A melhor relação Qualidade Preço de um Router com USB

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

A melhor relação Qualidade Preço de um Router com USB

Mensagempor britogoncalves » Quarta Abr 28, 2010 1:14

Olá

Estava interessado num Router com entrada de USB para ligar um disco externo com dados para partilhar estes com 2 portateis e 1 media box de ligação à tv.
Conclusão para variar a oferta é imensa... Qual o de melhor relação Qualidade preço. A área de cobertura não precisa de ser muito grande pois infelizmente não passa de um pequeno T2 :)

Qualquer disco dá depois para a partilha de dados? É que para baralhar mais há uns discos mais caros com wireless ou com entrada diferentes para routers ? Será melhor opção comprar um router normal e depois um disco com esta ligação especifica?

Obrigado
Abraço
britogoncalves
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 13, 2010 1:23

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 28, 2010 13:54

boas

ora bém....
tens dois portáteis, wifi tipo G ou N?
essa media box... tem entrada de USB que dê para ligar um disco ou não?

o disco é só para colocar material multimédia ou é para guardares as tuas coisas (de qq maneira faz sempre BK..)?

estamos a falar que orçamento?

bém, routers com USB que permitam acesso a dados não há muitos,
é para aí um 5 modelos...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 28, 2010 16:30

Boas,

Qual é o teu ISP? (estou a rezar para que tenhas a sorte de ter ZON, lol) :P

Com os meus melhores cumprimentos,
Carlos Rodrigues ( aka PapaGigas )
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor britogoncalves » Quarta Abr 28, 2010 21:29

Ola

Antes de mais obrigado pela ajuda !

Ora bem será melhor dizer o que tenho pois quanto aos portateis nao sei que tipo de wifi têm. é um netbook packardbell com um ano e um portátil hp com uns 3 anos.
A media box esta a chegar da pixmania... é uma xtreamer com antena wifi (que segui o conselho aqui no site)
Tenho um disco externo normal com um tamanho ja um pouco apertado... mais dia menos dia tenho de comprar um maior

e agora quanto à net ainda não tenho mas é o próximo passo

O que eu queria mesmo era multimedia e dados "sosegados" num disco ligado a router e aceder dos portateis e do xtreamer sem andar com o disco às voltas a colocar e tirar usbs ao ponto de estragar o disco (como ja aconteceu) e portas usb.

Agora não sei se é melhor um router com usb e ligar ao disco ou comprar um disco com uma entrada para um router tipo este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2321799

que esta um pouco acima do que queria gastar.... mas tb nao sei se nao sai mais barato do que comprar um disco e um router com usb.

queria gastar uns 50 euros no router (se possvel) e ficar mais uns tempos com o meu disco se bem que terei que comprar um novo em breve por falta de espaço

Não sei se me fiz entender... eu proprio estou baralhado .

Obg
Cumps
britogoncalves
Novato
Novato

Mensagempor britogoncalves » Quarta Abr 28, 2010 21:45

E já agora sem baralhar ainda mais, com um adaptador para varios usb posso ainda ligar a impressora ao router e imprimir via wireless?
britogoncalves
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 28, 2010 22:20

Boas,

Se dizes que ainda não tens net, mete ZON e solicita um "ZON HUB"... problem solved! :P

Com os meus melhores cumprimentos,
Carlos Rodrigues ( aka PapaGigas )
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes