alr_tech Escreveu:boas
isso de facto era uma ideia.. o problema, é que só verdadeiro nas boards recentes...
a dele é já antiga, só tem controladora IDE..
ele comprou um disco SATA de 1,5Tb;
um adaptador SATA/IDE;
penso que o principal problema está no disco ser de 1,5Tb...
a bios não deve conseguir determinar uma geometria para tentar chegar a tal capacidade...
antigamente ainda traziam a geometria afixada no papel, mas, penso que os novos já não trazem..
depois temos o problema do conversor...
o qual não estou muito dentro do assunto..
teoricamente não deveria necessitar de drivers..
mas, só analisando o modelo em causa poderia obter mais certezas..
existe ainda um terceiro problema, a interface de alimentação SATA tem 3 tensões, em vez das duas usadas pelo IDE.
mas, a maioria dos HDs sata vem preparados para compatibilidade e como tal funcionam sem os 3,3v. usando apenas as tensões de 5V e de 12V.
se ele teve o azar de comprar um disco que necessita dos 3,3V, temos problema...
de qq maneira o Karrada, não disse mais nada, como tal não sabemos se ele resolveu o assunto ou não...
cumps
peço desculpa por nunca mais ter dito nada!!mas como na tenho pc em casa só consigo responder quando vou á casa de um amigo meu!!e se for esse o problema qual é que poderá ser entao a solução??e será que me pódes dizer como posso verificar isso???olha as cracteristicas do meu pc são estas:
cpu- intel pentium 4 3.00ghz
motherboard- intel i865g/pe/p/gv/i848p
video card- ati radeon 9800
sound card- l-media al97 audio
ethernet card- via technologies ethernet allton wireless pci 802.11b/g wn4201b
cpu clock- 2992mhz
memory size: 512mb
se alguém me poder ajudar!!!
pois axo que o meu problema nunca mais vai ter fim!!!mas obrigadão pela atenção!!!