Como podem ver na minha sig tenho duas GTX 275 e ultimamente, vai-se lá saber porque, sempre que entro num jogo mais puxadito, passados uns 5~10 minutos começam-me a aparecer os já famosos quadradinhos verdes chamados artefactos, bem, a verdade é que a minha motherboard que é uma Gygabyte EX58 UD3R não é do mais indicado para SLI diga-se de passagem, isto porque os dois slots de PCI-E estão separados apenas por um slot PCI o que faz com que a gráfica que fica no 2º Slot fique com apenas qualquer coisa como meio centímetro de espaço a separa-la da outra visto serem as duas dual slot, logo o sobreaquecimento fica á partida explicado, mas eu para não ter que andar aqui em constantes preocupações decidi tirar uma gráfica (a que fica no segundo slot e que supostamente aquece mais), mas para grande espanto meu o problema manteve-se, mesmo com uma gráfica.
Já saquei o RivaTuner para controlar a fan da gráfica que vinha por predefinição a 25% de desempenho
Já liguei para o sitio onde comprei uma delas (a que está neste momento no pc) e o pessoal do departamento técnico disse-me para a levar lá que é que vou fazer amanhã, agora a minha duvida é a seguinte:
Eu quando comprei a minha segunda GTX para fazer sli tive de a comprar em segunda mão porque já não se encontrava á venda em lado absolutamente nenhum, recebi até informações de várias lojas a dizer que a XFX já tinha deixado de as produzir e que nos fornecedores só se encontravam GTX 260 e 285, nem GTX 275 de outras marcas consegui encontrar que também tinham servido mesmo não sendo pré-clockadas como as da XFX, e agora eu ainda estou para saber o que é que eles vão fazer caso a gráfica tenha de ser substituída o que é o mais provável, uma delas está boa mas se a outra for substituída não sei não, é que o SLI vai-se á vida por não haver mais GTX 275 e acabo por ficar agarrado a uma GTX-275 que me foi 220€...
Alguém sabe o que é que é costume fazerem em situações como esta?
Eu não estou a ve-los a aparecerem-me com outra GTX275 mas também não estou a ve-los a reembolsarem-me, pois parte do que paguei foi para a loja e essa não deve de ser prejudicada por uma falha da XFX...
Já alguém teve numa situação parecida? Em que um componente se tenha avariado que não fosse fabricado mas ainda tivesse na garantia...
Cumps
PS: desculpem lá o testamento mas eu gosto sempre de detalhar as coisas quando possivél...