Tópico Oficial: Futebol !!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Rguedes » Terça Mai 25, 2010 12:51

Maradona como jogador foi um dos Melhores do Mundo... mas como treinador.. e um treinador mediocre....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor cyberj » Terça Mai 25, 2010 15:53

Rguedes Escreveu:Maradona como jogador foi um dos Melhores do Mundo... mas como treinador.. e um treinador mediocre....

No Final do campeonato do mundo falamos...

Em relação ao Di Maria.... 40M por um Flop (Palavras dos Aziados)...

O Morinho faz questão de ter um Flop no Real... realmente o Mourinho não percebe nada de futebol...eh eh eh eh eh
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SuperMind » Terça Mai 25, 2010 16:10

cyberj Escreveu:
Rguedes Escreveu:Maradona como jogador foi um dos Melhores do Mundo... mas como treinador.. e um treinador mediocre....

No Final do campeonato do mundo falamos...

Em relação ao Di Maria.... 40M por um Flop (Palavras dos Aziados)...

O Morinho faz questão de ter um Flop no Real... realmente o Mourinho não percebe nada de futebol...eh eh eh eh eh

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... maria.html
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor MorbidGod » Terça Mai 25, 2010 17:22

Boas,

Ja que é para levar ao colo uns e deitar abaixo outros, que tal pedirem a demissão do (não-tão-professor) Queiróz, e agradecerem os 22 golos por Portugal ao Ronaldo?

Mandem o Queiróz e as suas estratégias geniais de passar a bola infinitamente para o desemprego. Quer-me parecer que ele vai levar outra vez 6 do brasil, mas desta vez sem golo de honra.

Andamos a pescar mais brasileiros para tocarem duas vezes na bola em 45mn...

Estas equipas fraquinhas como Cabo Verde, Moçambique, Canadá, e afins são bastante fracas comparativamente com o que vem aí, e sinceramente para ver jogos como o que vi ontem, nem justifica ligar a tv.

Ps- o inglaterra - méxico foi grande jogo, pode-se até assumir o resultado (3 -1 ) como enganador.

ps2- di maria no real por 40€... piada da semana essa...

cumps
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor MetalFatigue » Terça Mai 25, 2010 22:24

O Di Maria por 40M€ continuo a duvidar. Aliás a impressa também já disse que o real queria quase metade da equipa do benfica e disposta a pagar as rescisões...enfim....

Ainda assim o Di Maria é o elemento com um passe mais credível, como já o disse, ainda que ache que é demasiado alto e que ninguém vai pagar.

O queiroz sempre disse que nunca gostei dele como seleccionador. O homem já lá esteve e fez mau trabalho. Só porque era adjunto no manchester foram no buscar novamente?!? Como diria Jack Slater, Big mistake...

Novamente...enfim... 2000x scolari apesar de também achar que não era nada de especial, mas ao menos tinha pulso.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 26, 2010 8:42

A minha opinião em relação ao Queirós é muito simples, ele é professor não é treinador...

Viu-se o que ele fez nas camadas jovens... e vê-se o que ele fez com seniors....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jim-lamego » Quinta Mai 27, 2010 17:01

MetalFatigue Escreveu:O Di Maria por 40M€ continuo a duvidar. Aliás a impressa também já disse que o real queria quase metade da equipa do benfica e disposta a pagar as rescisões...enfim....

Ainda assim o Di Maria é o elemento com um passe mais credível, como já o disse, ainda que ache que é demasiado alto e que ninguém vai pagar.

O queiroz sempre disse que nunca gostei dele como seleccionador. O homem já lá esteve e fez mau trabalho. Só porque era adjunto no manchester foram no buscar novamente?!? Como diria Jack Slater, Big mistake...

Novamente...enfim... 2000x scolari apesar de também achar que não era nada de especial, mas ao menos tinha pulso.

Mourinho descarta Coentrão
:wink:

40 Milhões pelo DI maria??? ... isto anda tudo doido....
E o Milito ??? vale que???? 250 Milhões???? e o Messi 300 Milhões??? :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Mai 27, 2010 19:45

jim-lamego Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:O Di Maria por 40M€ continuo a duvidar. Aliás a impressa também já disse que o real queria quase metade da equipa do benfica e disposta a pagar as rescisões...enfim....

Mourinho descarta Coentrão
:wink:

40 Milhões pelo DI maria??? ... isto anda tudo doido....
E o Milito ??? vale que???? 250 Milhões???? e o Messi 300 Milhões??? :lol: :lol:

O Mourinho já disse que Di Maria só por preço muito bom e Coentrão nem pensar...lol

No entanto a imprensa já deu quase metade da equipa do benfica no Real Madrid pelo preço de rescisão...lol

É só comédia.

Noutras notícias...O Jesualdo já rescindiu amigavelmente com o Porto e até foi oferecido outro cargo. Director técnico, mas recusou, ficando um convite de poder voltar no futuro.

Ainda não se sabe quem vai ser o novo, mas penso que esta semana ou na próxima isso fica oficializado. Penso realmente que será o Vilas Boas. Vamos a ver...não é um mourinho, ninguém pense isso, mas pode ser também bastante bom. E fico satisfeito se for português, já que prefiro treinadores portugueses. Estrangeiros só vale a pena se já forem bastante conceituados. E esses são caros.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MorbidGod » Quarta Jun 02, 2010 22:00

Boas (Villas) !

Foi dado como oficial André Villas Boas no F.C. Porto, assinou até à época de 2011/2012.

Como opinião pessoal, penso que o FCP podia ter aberto os cordões á bolsa e ter dado preferência a um treinador estrangeiro com algumas provas dadas (por ex: Guus Hiddink), por isso, prefiro aguardar a ver o trabalho que este senhor vai fazer pela equipa do F.C. Porto, para depois poder comentar.

Cumps a todos.
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor banido » Quinta Jun 03, 2010 11:00

Imagem

É triste... mas é o reflexo da sociedade em que vivemos. Um pais de dividas. :(

Noticia Correio da Manhã
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jun 03, 2010 13:24

Alerto novamente que passivo sem mostrar, principalmente, os activos não é sinal de coisa alguma.

Ainda assim no relatório anterior o único clube dos grandes a ter lucro operacional (sem venda de jogadores) era o Porto. Neste, que pelos visto saiu, ainda não vi.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jun 03, 2010 21:08

Pá tive agora aqui a ler umas coisas. Primeiro foi essa noticia do correio da manhã. Pelos vistos o Porto foi o único clube a ter lucro, mas gostei bastante de algumas frases bombásticas sobre as contas do Benfica:

O valor contabilístico do plantel do Benfica era, a 31 de Março, de 82,8 milhões de euros (menos 500 mil euros que em 2009). Um montante bastante inferior ao real valor do total dos jogadores encarnados devido ao método de cálculo que a CMVM obriga os clubes a utilizarem.

Brilhante a última frase! Isto basicamente é ir na cantiga do LFV. Que só os benfiquistas acreditam. E atenção que eles só sublinham a falha no método de calculo nos jogadores do benfica!!!

A criação do Benfica Stars Fund gerou um ganho para a SAD encarnada superior a 23,6 milhões de euros. No total, o clube vendeu parte dos passes de 17 jogadores a este fundo

Outra fenomenal, principalmente se formos ver o que é este fundo. Nunca entendi muito bem e foi o que pesquisei a seguir. Ora bem, no fundo o que o benfica fez foi antecipar algum lucro com certos jogadores. Este fundo é gerido por uma sociedade gerida pelo BES. Passo a explicar os números e alguns factos importantes.

David Luiz 25% - 4,5m €
David Simão 25% - 0,375m €
Di María 20% - 4,4m €
Javi García 20% - 3,4m €
Leandro Pimenta 25% - 0,375m €
Miguel Vítor 25% - 0,5m €
Nélson Oliveira 25% - 2m €
Roderick Miranda 25% - 2m €
Rúben Amorim 50% - 1,5m €
Shaffer 40% - 1,4m €
Urreta 20% - 1,2m €
Yartey 25% - 0,375m €

Estes valores usados para calculo do valor de cada percentagem foram estipulados pelo a sociedade detentora do fundo e detém neste momento aquelas percentagens dos passes dos jogadores e, claro, aceites pelo benfica. Apesar de haver alguns casos estranhos de juniores completamente estranhos a, aparentemente, valer demasiado não irei por aí, pois estes fundos têm também os seus riscos...

Antes de dizer tudo o resto faço um pequeno parênteses e devo dizer que esta foi a estratégia encontrada pelo benfica para sair da falência técnica que já tinha a algum tempo. Dito isto não sei, apesar de alguns conhecimentos contabilísticos, que responsabilidades ou quem sabe encargos este estatuto encarrega se é que tem alguns.

Portanto o que temos aqui é o fundo a dizer que o David Luís vale 18M€ e o Di Maria 22M€. E os benfiquistas dizem..."então mas claro! eles estão à espera de ganhar dinheiro com isto, se o benfica vender o Di Maria por 40M€ ou 50M€ pelo David Luís (contracto de rescisão) ganham muito mais."

Vamos aos factos:

Facto Nº1: Se houver uma proposta igual ou superior ao valor estipulado pelo fundo (18M€ - David Luís, 22M€ - Di Maria) o benfica é obrigado a aceitar. Se não o fizer tem de pagar o que compete ao fundo receber dessa oferta.

Por outras palavras, imaginando que havia uma oferta de 30M€ pelo David e outra pelo Di Maria (mandei ao calhas) o benfica ou aceita ou paga 6M€ pelo Di Maria e 7,5M€ pelo David Luís ao fundo. Claro que o fundo pode também recusar e achar que pode ganhar mais, mas como toda a gente sabe os bancos querem dinheiro rápido e visto que o investimento não vem com encargos... é fazer as contas...

Facto Nº2: Se os contractos faltarem menos de 18 Meses para o fim o benfica é obrigado a colocar estes jogadores no mercado.

Uma segurança que o fundo arranjou para que estes jogadores não saiam a troco zero. E como toda a gente sabe se o jogador está no mercado o valor é mais baixo. Logo sair pelo valor que o fundo definiu não é difícil.

Existem claro mais clasulas/factos, mas estas são as mais importantes e não quero alongar isto demasiado.

Isto tudo para dizer...é muito bonito o LFV vir com bitaites para a TV que só sai pelo preço de rescisão, mas estas coisas dos fundos também tem riscos para o clube não é só dinheiro fácil...

Tanto o Porto como o sporting já tiveram fundos destes e acabaram por desistir. Deram lucro. No caso do sporting não muito no entanto. O Porto teve o fundo por alturas que venceu a LC, por isso ainda conseguiu amealhar algum.

Mas é sempre um risco grande, não é dinheiro garantido como podem ver. É dinheiro rápido e antecipa lucros futuros mas a história do valor das rescisões é comédia. Além de que os jornalistas como esses do correio da manhã alimentam a crença de que o fundo é um mar de rosas e que aquele dinheiro recebido pelo benfica foi praticamente a fundo perdido. "A criação do Benfica Stars Fund gerou um ganho para a SAD encarnada superior a 23,6 milhões de euros.". Ui, tendo em conta que perderam a percentagem de alguns valores daquelas rescisões e que estão agarrados a certas responsabilidades, as coisas não são assim tão bonitas como parecem à primeira.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor madboy » Sexta Jun 04, 2010 9:08

Alguns factos sobre o fundo...

O Benfica já alienou mais percentagens de jogadores, esses que indicaste foram apenas os iniciais.
Neste momento está assim:

David Luiz: 25% / 4,5 ME
Di Maria: 20 por cento / 4,4 ME
Oscar Cardozo: 20% / 4 ME
Javi Garcia: 20% / 3,4 ME
Fábio Coentrão: 20% / 3 ME
Roderick: 25% / 2 ME
Nelson Oliveira: 25% / 2 ME
Ruben Amorim: 50% / 1,5 ME
Felipe Menezes: 30% / 1,5 ME
Shaffer: 40% / 1,4 ME
Maxi Pereira: 30% / 1,35 ME
Urreta: 20% / 1,2 ME
Miguel Vítor: 25% / 500 000 euros
Halliche: 20% / 400 000 euros
Leandro Pimenta: 25% / 375 000 euros
David Simão: 25% / 375 000 euros
Yartey: 25% / 375 000 euros

Total gasto pelo fundo: 32 275 ME (ainda há 8 milhões para gastar)

Claro que este tipo de negócio é sempre um risco, mas tanto é para o Benfica como para os investidores.

Apesar de existir uma clausula que obriga o Benfica a vender caso haja uma oferta pelo menos igual ao valor estipulado, o fundo não vai querer vender o Di Maria ou o David Luiz por 25M.
Isto porque é nestes jogadores (tal como com o Javi Garcia e o Coentrão) que eles vão recuperar o investimento e obter mais valias.

Sim, porque claro que não é em jogadores como o Shaffer ou o Nélson Oliveira que eles vão obter lucro, aliás o mais provavel é perderem nesses jogadores. Por isso a venda dos grandes jogadores é que têm que cobrir o investimento e gerar as mais valias.

Quanto à cláusula de que a 18 meses do final do contrato têm que colocar os jogadores à venda, também não me assusta minimamente. Sabes quem é que o Benfica vai deixar chegar a essa situação? São os Yarteyes e Leandros Pimentas. Os grandes jogadores esses estão sempre seguros por vários anos.

Vamos simular aqui uma situação hipotética...
O fundo tem a duração de 5 anos, ainda não terminou o primeiro.
Imaginemos que ao longo destes 5 anos o Benfica faz as seguintes vendas:

- Di Maria: 40 ME (20% :arrow: 8 ME)
- David Luiz: 35 ME (25% :arrow: 8,75 ME)
- Fabio Coentrão: 25 ME (20% :arrow: 5 ME)
- Oscar Cardozo: 25 ME (20% :arrow: 5 ME)
- Javi Garcia: 25 ME (20% :arrow: 5 ME)
- Ruben Amorim: 7,5 ME (50% :arrow: 3,75 ME)
- Urreta: 6 ME (20% :arrow: 1,2 ME)

Total recebido pelo fundo: 31,7 ME

Ficariam a faltar apenas 500 mE para cobrir o que tinha sido gasto, o que pode fazer com mais uma ou outra transferência.
E atenção que o exemplo em cima é com o Benfica a vender um óptimo jogador por ano, mais um bom jogador e mais uma esperença, ou seja, sem "danificar" muito o seu potencial competitivo.

Além disso, caso os valores recebidos pelo fundo sejam superiores ao montante que foi gasto, é preciso não esquecer outra coisa. É que o o próprio Benfica é detentor de 15% do fundo, tendo lá colocado 6 ME (basta o fundo fazer em vendas os 32 275 ME que gastou e o Benfica recupera os seus 6 ME).
Imaginemos que o fundo até tinha um lucro de 10 ME ao fim dos 5 anos, algo que até pode acontecer. As mais valias são divididas pelos investidores, cabendo ao Benfica mais 1,5 ME (apesar de parecer um valor insignificante é qualquer coisa).

Ou seja, parece-me sempre uma foi uma óptima aposta:
- dinheiro (bastante) que já entrou e que poderia nunca entrar;
- permitiu formar uma grande equipa com excelentes perspectivas de futuro;
- permitiu manter jogadores que hoje valem muito mais (se não fosse o fundo o Benfica teria por exemplo vendido o Di Maria no ano passado por 15 ou 20 ME apenas...);
- o Benfica muito dificilmente vai ficar a perder (pode perder nos melhores jogadores, pois se o passe fosse todo do Benfica iam ganhar bem mais, mas fica a ganhar e bem pelo dinheiro que recebeu de jogadores que nunca vão ser vendidos ou se o forem será por muito menos...);
- possibilidade de ainda poder ir buscar mais valias.

Desculpem o testamento, mas é este o meu entendimento do fundo.
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jun 04, 2010 11:01

madboy Escreveu:- o Benfica muito dificilmente vai ficar a perder (pode perder nos melhores jogadores, pois se o passe fosse todo do Benfica iam ganhar bem mais, mas fica a ganhar e bem pelo dinheiro que recebeu de jogadores que nunca vão ser vendidos ou se o forem será por muito menos...);
- possibilidade de ainda poder ir buscar mais valias.

Estes teus últimos pontos são um pouco contraditórios, por um lado no primeiro dizes que o benfica podia ter melhores valias se tivesse os passes como um todo, no seguinte dizes, como se fosse algo tão bom como o anterior, que ainda pode ir receber mais valias com este fundo.

Atenção ambos estão correctos, mas se tivesse os passes na mão totais era sempre melhor. Ia receber sempre mais. Imaginando como dizes que o Di Maria Saí por 40M€ (que não saí quase de certeza), 20% do total já saiu por 22M€. Já está a perder algum face ao que podia ganhar.

O que na essência o benfica fez foi antecipar ganhos futuros (por valores baixos, nalguns casos) e conseguir assim manter alguns jogadores, mas com esta antecipação vêm também responsabilidades e riscos e uma perda de algum valor futuro nesses jogadores, já que foi estipulado valores por baixo daqueles que irão vender.

Pa o que me chateia nesta história toda é o vosso presidente vir para a TV mandar-vos areia para os olhos a dizer que aquele fundo é tipo um poço de petróleo, a impressa ainda o ajuda e vocês acreditam.

Como disse tanto o Sporting como o Porto já tiveram fundos desses e nunca tiveram tanto mediatismo e acabaram por desistir deles...mas enfim, continuem lá a acreditar que essa foi a ideia mais espectacular desde a invenção da roda.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor madboy » Sexta Jun 04, 2010 18:27

Mas lá está, continuas a analisar apenas os jogadores mais valiosos, esquecendo o dinheiro que o Benfica encaixou com outros jogadores e que nunca iria encaixar (e que provavelmente nada mais encaixará com eles, pois alguns nem acredito que os consiga vender).

Nelson Oliveira: 25% / 2 ME :arrow: quando é que o Benfica venderia este tipo por 8 ME?
Halliche: 20% / 400 000 euros :arrow: quando é que o Benfica venderia este por 2 ME?
E todos os outros "putos" é dificil que possam dar alguma coisa.

E estás também apenas a avaliar o facto que se agora o Benfica tivesse o passe todo do Di Maria poderia fazer muito mais dinheiro, mas esqueces-te que se não tivesse sido o fundo a "injectar" dinheiro o Benfica teria muito provavelmente vendido alguns jogadores como o Di Maria ao desbarato para poder haver entrada de dinheiro, não havendo tempo (como acabou para haver) para realmente os valorizar.

A seguir a isso o Benfica ficaria com um plantel mais fraco, provavelmente não teria sido campeão, não estaria na Liga dos Campeões, seriam uns valentes milhões que deixariam de entrar, teria menos gente nos estádios, venderia menos equipamentos....

Os negócios no mundo empresarial (que é isso que o futebol é hoje em dia) não podem ser analisados apenas no seu teor individual, mas sim num ponto de vista mais abragente.
E neste caso o fundo, na minha opinião, foi um bom negócio.
Se podia ter corrido mal? Claro que podia, foi um grande risco, mas o facto é que deu frutos: o Benfica construiu uma excelente equipa, valorizou os seu activos, foi campeão e vai estar na Champions!

Se não tivessem sido campeões, se os jogadores não se tivessem evidenciado como o fizeram, podia ter sido muito mau: o Benfica não teria praticamente mais ganhos do que aqueles que fez com o fundo, os jogadores pouco valorizados sairiam por pouco dinheiro e o Benfica já "pouco" iria buscar por já ter alienado parte dos passes.

Felizmente, parece-me que correu tudo bem.
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes