Ligação de Torre à TV

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação de Torre à TV

Mensagempor xkymo » Sexta Mai 07, 2010 22:39

Boas,

Recentemente adquiri uma torre, a qual serve para realizar apenas download, não tendo monitor.
Sendo assim pretendia ligar essa torre à TV para a utilizar também como um media center ou algo do género. A questão é que a única saída que tenho é VGA onboard de uma gráfica Intel® Graphic Media Accelerator 950 e como entrada na TV só tenho RCA ou SCART.

- Descobri que existem uns cabos VGA - RCA

- Outra solução é o uso de um conversor

Após uma pesquisa não só pelo forum mas também pela web acabo por ficar ainda com algumas duvidas.

No uso do cabo, a questão é se realmente funcionam ou se apenas funcionam de a gráfica suportar saida para TV via VGA?
Não sendo possível o uso do cabo, a única solução é o conversor?? é que ainda são caros comparando com o cabo.

Pretendia assim saber se alguém usou alguma das soluções apresentadas e que resultados obtiveram.

Cumps,
Xkymo
xkymo
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 31, 2007 22:04

Mensagempor zinko_pt » Segunda Mai 10, 2010 14:43

Não acho que consigas sem um conversor.

Se tivesses uma VGA add-on, normalmente têm RCA, pelo menos as mais antigas ou HDMI.

Tenta comprar uma VGA, nem que seja usada. Para aí uns 30€. Nem que seja passiva. Deve ser bem melhor que a Intel.
Mesmo para DxVA dá sempre jeito.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor xkymo » Terça Mai 11, 2010 15:06

Acabei por comprar um conversor!

O gajo da loja disse-me que os cabos que falei não funcionam, já tiveram mas acabaram por não os vender.
Também me passou pela cabeça comprar a gráfica mas optei pelo conversor devido a ter o mesmo problema no portátil, já que este também só tem VGA. Assim tenho um sistema que uso tanto naquele pc fixo mas também no portátil.

Para quem tiver o mesmo problema, recomendo sem duvida o conversor. Os preços de entrada rondam os 60€ embora possam subir caso queiram melhor qualidade ou outro tipo de saida além de RCA ou S-Video.
xkymo
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 31, 2007 22:04

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante