Estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc para a semana que vem e neste momento posso gastar até 250€ no máximo e queria que fosse algo que se manifesta-se em termos de desempenho...
Tendo em conta que o meu sistema actual é o seguinte:
CPU: i7 920 2.66GHZ @ 3.2GHZ
COLLER: Noctua U12P SE 1366
BOARD: Gigabyte EX58 UD3R
RAM: 6GB (3x2) Corsair XMS3 1600Mhz CL8
VGA: XFX GTX-275 896MB DDR3 (GPU-670) (SHADERS-1400) (RAM-2480)
PSU: HX-750
HDD: WD 640GB Sata2 7200Rpm 16MB ou 8MB (esqueci-me da cache
O que é relevante ao desempenho penso que está dito e aquilo que já me ocorreu foi o seguinte...
1º- Comprar uma placa de som porreira
2º- Um Disco SSD de 128GB (sei que são bem bons mas não sei até que ponto compensaria)
3º- Comprar um Board nova. (não me queixo da que tenho actualmente mas há bem melhores, agora até que ponto isso pode influenciar o desempenho e estabilidade do sistema não sei).
4º- Um coller melhor ou talvez um sistema WC.
5º- Leitor BlueRay
Há aqui cenas que não tem que ser opção única como por exemplo, posso ir buscar uma placa de som e um coller ou o coller e um leitor de BlueRay, é mais para vos dar umas luzes daquilo que já me ocorreu mas também não precisam de se cingir pelas minhas ideias... digam o que acharem melhor.
Já pensei também em juntar mais uma coroas e ir buscar uma gráfica mas neste momento estou á espera que me digam alguma coisa de uma GTX275 que foi para arranjar, se ela voltar volto a fazer SLI, se não, é provável que me dêem uma superior que com um pouco de sorte pode ser da nova série por isso vou aguardar pelo desenrolar dessa situação.
Enfim... o que é que vocês faziam?
Cumps

... mas já tenho visto por ai umas que me deixam mesmo com água na boca e cheio de tiques nervosos... quer dizer... mais ou menos. Mas ir buscar umas Z-2300 mais uma placa de som fixolas ou ir buscar duas Z-2300 é para onde estou mais inclinado neste momento.