Web design aqui para o newbie

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Web design aqui para o newbie

Mensagempor brainX » Sexta Set 10, 2004 18:54

Oias ppl.

Nisto do web design sou msm novo... Mas ando um pouco interessado e resolvi ver se construo algo decente (até porque provavelmente precisarei) assim msm com menus, submenus, formulários, etc.

O que me aconselham para ficar a saber umas coisas (sites, etc.)? E software?

E já agora em termos de linguagem? javascript?

Obrigado a todos...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Lusitano » Sexta Set 10, 2004 19:14

Arranja o FrontPage e começa a brincar um pouco, é bastante simples de aprender e não precisas de saber programação.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 10, 2004 19:50

Boas,
voltando a polemica, recomendo vivamente usares o dreamweaver.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Sexta Set 10, 2004 21:06

LOL!
Não vou entrar na polémica.
Apenas aconselho-te a aprofundares-te primeiro em HTML e quando achares que já dominas o suficiente, passa a interessar-te por JavaScript e ASP/PHP. Se quiseres aprender tudo ao mesmo tempo vais acabar sem saber fazer nada a não ser uma linda página com uma fotografia tua e um link para te enviarem e-mails.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor alfatek » Sexta Set 10, 2004 22:22

software: dreamweaver ou nvu(opensource mas ainda não chegou à 1.0)

começa por aprender bom html, bom xhtml e bom css. A partir daí podes começar a programar páginas com uma linguagem klk. P mim acho que k PHP é a + fácil d aprender.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Moralez » Sábado Set 11, 2004 12:46

Eu já trabalhei com varios programas e o melhor que vi até agora foi o Emcas, mas para ti o Notepad server perfeitamente. Começa por aprender os basicos de HTML e quando já souberes criar e interpretar bem esse codigo começa a mexer no Dreamweaver MX 2004.

Quanto a menus e essa traquitana toda vai ao JavaKit e sites do genero, arranjas sem probolemas secções de codigo facilmente adaptaveis que te permitem fazer isso tudo. Claro que podes aprender JavaScript de raiz... são gostos...

De resto tens php, mySQL, etc...
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Set 11, 2004 14:20

Eu , não percebo nada de webdesign e também acho que o php é a linguagem mais fácil , a seguir ao html. :wink:
De qualquer maneira encontrei um site que me ajudou (bastante) na construção do "meu 1º site":

O meu 1º site (clica aqui)
Imagem

O site que "me ajudou" foi:

GuiStuff.com (clica aqui)
Imagem
Aqui poderão encontrar muitos "templates" e ferramentas online "WYSIWYG (clica aqui)" para criar muitas "coisas".
:wink:

Aproveito para deixar também link para os manuais de HTML e PHP , em Português !!!

- Manual do HTML (clica aqui)
- Manual do PHP (clica aqui)

Boa programação. 8)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor brainX » Domingo Set 12, 2004 10:58

Antes de mais obrigado a todos....

Por acaso tive a construir um site muito reles para um trabalho para a fac e usei o dreamweaver. e numa perspectiva de construçao por design e nao por codigo achei bastante interessante.

Mas agora resolvi aprofundar um pouco isto e bora la estudar html, lol.

Cumps
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Uran » Domingo Set 19, 2004 19:28

a minha primeira página.... lembro.m perfeitamente, tinha uns 12 anos (por aí), ficou muito fatela, mas com sons, com um background, com bullets pros botões, e tudo sem ir à net buscar aqueles botoes feitos e assim... Lembro.m que o back foi feito em photshop, eu gostava de lá andar a utilizar os filtros todos pra ver o que dava...

Mas agr já faço umas coisas um bocadinho melhor... :P

www.projectouranio.org
http://forum.projectouranio.org

behave..
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 08, 2003 18:17

Mensagempor arkannis » Quinta Set 23, 2004 18:52

deixo aqui um grande site brasileiro excelente para quem quer aprender a trabalhar ou aperfeiçoar a sua tecnica nos produtos da macromedia (fash mx, dreamweaver, fireworks...)
o site e baseado em tutorials que descrevem passo a passo com imagens as coisas mais basicas e tambem as mais complicadas
http://www.imasters.com.br

em portugues, e de aproveitar..... :)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Sniper PT » Quinta Set 23, 2004 23:28

Sem dúvida um grande site... :wink:
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Geek » Sábado Out 02, 2004 0:26

É pa por favor frontpage é que não!!!!

Frontpage não é editor de HTML é pior que o técnico à noite. É só lixo. A única diferença é que no técnico as vezes se vê alguma coisa de jeito.

Ferramentas essenciais:
Photoshop - para desenhar o layout
Freehand / Ilustrator / Corel, - software vectorial, para desenhar icons logos etc...
Dreamweaver - Para montar HTML

Para programar em PHP:
PhPEd
PhpMyAdmin - Administração de base dados MySQL
Servidor Unix

Cumps
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Mensagempor coldblue » Segunda Out 04, 2004 3:37

Não aconselho frontpage tb. Desenvolvi um site em parceria com uma pessoa que me arranjava conteudos feitos em Frontpage e o código é BASTANTE SUJO!

O melhor para começares em termos de HTML é perceber as vantagens de poderes relacionar HTML com CSS.

CSS - Cascade Style Sheets, ajudam imenso a definires estilos para o teu site. Com estilos defines a cor dos títulos, dos links, das scroll-bars, dos fundos, das imagens dos fundos, das tabelas e por aí fora.

Podes ver por exemplo a seguinte página (que é o principio do meu portfolio):
http://coldblue.webcindario.com/firefoxtest.htm

ela está ligada a um ficheiro .css (onde estão definidos esse estilos)
http://coldblue.webcindario.com/css/default.css

Se vires o código de default.css verás várias opções definidas para cada "class" ou htmltag.
CSS é simples e intuitivo e ajuda a simplificar o código.
Por exemplo, se todas as páginas do teu site estiverem ligadas ao mesmo .CSS não terás que dizer em todas elas a cor dos links, a largura da tabela principal, a cor do menu, o fundo do body. Essa informação é retirada do ficheiro CSS. Se não gostares da cor do título por exemplo, basta alterares no ficheiro CSS -- n precisas de alterar em todas as páginas do site.

Desculpa massacrar-te um pco com isto mas eu axo mesmo muito importante dominar isto e ninguém fez lhe fez referencia anteriormente.

Software: Dreamweaver, TopStyle (ajudou-me a perceber melhor de estilos), notepad.
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes