira um técnico verificar a ligação.

Ainda não está ganha a batalha e continuo com dúvidas que me resolvam totalmente o problema. Vamos a ver...mas até posso não ter de mudar para o meo afinal de contas...lol

q tem isso de surpreendente?! é um procedimento perfeitamente normal!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Abr 24, 2010 17:15

Eu estava era à espera que eles me desem desculpas do género. Ah...e tal velocidades P2P nós não controlamos...

Que é a respostas que muita gente leva.

Darem me razão foi o surpreendente e não o envio de um técnico
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Abr 29, 2010 21:54

Prontos está decidido, vou mudar de operador. Vou ver se posso meter Meo Fibra. Já solicitei o pedido de verificação de cobertura.

Veio cá o técnico, mudou uma peça na parte de fora do prédio disse que o sinal já estava forte...mas a minha experiência de velocidades mantém-se igual. Voltei a telefonar para lá fiz o speedtest que me deu +- as velocidades contratadas. O que é obviamente ridículo, quando eu chego até a perder a ligação quando tenho o P2P ligado. Ainda deram a desculpas que poderia ser de aquela hora estar a muita gente...quando aquela hora era precisamente a que eu estava a telefonar.

Bem está decidido. Agora só falta saber se será fibra ou não.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Abr 30, 2010 11:44

MetalFatigue Escreveu:Prontos está decidido, vou mudar de operador. Vou ver se posso meter Meo Fibra. Já solicitei o pedido de verificação de cobertura.

Veio cá o técnico, mudou uma peça na parte de fora do prédio disse que o sinal já estava forte...mas a minha experiência de velocidades mantém-se igual. Voltei a telefonar para lá fiz o speedtest que me deu +- as velocidades contratadas. O que é obviamente ridículo, quando eu chego até a perder a ligação quando tenho o P2P ligado. Ainda deram a desculpas que poderia ser de aquela hora estar a muita gente...quando aquela hora era precisamente a que eu estava a telefonar.

Bem está decidido. Agora só falta saber se será fibra ou não.

aos anos q eles usam TS... existe formas de contornar a situação mas...

eu mudava para fibra sem pensar duas vezes!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 30, 2010 11:59

Sim, eu sei que usam mas até recentemente tinha sido de uma forma moderada. Pelo menos para mim. E nunca me interferia com a navegação web. Não tinhas grandes razões de queixa

Agora vamos ver se posso ter fibra. Fiz o pedido na net de verificação de cobertura. Sabem quanto tempo eles demoram a contactar? +-
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Mai 10, 2010 20:09

Ok ,já tenho o MEO ADSL desde sábado e tenho estado andado a ver mais ou menos a velocidades no sábado e hoje. Não atinge os 2mbits de upload nem em testes na net nem em torrents, mas está bem acima da netcabo, chega quase aos 1mbit. Isto com a box ligada. Não sei até que ponto influencia no upload.

Mas o que me impressionou mais foi o ping (com P2P desligado). Consegui pings no speedtest.net de 10ms, a netcabo se consegui-se a baixo dos 500ms, já estava com sorte. Estou contente com a mudança para já.

O técnico que cá veio também me disse que já não devia faltar muito para termos Meo Fibra na zona pois já está aqui num bairro da minha terra e depois posso fazer a mudança sem custos adicionais.

No entanto ele garantiu-me que não é fibra até ao modem...A fibra vai até à entrada do prédio e depois por dentro vai por cabo coaxial. Ele até me disse que depois podia-se aproveitar o cabo da netcabo que cá tenho.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro