Motherboard Asus P4PE (pedido de ajuda)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Motherboard Asus P4PE (pedido de ajuda)

Mensagempor Garfieldux » Sábado Mar 08, 2003 0:14

O meu problema reside no seguinte: tenho uma mobo asus p4pe, com um processador p4 2.533mhz, 512mb 333mhz, placa de som creative live!value, placa gráfica soltek m64 tnt2(estou espera duma sapphire ati radeon 9500pro :D ) e tenho sistema operativo win xp. O anormal disto tudo é que o computador anda a crashar constantemente. Ligo-o, corre normalmente, inicia windows, tudo. Se faço reset, ele crasha precisamente no inicio, qd acaba de identificar os componentes plug n play, só conseguido que ele volte a correr correctamente após uma espera de 10/15min (voltando a acontecer tudo como anteriormente) A 1ªx que notei esta situação foi qd instalei um directcd antigo(sem drivers para xp). Mas esse problema já foi corrigido(formatei o disco). Aconteceu-me agora recentemente, ao instalar os drivers da nvidia para esta placa (tirados da net, para windows xp), que ele acusa um erro que os drivers podem tornar o computador instavel 8O . Será que é a motherboard que está a fazer conflito com a placa gráfica? Só me ocorre essa situação.... Ouvi dizer que esta mobo asus dá conflitos com placas gráficas (é verdade? :? ) e se sim, isso aplica-se a todas as placas ou só as mais antigas? cm disse em cima, espero uma ati 9500pro e keria saber se vou ter problemas... O mais intrigante é o facto de o computador iniciar bem, e depois se faço reset, ele crasha assim , sem explicação...
Agradeço a quem me possa dar uma ajuda :wink:
Garfieldux
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 14, 2003 13:46

Mensagempor badboi » Sábado Mar 08, 2003 0:30

Isso dos conflitos fui eu que disse e basiei-me um bocado sem saber nas voltagens das placas antigas e das actuais... Li em qualquer lado que a voltagem mudou e por isso lhe disse aquilo. Mas não sou nada entendido na materia por isso estou a tentar investigar o caso. Mas se alguem souber era fixe ajudar...
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Mar 08, 2003 2:37

experimenta, na bios, desativar o Plug n Play

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Garfieldux » Sábado Mar 08, 2003 18:44

Atenção, hj fiz uma experiencia e xeguei a seguinte conclusão: ele n crasha, mas fica mto lento. Hj quando isso aconteceu novamente (ficar parado), deixei-o ligado... e passado alguns momentos, ele continuou. Ou seja, n crasha verdadeiramente, mas fica muito mais lento a iniciar. Axu que isto n é normal... De qq maneira, instalei agora uma matrox, e vou ver o que isto dá (seria mm da placa grafica?....)

Jota.RiP, o plug n play está efectivamente desligado... e é precisamente após esse procedimento (ele diz que está completo) que o comp pára.

Obrigado a quem leu e respondeu a este meu pedido de ajuda.
Garfieldux
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Garfieldux » Segunda Mar 24, 2003 22:44

Finalmente o mistério foi resolvido...trata-se (e tão simplesmente) de um cooler danificado. Como se xegou a esta conclusão? o Cpu estava com temperatura nos 72ºc e em pouco mais de 3min passou para 74ºc (estando apenas ligado e a correr a bios) O "dito" cooler, oscilava as rpm entre 61000 e 9000(!!!!) Espero que apos a troca de cooler, este problema n se verifique mais .... Jota.Rip, obrigado mais uma x, pois foste o unico a responder a este pedido de ajuda (tb...um caso destes , quase ninguém deveria saber o que se passava)
Garfieldux
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Mar 26, 2003 21:16

fdx!!! 9000rpm?!!
o meu a full powa dá as 7500 e já é uma barulheira da todo o tamanho, imagino o teu a 9000....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes