Upgrade de 250€...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade de 250€...

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 8:26

Boas...

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc para a semana que vem e neste momento posso gastar até 250€ no máximo e queria que fosse algo que se manifesta-se em termos de desempenho...

Tendo em conta que o meu sistema actual é o seguinte:

CPU: i7 920 2.66GHZ @ 3.2GHZ
COLLER: Noctua U12P SE 1366
BOARD: Gigabyte EX58 UD3R
RAM: 6GB (3x2) Corsair XMS3 1600Mhz CL8
VGA: XFX GTX-275 896MB DDR3 (GPU-670) (SHADERS-1400) (RAM-2480)
PSU: HX-750
HDD: WD 640GB Sata2 7200Rpm 16MB ou 8MB (esqueci-me da cache :oops:)

O que é relevante ao desempenho penso que está dito e aquilo que já me ocorreu foi o seguinte...

1º- Comprar uma placa de som porreira
2º- Um Disco SSD de 128GB (sei que são bem bons mas não sei até que ponto compensaria)
3º- Comprar um Board nova. (não me queixo da que tenho actualmente mas há bem melhores, agora até que ponto isso pode influenciar o desempenho e estabilidade do sistema não sei).
4º- Um coller melhor ou talvez um sistema WC.
5º- Leitor BlueRay

Há aqui cenas que não tem que ser opção única como por exemplo, posso ir buscar uma placa de som e um coller ou o coller e um leitor de BlueRay, é mais para vos dar umas luzes daquilo que já me ocorreu mas também não precisam de se cingir pelas minhas ideias... digam o que acharem melhor.

Já pensei também em juntar mais uma coroas e ir buscar uma gráfica mas neste momento estou á espera que me digam alguma coisa de uma GTX275 que foi para arranjar, se ela voltar volto a fazer SLI, se não, é provável que me dêem uma superior que com um pouco de sorte pode ser da nova série por isso vou aguardar pelo desenrolar dessa situação.

Enfim... o que é que vocês faziam?

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 8:41

E periféricos?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 8:53

Teclado - Logitech MX3000 (cordless)
Rato - A4Tech X-710BFS
Monitor Primário - ASUS VW222 22" (1680x1050 max) WideScreen
Monitor Secundário - LG L194WT-SF 19" (1440x900 max) WideScreen
Colunas - Logitech X-530 5.1 240W RMS + Logitech 2.1 X-230 74W RMS (Total 314W RMS)
UPS - APC BACK-UPS RS 1500VA
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 9:52

O que me ocorre é um segundo disco para Raid 0.

Placa de som tambem pode ser mas esses dois sets de colunas estão longe de ser de topo de modo que não sei bem se tirarás partido duma placa de som muito boa como por exemplo as Asus Essence.
Mais baratas tens por exemplo as Xonar D1 ou D2 e a X-Fi XtremeGamer. Esta ultima talvez fosse uma boa escolha mas há muitas queixas acerca dos drivers da Creative.
http://www.newegg.com/product/product.a ... 6829102006

Leitor Blu-Ray e SSD acho que é de esperar mais um tempo. SSD seria o Intel de 80Gb.

Board só se fizesses um bom dinheiro por essa mas tambem não sei se será necessário... cooler a mesma coisa. Esse é bom. Porque querias mudar estes dois componentes? não consegues passar dos 3,2Ghz? será que vale a pena mudar isso para ficar com o CPU a 3,6 ou 3,8? Tenho as minhas duvidas... O teu i7 é a versão mais antiga ou a mais nova?

O rato podia ser pois há melhores que esse mas se precisas ou não saberás tu melhor que ninguem. Se estás satisfeito...

Monitor dentro do orçamento sugiro o LG w2453v. Mas mais uma vez se precisas ou não só tu saberás.

Colunas tens as Z-2300 a preço de saldo na pixmania durante as próximas 4 horas.
Com uma placa de som podes bem abrir uma discoteca aí em casa.

Gráfica já te disse noutro tópico, podes sempre vender essas e meter outras. Quanto mais tempo passa mais dificil será vendê-las. A questão é que as gtx275 estão ainda aí para as curvas, mesmo que seja só uma.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SiLeNnTcRaZy » Quinta Jun 24, 2010 10:06

Eu ia pa raid 0 á e mudava esse rato :D
AMD Athlon x4 630 2.8Ghz@2.8Ghz|=|Gigabyte MA785GT-UD3H|=|GSKILL PC3-12800 4GB ECO CL7 (2x2GB) DDR3|=|Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E|=|Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5|=|NZXT GAMMA
Estou muito satisfeito obrigado a todos!
SiLeNnTcRaZy
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:35

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 10:13

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 10:34

cmrosado Escreveu:Colunas tens as Z-2300 a preço de saldo na pixmania durante as próximas 4 horas.
Com uma placa de som podes bem abrir uma discoteca aí em casa.

Humm... essas Z-2300 parecem-me bastante boas e estão a 104.90€ na Pixmania, sou é capaz de ir buscar dois conjuntos desses e ainda me sobram 40€, pode ser que fiquem para um rato novo... este já anda de bengala...

Raid 0 já me passou pela cabeça mas como nunca fiz raid é possivél que me atrofiasse todo com isso e agora ando em fase de exames, logo, não ando com muita paciência para atrofiar com o PC.

Leitor BLURAY já ando a adiar há muito tempo mas como os gravadores de BluRay ainda rondam os 160€ vou continuar a adiar, pelo menos é para que estou mais inclinado neste momento.

Discos SSD, bem, são caros pra'#$%&!# mas pelo que leio por ai em montes de sites dizem que é dos melhores upgrades que se podem fazer a uma máquina, porque não interessa a capacidade dos nossos CPU's, velocidade das RAMs e capacidade das gráficas se o disco não passar informação a uma velocidade que permita tirar partido disso, logo um Disco SSD ainda não está excluído mas com os preços que tenho visto teria que me constranger no máximo a um de 128GBs e por mais rápido, com a relação preço/gigas não sei não, com 250€ já ia buscar 3 discos de 1.5TB's.

Monitor não me queixo do que tenho sebem que quando estou a trabalhar no meu portátil aqui na minha secretária e olho para o meu ecrã noto que a diferença de luminosidade é simplesmente abismal, até as cores parecem mais mortas, mas para um monitor de 22" que me custou 150€ há quase dois anos também não me posso queixar... Até o LG de 19" que aqui tenho tem melhores cores e luminosidade mas enfim... screw it!

Placa de som, já pensei montes de vezes em ir buscar uma porreira mas acabei sempre por gastar dinheiro noutras coisas sempre naquela de que a minha onboard já dá para ouvir musica bem e para perceber de onde vêem os balázios nos jogos... :boss: ... mas já tenho visto por ai umas que me deixam mesmo com água na boca e cheio de tiques nervosos... quer dizer... mais ou menos. Mas ir buscar umas Z-2300 mais uma placa de som fixolas ou ir buscar duas Z-2300 é para onde estou mais inclinado neste momento.

Enfim acho que dá para perceber a minha indecisão acerca do que hei-de ir buscar.

É verdade... já tenho ouvido falar ai de umas placas de PhysicX que não são gráfica, são só mesmo para processar efeitos físicos e podem ser usadas por programas para efectuar cálculos complexos através do uso do CUDA mas não sei onde se compram nem preços... alguém sabe alguma cena sobre estas placas. Acho que até são da Ageia mas não tenho a certeza.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 10:36

Se me sobrar umas coroazitas, em vez de ir para o rato compro mas é uma placa dessas sebem que não tenho cá nenhum dispositivo que use USB3.0... que eu saiba... Mas fica para quando for preciso, também por 30€ ninguém morre...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 10:56

Com umas Z-2300 é de meter placa de som.
Para placa de som experimenta a googlar por exemplo 'x-fi gamer vs. xonar d2' ou 'sound card z2300' e a ler os feedback na loja newegg.
O problema é que uma pessoa lê tantas opiniões que às tantas já fica mais indeciso do que estava no principio.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 11:26

No caso das Xonar tens versões PCI e PCIe.
D1 e D2 ou DX e D2X. Podes escolher conforme a disponibilidade de slots PCI ou PCIe na tua board.
Outras coisas: Gamepad, Joystick, Tapete, Webcam, Auscultadores, por exemplo.
E uma XBox360?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jun 24, 2010 12:17

Honestamente eu não mudava nada para já...juntava-lhe mais outros 250 ou assim e arranjava um LCD HD para ligar ao pc :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 12:23

Ou o Acer GD245HQ
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 24, 2010 12:54

cmrosado Escreveu:Ou o Acer GD245HQ

http://www.pixmania.com/pt/pt/4772347/a ... czODMyNjI7

Este aqui?

O que é que é o nVIDIA 3D Vision? É para ver filmes em 3D ou que? É que a minha gráfica suporta essa cena. De qualquer modo o monitor é lindo, até o suporte, depois ainda tem 24 polegadas, boa resolução, taxa de refrescamento de 120Hz, FullHD excelente contraste e brilho... Sou mesmo capaz de ir busca-lo...

As colunas é que agora também não me saem da cabeça... :roll: e assim já fica a 450€ tudo, ou seja mais 200€ que aquilo que tenho agora... Talvez venda as minhas colunas e o monitor de 22" para fazer a diferença... Humm... tenho que estudar aqui a situação...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cokz » Quinta Jun 24, 2010 13:09

Optava também pela compra de um monitor ou então outro disco para raid!

Eu tenho umas x-230 já há 5/6 anos, penso eu de que! Comprei-as logo quando saíram e até agora estou satisfeitíssimo com elas! Para comprares umas boas colunas tens de ter uma boa placa de sonido!

Opta por esse Acer e compras mais um raton, já que o teu está a dar a flatulência mestre...

Não sei se já há à venda, mas podias também colocar controladoras sata3 e usb3...

Já agora, http://www.nvidia.com.br/object/3d-vision-main-br.html

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor cmrosado » Quinta Jun 24, 2010 16:51

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos