DDNS num router com apenas um DNS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

DDNS num router com apenas um DNS

Mensagempor mmc_pt » Sábado Jun 26, 2010 15:05

Alguém sabe se, para que a função DDNS funcione num router, é necessário que o ISP disponibilize mais do que um DNS? Ou um é suficiente?

O que eu quero é aceder remotamente a um dvr, utilizando o router Netgear MBR624GU e o serviço Zon Net para zonas satélite, ou seja, banda larga móvel.

Como este serviço da Zon tem ip dinâmico eu perguntei-lhes se poderia utilizar esta função do router com o dyndns.com, ao que eles responderam que não podiam disponibilizar essa função uma vez que só têm um DNS. Eu achei estranho e é por isso que faço esta pergunta.

Já fiz esta pergunta noutros fóruns estrangeiros, tendo-me respondido que não há impedimento nenhum à utilização desta função, mesmo que apenas seja disponibilizado um DNS.

Acham que a resposta que a Zon me deu está errada?

Obrigado
mmc_pt
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 26, 2010 15:03

Mensagempor serrano » Sábado Jun 26, 2010 21:59

Boas.

Esquece a resposta da ZON.

Primeiro: Criar conta no dyndns.com.

Segundo: criar um Host.

Terceiro: Depois, se o router e/ou o DVR tiver(em) a facilidade de actualizar o IP no dyndns.com, basta configurar um deles, e apenas um deles, para isso funcionar.

Caso contrário, tens necessidade de instalar um Cliente num PC que fça esse serviço. Para isso, o dyndns.com disponibiliza um software que encontras na página deles.

Já agora, atenção à abertura de portas no router.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 20:11

Mensagempor mmc_pt » Domingo Jun 27, 2010 0:15

Obrigado pela resposta. Já calculava que assim fosse.
mmc_pt
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 26, 2010 15:03

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes