Opinião: Justifica-se mudar de socket?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Quarta Jun 23, 2010 17:06

SiLeNnTcRaZy Escreveu:Meu eu não te tou a perceber ....

Não estas a perceber o que?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor SiLeNnTcRaZy » Quarta Jun 23, 2010 17:10

Afinal o que é qeu o user quer?
AMD Athlon x4 630 2.8Ghz@2.8Ghz|=|Gigabyte MA785GT-UD3H|=|GSKILL PC3-12800 4GB ECO CL7 (2x2GB) DDR3|=|Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E|=|Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5|=|NZXT GAMMA
Estou muito satisfeito obrigado a todos!
SiLeNnTcRaZy
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:35

Mensagempor CreativEandOriginaL » Quarta Jun 23, 2010 19:57

Bom, já fiz a compra.

Fiquei-me por:

X4 955
Corsair Dominator 2x2GB DDR3 CL8 DHX for AMD Phenom II
Asus M4A785TD-V EVO

373€

Aproveitei e comprei uma NOX CoolBay EVIL
Controlador Sentry 2 - NZXT

Tudo por 97€

Respondendo à outra questão:

Nem eu sei o que eu quero :P
Eu faço tudo na hora. Sempre fiz.
Procuro no dia e compro no dia.

Por isso espero que não tenham levado a mal :P

Acabei por correr 3 lojas após as 17h :D

Acho que para a maquina que eu tinha, a que comprei é mais do que o suficiente.

E como disse o outro user, se vender o meu material ainda fico com mais algum. Nos dias de hoje queremos tudo de "borla", e como sabem o dinheiro não estica.

Mais uma vez, obrigado a todos. :)
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 07, 2006 23:30

Mensagempor CryptorX » Quarta Jun 23, 2010 20:42

No total gastas-te precisamente 470€...

Com isso podias ter optado por isto...

ASUS P7P55D LE ... 103.90€
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... 0-G0EAY0KZ

INTEL CORE i5 670 (3.46GHZ) SKT 1156 ... 258.00€
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... 80616I5670

GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) ... 108.90€
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... CL9D-4GBNQ

Total ... 470.80€

Já que mais não fosse... com esses 97€ se os pusesses para o CPU podias ter ido para um X6...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pro-toy » Quinta Jun 24, 2010 7:19

Eu acho que o user fez uma boa compra.

CryptorX estas a recomendar ao user o cpu de dois cores quando ele podia comprar melhor por mais barato, com 200€ podias ir pró I5 750 com 4 cores que no caso é melhor que o AMD.

Mas passando este dilema fizes-te uma boa compra mas agora era comprares um cooler razoável e fazeres um overclock jeitoso porque a board que compras-te é boa para isso.
pro-toy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 25, 2010 8:10

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 7:45

pro-toy Escreveu:Eu acho que o user fez uma boa compra.

CryptorX estas a recomendar ao user o cpu de dois cores quando ele podia comprar melhor por mais barato, com 200€ podias ir pró I5 750 com 4 cores que no caso é melhor que o AMD.

Mas passando este dilema fizeste uma boa compra mas agora era comprares um cooler razoável e fazeres um overclock jeitoso porque a board que compras-te é boa para isso.

Tens razão... fui eu que vi mal, já sabia que alguns i5 só tinham dois cores mas a ver as specs deste i5 670 assim que vi 4 Threads interiorizei logo que tinha 4 cores uma vez que estava convencido de que HyperThreading era exclusivo dos i7.

Mas substituindo só o processador no meu ultimo post para um com o mesmo preço podia até ter ido para o i7 860 que custa 247€ e assim ficava com um pc melhor... mas sim... a escolha que fez não esta mesmo nada má, então para quem saltou de um E5200 e memórias DDR2... acho que o CreativEandOriginaL deve de estar bastante contente neste momento.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CreativEandOriginaL » Quinta Jun 24, 2010 9:07

Boas,

Já tenho a máquina a funcionar, mas ainda em fase de instalação de Sistemas Operativos e Software.

Podia sempre gastar o dinheiro da caixa e da controladora, num melhor processador X6 e numa melhor board, sem dúvida.

Mas do meu ponto de vista já vou notar uma diferença significativa, em relação ao Dual Core 5200, por isso preferi comprar a caixa e a controladora, em vez de optar por um processador ainda melhor bem como uma melhor board. São opções que tomamos.

Desde já digo que fiquei satisfeito com todo o material. Há muitos anos que não uso AMD, mas pelo preço pedido dos componentes penso ter sido a melhor compra.

Com o valor que referi no anterior post, também está incluído uma Dock para discos SATA com hub USB/Leitor de cartões e saída eSATA.

Também penso que me seja mais fácil vender o material que tenho, que está um óptimo estado, com a caixa que já tenho, penso eu.

Aproveito para perguntar, se neste fórum é possível fazer venda de material usado.

Um abraço.
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 9:21

CreativEandOriginaL Escreveu:Aproveito para perguntar, se neste fórum é possível fazer venda de material usado.

Muito infelizmente não é permitido... era bom era... só com o material que aqui tenho já tinha ido buscar uma HD5970.... :nada:

Experimenta o techzone ou zwame ou lá como é que chamam aquilo para vender material mas para o resto não te esqueças aqui do HCP :wink: ...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cokz » Quinta Jun 24, 2010 12:47

Boas!

Sim, fizes-te uma boa compra embora pudesse ter sido melhor! eheh
Sim, diferença vais notar! É da água para o vinho! Eu também tenho o 955 e até agora estou satisfeito! É um pouco quente mas isso agora no verão só quem tem WC é que não se pode queixar! eheh

Mais para à frente aconselho-te a comprares um cooler para isso que o stock cooler não vale um chavo, para além de fazer um pouco de xinfrineira!

Com 30-40€ já compras um cooler bem fixe.

Quanto à venda do material, podes tentar no miau também, embora eles cobrem aquelas taxas, no como foi dito da zwame, etc, etc...

Olha isso era uma ideia que se podia fazer aqui para o fórum, caso os administradores apareçam por cá um dia!

Abraços
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor CreativEandOriginaL » Quinta Jun 24, 2010 14:10

Cokz Escreveu:Boas!

Sim, fizes-te uma boa compra embora pudesse ter sido melhor! eheh
Sim, diferença vais notar! É da água para o vinho! Eu também tenho o 955 e até agora estou satisfeito! É um pouco quente mas isso agora no verão só quem tem WC é que não se pode queixar! eheh

Mais para à frente aconselho-te a comprares um cooler para isso que o stock cooler não vale um chavo, para além de fazer um pouco de xinfrineira!

Com 30-40€ já compras um cooler bem fixe.

Quanto à venda do material, podes tentar no miau também, embora eles cobrem aquelas taxas, no como foi dito da zwame, etc, etc...

Olha isso era uma ideia que se podia fazer aqui para o fórum, caso os administradores apareçam por cá um dia!

Abraços

Boas, eu no 1º post referi que tinha o cooler, ARCTIC COOLING FREEZER XTREME REV 2.

Ou seja, tenho o X4 com o referido cooler.

O sensor de temperatura da controladora informa 29º no processador.
(Meti o fio do sensor de temperatura entre o cpu e o cooler, não sei se é assim que deve estar).

No sensor da board do cpu, detecta 33º.

Não acho nada quente.

A parte mais quente é mesmo na gráfica que é de 42º, com o ARCTIC COOLING referido no 1º post.
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cokz » Quinta Jun 24, 2010 14:17

CreativEandOriginaL Escreveu:Boas, eu no 1º post referi que tinha o cooler, ARCTIC COOLING FREEZER XTREME REV 2.

Sim, esqueci-me desse pormenor!

Esses CPUs tem uma temp máx de 72ºC...

O meu por agora está entre os 30-34ºC em idlle!

Se quiseres fazer um stress test no CPU para veres que temperaturas isso atingue no máx. utiliza o prime95!

A minha gráfica esta nos 34ºC, uma 5770 vapor-X...

Ainda mais agora que começa as verdadeiras vagas de calor é sempre prudente ir monitorizando as temps do PC...

cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor CreativEandOriginaL » Quinta Jun 24, 2010 14:28

Cokz Escreveu:
CreativEandOriginaL Escreveu:A minha gráfica esta nos 34ºC, uma 5770 vapor-X...
cmps

Segundo os sensores a minha gráfica, em idle está com 4xº, a não ser que eu tenho trocado os números aos sensores.

Mas também está a funcionar a 0,7v em vez de 1,2v.

Quando tiver tempo faço esses testes. por mera curiosidade.

Também tenho as 4 ventoinhas a funcionar a 40%, pois se estiverem a funcionar a 100% certamente que ficará com melhor temperatura.

Um aparte, adoro as memorias, esteticamente (cooler) e funcionamento.
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sexta Jun 25, 2010 13:25

Bem, em relação às temperaturas da gráfica, baixou para 21º em idle, é que tinha as ventoinhas da gráfica desligadas :oops:
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Edgar86 » Sexta Jun 25, 2010 21:01

Boas. podes utilizar o leiloes.net para vender as peças, é lá que eu costumo vender as minhas.

cumps
Asus P5QL PRO | Core 2 Quad Q6600 3Ghz | OCZ Vendetta 2 | 2X2GB DDR2 800 Kingston | Gigabyte HD5770 1GB GDDR5 | WD 500GB + Samsung 500GB | LC Power LC6600GP2 v2.3 600w | Win7 x64
Edgar86
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 05, 2010 22:08

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sábado Jun 26, 2010 10:26

Muito obrigado. :)
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards