Bom.Nao sou eu quem vai montar o pc.tenho estado a ver uns topicos e vi que se pode optar por sata III com discos de 64mb, isso tem diferencas notorias?(e li um post do cmrosado a dizer que a placa grafica pode ser afectada quando se liga algo a uma board sata III)
quanto ao disco SSD nao conhecia mas custa me dar 200 erois por 80Gb!com esse dinheiro compro quase 3 discos de 1TB.
cpu i7 860, 4GB ram, 1x5970
o monitor pode ser mesmo esse LG M227WD-PZ.o cooler é que ouvi dizer que nao é grande coisa, ja trabalhaste com algum cokz?
1 - O disco de 64mb de cache não acrescenta nada em termos de performance.
2 - A performance da placa gráfica pode ser afectada mas apenas marginalmente, se tiveres um disco desses. O que se passa é que a taxa de transferência entre a board e a gráfica cai para metade, para 8x. No caso da 5870 há apenas uma perda de 1% mas com a 5970 não sei.
3 - No entanto isso não acontece com todas as boards. Penso que a P7P55D-E PRO já não tem essa limitação. Existem ainda placas PCIe que podes comprar à posteriori e adicionar a qualquer motherboard para ter usb 3.0 e sata 3.0.
4 - Para o caso de pretenderes fazer crossfire ou sli, um dia mais tarde, as boards socket 1366 são melhores pois permitem a taxa de transferência 16x/16x contra 8x/8x das boards 1156 (e isto é só da P7P55D PRO para cima).
5 - Soluções de Crossfire ou SLI já de entrada parecem-me más opções porque a 5970 sai mais barata (por exemplo que duas 5870) e já tem mais performance do que a necessária para jogar sempre no máximo qualquer jogo. Parece-me escusado ir gastar um dinheirão em duas gtx480.
6 - Não tenho nada contra esse monitor mas tendo em conta o orçamento eu metia algo melhor. O Samsung XL2370 seria o meu eleito:
http://www.newegg.com/product/product.a ... 6824001380
Já o vi ao vivo e é excelente.
7 - Tinha-te metido o i7 930 no meu primeiro post porque tinhas dito que querias 6Gb de Ram. Pensava que já tinhas isso mais definido.
De facto não vale a pena pois 4Gb chegam e o i7 860 tem uma performance semelhante em jogos. O i5 750 tambem e por isso tambem pode ser opção.
Se fosse para mim com um orçamento desses eu metia o i7 860, não tanto pelos jogos, mas por ser um processador bastante melhor noutras aplicações que o i5.
8 - O cooler dá para o que é: mais silêncio e maior eficiência que o stock cooler. Melhor tens por exemplo o Noctua NH-U12P SE2.
9 - O SSD acelera-te imenso o boot do windows e os loadings e é por isso que são caros. São bastante mais rápidos que as drives convencionais:
http://www.anandtech.com/show/2614/14
Raid 0 é outra opção.