Primeiro k tudo excelente Tutorial e Parabéns ao ADFC (sem menosprezo para os outros) que de facto percebe disto e tem ajudado muita gente ao longo destas 20 e tal páginas...
axo fiquei a saber muito mais de UPS´s do que alguma vez pensei ... LOL
pelo menos sei akilo que quero ....
o problema é adaptar o k aprendi aki à minha situação pessoal
assim:
1- Concluí que as UPS line interactive devem ser a melhor escolha para mim. (preferia as online mas os preços são assustadores) e que devem ter de potência entre 1200v e 2000v.
2- que as APC e as MGE são as melhores em termos de fiabilidade, assistência e reputação e que as mais económicas são as Phasak e as Mustek.
3- Que devido às fichas utilizadas, as compatíveis são as MGE (mas que essa questão pode ser ultrapassada, com mais ou menos dificuldade através de adaptadores).
4- Que é preferível que tenham ligação usb para poder fazer gestão da ups e esta poder desligar os componentes a si connectados.
Partindo destas conclusões (corrijam-me se estiver errado pff) fiz uma busca na net e apareceram estas soluções que considerei válidas:
APC:
http://www.apc.com/products/resource/in ... _watts=200
MGE
http://powerquality.eaton.com/Products- ... spx?cx=101
Mas fiquei sempre na dúvida se elas são offline ou line interactive.
Se cumprem (pareceu-me k sim) os critérios que descrevi acima.
Pretendo ligar à UPS o seguinte:
Prioritário:
PC:
Intel Core 2 Quad Q9450
8GB Ram
Samsung SyncMaster 245b Plus
Placa TV
+
SYNOLOGY Caixa externa NAS Disk Station DS-210J (com 2 discos de 2T)
Gravador de DVD Samsung Lightscribe externo
Não Prioritário (a ligar se possível):
Disco externo Iomega 2T
Disco externo Lacie 2T
Disco externo Lacie 500gb
Impressora Laser CLX-2160
Colunas Logitech 5.1 surrond
Ora bem, as minhas duvidas são as segintes:
1- As minhas escolhas de UPS acima descritas são realmente boas?
2- Aconselham-me outras UPS das mesmas marcas ou mesmo de outras marcas que considerem viáveis ?
3- Tendo sempre em linha de conta de pretendo uma UPS que não seja offline (a menos que eu tenha percebido mal os posts do ADFC e se assim for corrijam) e que não pretendo gastar mais de 400 euros (só gastarei mais se a solução apresentada nunca ultrapassar os 500 euros e realmente, por A mais B, compensar) o que me aconselham?
4- Em relação à aquisição do equipamento, nas várias e intensas buscas que fiz (se calhar fiz mal ...lolol) encontrei muito poucos sítios com UPS à venda, dos que encontrei a maioria tem Phasak e Mustek, e mesmo akeles que anunciam APC e MGE, depois, através de contacto telefonico, não tinham e indicavam-me as Phasak e Mustek. Assim, se alguem souber quais as lojas que vendem estas marcas por favor indiquem-me (ADFC já sei k tu não especificarás como não fizeste em posts anteriores) mas essa informação dava muito jeito ... eheheheheh
OBRIGADO desde já pela resposta