Bloqueia no arranque...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bloqueia no arranque...

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 19:58

boas pessoal, nao sei se este sera o local ideal, mas pelo nome dos outros topicos penso que aqui tem mais sentido...
o meu pc inicia mas depois fica-se pela bios, ou seja, ele inicia aparece a imagem da bios e nao passa mais dali,eu estou desconfiado que seja da pilha,mas sera que uma pilha interfere axim tanto?é pk o meu pc nao consegue ter os dias e as horas certas :( já tirei e meti as memorias e nada, tb ja fix ixo para a placa grafica e nada msm...
que faço?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor CryptorX » Quinta Mai 06, 2010 20:11

Boas...

É bem possível que o problema seja mesmo da pilha, já não trocas de pilha há quanto tempo?

Cumps
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 21:26

CryptorX Escreveu:Boas...

É bem possível que o problema seja mesmo da pilha, já não trocas de pilha há quanto tempo?

Cumps

Nunca troquei e já tenho o pc á cerca de 3 anos
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 06, 2010 21:26

Pois deve estar a perder as configurações de Boot! Sabes alterá-las ou verificar se estão correctas?

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 21:26

Cokz Escreveu:Pois deve estar a perder as configurações de Boot! Sabes alterá-las ou verificar se estão correctas?

Cmps

nao sei fazer ixo pods-me ensinar,se possivel sff
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 06, 2010 21:40

Quando ligas o PC carrega no del, se não for o del vê ai no post da bios qual é tecla que corresponde ao SETUP.
Entras na bios e vais onde diz BOOT, ou procuras qualquer coisa onde diz boot order, isso depende das bios.
Depois é só alterar, no first device o teu leitor de DVD, em segundo metes o teu disco rigido! Tas a ver mais ou menos a coisa?

Tipo quando ligas ele fica parado na bios e não apita, nem dá nenhum erro?!

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 22:05

Cokz Escreveu:Quando ligas o PC carrega no del, se não for o del vê ai no post da bios qual é tecla que corresponde ao SETUP.
Entras na bios e vais onde diz BOOT, ou procuras qualquer coisa onde diz boot order, isso depende das bios.
Depois é só alterar, no first device o teu leitor de DVD, em segundo metes o teu disco rigido! Tas a ver mais ou menos a coisa?

Tipo quando ligas ele fica parado na bios e não apita, nem dá nenhum erro?!

Cmps

ah isso do boot claro que sei xD,olha descubri uma coisa nova no pc, ele agora se tiver as ligaçoes ps2 do rato e teclado ligados, nem dá imagem, se eu desligar ele diz:
bios rom checksum error
keyboard not detected
detecting ATAPI IDE device...
e nao passa daqui
alguma sugestao?sabem o problema?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Bloqueia no arranque...

Mensagempor ekirne » Quinta Mai 06, 2010 22:06

barezi6 Escreveu:o meu pc inicia mas depois fica-se pela bios, ou seja, ele inicia aparece a imagem da bios e nao passa mais dali

e o que é que fica na imagem?
(caso seja o logo da motherboard, carrega no tab, e diz-nos o que ele te diz a ti... com umas fotos ajudava mais)

cumps
ekirne
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 06, 2006 23:28

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 06, 2010 22:13

Hmm...faz reset à BIOS a ver e depois experimenta outra vez a ligar! que board é já agora?
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 22:19

Cokz Escreveu:Hmm...faz reset à BIOS a ver e depois experimenta outra vez a ligar! que board é já agora?

é uma ASUS o modelo n sei tinha que abrir a caixa
isto é o que ele me mostra no ecra agora quando inicia
Award BootClock Bios Version 1.0
Copyright (C) 2000, award software inc
bios rom checksum error
keyboard not detected
detecting ATAPI IDE device...

já removi e meti outra vex a pilha e já retirei o jumper do crltr um nome axim ke peço ke seja para fazer reset á bios...
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 06, 2010 22:26

Não tens outra pilha para testares?!
Quando fizes-te o clear cmos tiras-te o cabo da energia?! Se não volta a fazer sem o cabo ligado! Por volta de 15 segundos deve chegar! Podes tambem testar o teclado e o rato noutra máquina a ver se acontece a mesma coisa, ou ligares lá outro teclado e outro rato! Se acontecer a mesma coisa, poderá ser da board...
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor barezi6 » Quinta Mai 06, 2010 22:28

Cokz Escreveu:Não tens outra pilha para testares?!
Quando fizes-te o clear cmos tiras-te o cabo da energia?! Se não volta a fazer sem o cabo ligado! Por volta de 15 segundos deve chegar! Podes tambem testar o teclado e o rato noutra máquina a ver se acontece a mesma coisa, ou ligares lá outro teclado e outro rato! Se acontecer a mesma coisa, poderá ser da board...

ya tava desligado o cabo, por acaso nao tenho outra pilha, só mesmo a pilha deste pc que tou a usar agora...eu vou fazer varios testes com o material ke tenho dps digo kalker koisa...obrg a todos, brevemente posto o que consegui fazer...
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Mai 06, 2010 22:31

ok. ve lá isso!
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ekirne » Quinta Mai 06, 2010 22:54

barezi6 Escreveu:bios rom checksum error

se nao conseguires fazer reset a biot...ardeu

procura no manual a ver como se faz um restauro(se der)
ekirne
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 06, 2006 23:28

Mensagempor SiLeNnTcRaZy » Sexta Mai 07, 2010 10:09

Ao ler isto acho que voces resolveram o meu +problema.
Desculpa tar a invadir lol
Tenho um Pentium III comprado a +-9 anos. a 4 anos atraz este um dia nao fazia o bott ao windows me e nao reconhecia o disco.Mudar a pilha pode ser a solução?
Tenho mais uma quantas duvidas
a gráfica daquilo acho que não é pci-e o que será entao?AGP?Mesmo que eu consiga ligar o pc onde posso desencantar drivers para aquela maquina.A board é o aOpen ax34 se nao me engano .
Se alguem estiver despposto a ajudar que me mande pm!
AMD Athlon x4 630 2.8Ghz@2.8Ghz|=|Gigabyte MA785GT-UD3H|=|GSKILL PC3-12800 4GB ECO CL7 (2x2GB) DDR3|=|Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E|=|Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5|=|NZXT GAMMA
Estou muito satisfeito obrigado a todos!
SiLeNnTcRaZy
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:35

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes