Widescreen para jogar?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Widescreen para jogar?

Mensagempor skeletony » Sexta Set 10, 2004 15:02

Boas ppl 8)

Desde que pensei em comprar um portatil e comecei a ver sites d fabricantes apercebi-m k, normalmente, os melhores portateis (topos d gama) ou os k têm configurações mais equilibradas têm um monitor widescreen. O k m preocupou foi k na bgamer d setembro, na analise d um portatil com ecra widescreen (city desk oceanus pro mobile, monitor 15,4") eles dizem (passo a citar): "enquanto os jogos não suportarem este tipo de ecrã desaconselhamos o seu uso para jogar, porque a imagem fica esticada horizontalmente, e por isso distorcida" :? . Eu nunca joguei em widescreen, por isso n me posso pronunciar, mas gostava d saber algumas opiniões acerca disto. :? Será que é treta isto k eles dizem, até pq nunca ouvi ninguem queixar-s disto (pelo menos aki no forum)?

N sei s devia ter postado este topico nesta secção ou não mas como só tenho visto ecrãs widescreen em portáteis (em desktop é raro, axo eu :?: )...

Ca fica o post (o meu primeiro, por sinal 8)

BFN, fikem ppl :D
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor jaac » Sexta Set 10, 2004 15:51

Já existem muitos jogos que suportam os ecrans widescreen e os que não suportam bem, tens que escolher outra definição não fica tão bem como a resolução nativa mas tb não fica distorcida a imagem... pelo menos nunca notei :D os ecrans widescreen sao muitos melhores para a vista, cansam menos e sempre tens um espaço extra no ecran...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor alfatek » Sexta Set 10, 2004 16:51

os que não suportam, há a opção, pelo menos nas placas gráficas Ati, de não esticar o ecrã, os px não usados ficam desligados e fica igual como se não fosse wide...

é mais um pedaço de saber técnico das revistas portuguesas... [NOT!]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Taxus » Sexta Set 10, 2004 18:01

Topico interessante, respostas prestaveis.
:)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor FreakDaHouse » Sexta Set 10, 2004 18:27

Widescreen pra mim é da melhor cena pra jogar :D adoro! Se o jogo suportar a resolução wide melhor fica excelente, mas tb se não suportar não fica mal, pelo menos da minha perspectiva :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor skeletony » Sexta Set 10, 2004 18:32

Brigadao ppl, convenceram-m a comprar o portatil c/ widescreen. :D Tava com medo d comprar e dps n dar pa jogar :? . Assim fico + descansado.

Fikem
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor djspike » Sexta Set 10, 2004 18:50

Boas,

Eu não acho assim tão espectacular pois já joguei farcry num acer 2012 e os bonecos tavam pequenos e gordos, o jipe mais parecia um hummer....
A imagem e a jogabilidade é algo alterada

Nunca joguei um jogo que desse para wide mas acredito que seja outra coisa

Fiquem bem
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor jaac » Sexta Set 10, 2004 19:14

Deve fazer diferença a qualidade do ecran e qual a placa gráfica que tens... a maioria das pessoas que conheço que têm portáteis com ecran widescreen gostam... mesmo para jogar. Mas digo-te a programar em assembly os ecran wide são uma benção do céu :D
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 10, 2004 19:47

Boas,
tenho um portatil com monitor widescreen e nao tenho qualquer problema a jogar, aqueles que nao suportam resolucoes wide geralmente jogando a 1024 nao noto qualquer problema na imagem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor xernobyl » Sábado Set 11, 2004 11:18

Eu costumo jogar num portatil Widescreen e muitos jogos têm resolução wide, e os que não têm costumam-se jogar bem na mesma. Alem disso alguns jogos devem ter na consola (se a tiverem) um comando para alterar o aspecto. Pelo menos o Doom III tem, apesar de não ter resoluções 16/10.
xernobyl
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 10, 2004 20:56

Mensagempor franciscok » Sábado Set 11, 2004 14:14

Viva!!!

Também tenho um widescreen 15,4'' a 1280x800 e de facto para jogos que não suportam este resolução fico limitado a 1024x768, notando-se uma ligeirissima distorção. O que para mim até se torna bastante agradável quando jogo jogos tipo Need 4 speed Underground, pois as proporções dos carros ficam melhores, um bocadinho mais "largos" e mais "baixos".

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Set 12, 2004 4:15

franciscok Escreveu:Viva!!!

Também tenho um widescreen 15,4'' a 1280x800 e de facto para jogos que não suportam este resolução fico limitado a 1024x768, notando-se uma ligeirissima distorção. O que para mim até se torna bastante agradável quando jogo jogos tipo Need 4 speed Underground, pois as proporções dos carros ficam melhores, um bocadinho mais "largos" e mais "baixos".

Cumprimentos

Pra esses jogos existe hacks pra alterar as resoluçoes, por exemplo o meu need for speed corre a 1280x800 e o call of duty tb.

E em relação ao far cry, djspike não tavas a correr na resolução nativa de 1280x800, eu corro com essa resolução e nao ficam gordos como dizes. Experimenta e diz algo.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor djspike » Domingo Set 12, 2004 9:08

Boas,

Eu joguei no portátil d eum colega... Instalei-lhe o jogo mas não cheguei a mexer na resolução, deixei que ele detectasse e escolhesse a melhor.
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor Dark_Angel » Domingo Set 12, 2004 12:00

Todos os jogos baseados em quake3 (COD, MoHAA, SOFII, etc...) permitem definir resolucoes diferentes das que aparecem na configuracao. Basta depois definirem a resolucao do portatil e depois ajustarem o "fov" para a imagem nao aparecer esticada.

O "HUD" aparece esticado na mesma, mas o resto nao.

Tenho jogado Call of Duty (SP) em widescreen a 1920x1200 com fov 92 e fica tudo optimo.

Outros jogos podem-se tornar widescreen por patch ou por alteraracao de ficheiros/definicoes.

Vejam este forum para outras questoes:
http://www.widescreengamingforum.com/phpBB2/
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor xernobyl » Domingo Set 12, 2004 12:07

O field of view não tem muito a ver com isso. É mais o aspect. No Doom III sei qual é a CVAR disso, no Quake III não.
xernobyl
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 10, 2004 20:56

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes