Isto só pode ser bruxa... não sei
Tenho agora o AP em auto. Apatentemente ligou-se ao router (o led link acende)
Se for a Status-Wireless, tenho esta informação:
Mode : URE
Channel : 1
Status : Connect to ThomsonD286E9
Stations List
----------------------------------------
00:80:5A:51:F0:63 associated authorized
A mac é a da pen wifi.
Só que depois não me consigo ligar ao AP nem do pc onde tenho a pen wifi nem de nenhum dos portáteis que existem cá em casa. (o pc tem o xp, um dos portáteis tem o vista e o outro tem o 7). No fundo já me bastava que isto funcionasse bem para o pc.
Quer dizer... parece que até consigo ligar-me ao AP, pelo menos do pc pois a informação que tenho na rede sem fios é que estou ligado à rede Asus (foi esse o SSID que defeni no AP), velocidade 54 Mbps, força do sinal excelente (o AP está aqui pertinho de mim). Só que... o estado é conexão limitada/inexistente. e internet... népia.
Parece-me que o problema deve estar quase resolvido só que falta mesmo o quase...
De facto não me preocupei muito em ver se há drivers actualizados porque o problema verifica-se em tudo o que é computador e o AP, esse tem o ultimo firmware disponível.
Obrigado
PS: Cheguei à conclusão de que é o AP que não fala com o router pois, à medida de que me ia ligando ao AP com os portáteis ou com o pc, as mac de cada um dos equipamentos iam aparecendo em Status-wireless do AP. Só que que a conectividade continuava a ser limitada/inexistente e obviamente sem net.