Francisco1004 Escreveu:fui ver o cpu nao é G0
vais aquecer mais ... logo o overclock é uma beka arriscado?
Não lhe chamaria arriscado mas sim mais limitado, de qualquer modo se tiveres um bom coller penso que clockalo ai para uns 3.0Ghz não te devem de dar problemas, pelo que tive a ler parece-me que desde que o consigas manter abaixo dos 90ºC não há problemas sebem que para mim qualquer CPU acima dos 80º não me deixa muito á vontade.
Se não estou em erro um Q6600 tem um cpu ratio de 9x266Mhz e um FSB de 1066Mhz, se o clockares para 3.0Ghz deves de ficar com um FSB de cerca de 1215Mhz se as minhas contas não me falham. Mas se estiverem certas já vais ter um bom ganho em termos de performance principalmente quando desconfio seriamente de que esse CPU te anda a limitar a gráfica, logo se eu estiver certo, no teu caso deves de ter ganhos consideráveis no CPU e na gráfica.
Qual é o coller que estás a usar actualmente?
Cumps
PS: antes que me esqueça... tem sempre cuidado com as memórias quando fizeres OC ao CPU e se necessário diminui a velocidade delas manualmente de modo a tentar mante-las o mais perto possível das velocidades de origem, eu diria que o ideal seria não exceder os 5% dos seus clocks de origem embora haja por ai muitos que passam largamente desta fasquia mas convém jogar pelo seguro além de que como já referi, no que toca a OC's eu não sou grande espingarda.