Reinstalar Windows XP numa particão NTFS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reinstalar Windows XP numa particão NTFS

Mensagempor Durkheim » Domingo Set 12, 2004 22:32

Tenho Windows XP Home Edition Full (original, português Brasil) instalado numa partição NTFS. Agora que saiu o Service Pack 2 (SP2) para português (BR) quero reinstalar o WindowsXP. Já fiz, inclusive, a integração num único CD do Windows XP Home + SP2. Não tenho o Partition Magic, meu computador não dá boot pelo CD. COMO fazer discos de inicialização (3 1/2) para Windows XP que já usa NTFS? Já usei a Base de Dados da Microsoft (KB-305595 e KB-310994) e não cheguei a nenhum resultado, ou seja, dar o boot no computador, acessar o meu drive de CD, formatar a unidade C:\ e (re)instalar o WindowsXP com SP2. Meu HD está assim particionado = C:\ em NTFS; D:\ em NTFS e E:\ em FAT32.

Alguém pode me ajudar?

Valeu, galera. OBRIGADÃO!

P.S. - Uma pergunta: Portugal é um país bom de morar?? O Brasil não é um país sério, tem momentos que dá vontade de desistir disto aqui!
Weber Durkheim, Brasil.
Durkheim
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:22

Mensagempor Kaipyra » Domingo Set 12, 2004 23:21

Ao que me parece basta arranjares uma disquete de arranque que inclua suporte para CDROM. Depois basta aceder ao CDROM e correr o setup. Não precisas de disquete com suporte para NTFS, o CD de instalação trata disso.

Podes tentar esta ou em princípio qualquer uma que encontres aqui: http://www.bootdisk.com/bootdisk.htm
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Durkheim » Domingo Set 12, 2004 23:36

Valeu pela ajuda, MODERADOR (Kaipyra)!

Muito obrigado.
Weber Durkheim, Brasil.
Durkheim
Novato
Novato

Re: Reinstalar Windows XP numa particão NTFS

Mensagempor Tretabyte » Segunda Set 13, 2004 3:55

Boas,
Durkheim Escreveu:P.S. - Uma pergunta: Portugal é um país bom de morar?? O Brasil não é um país sério, tem momentos que dá vontade de desistir disto aqui!

deixa tar que isto aqui tb nao é la grande coisa, ao menos ai voces teem lagostas a 5€ e boas brasileiras :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor NetSynnas » Segunda Set 13, 2004 10:30

Tretabyte Escreveu:deixa tar que isto aqui tb nao é la grande coisa, ao menos ai voces teem lagostas a 5€ e boas brasileiras :P

Jovem, quanto a ti não sei, mas eu não troco as portuguesas pelas brasileiras... (...bem, talvez trocasse umas portuguesas por algumas brasileiras! :D :D :twisted: )

Desculpa o offtopic!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rfbgb » Segunda Set 13, 2004 12:36

Eu sei que trocava muitas portuguesas por muitas brasileiras eheheh
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor scroollock » Segunda Set 13, 2004 12:54

Há 1 pequeno problema no meio disto tudo: se o teu disco tá em NTFS, não podes simplesmente arrancar o PC com 1 diskete pq o executável que instala o WinXP em modo DOS só suporta FAT/FAT32. O melhor que tens a fazer é fazer 1 cd do windows+sp2 bootable.
A64 3000+ / 2x512MB DDR400 Kingston ValueRAM / Maxtor 160GB SATA / Radeon 9800XT /Audigy2 ZS
scroollock
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 07, 2004 12:08

Mensagempor Clever » Segunda Set 13, 2004 13:47

scroollock:
Durkheim Escreveu:meu computador não dá boot pelo CD.
[/u]
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor scroollock » Segunda Set 13, 2004 17:04

Ah... pois... eh, eh :oops:
A64 3000+ / 2x512MB DDR400 Kingston ValueRAM / Maxtor 160GB SATA / Radeon 9800XT /Audigy2 ZS
scroollock
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 07, 2004 12:08

Mensagempor Dr » Segunda Set 13, 2004 18:28

Com uma disquete de boot (aquelas ao estilo Win 98 que vinham com o FDISK) não consegue acessar a raíz da drive de cds e correr o setup do windows, se a partição for NTFS? Tinha a ideia de que nem precisava de acessar as partições do HD.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Durkheim » Segunda Set 13, 2004 22:28

Caros amigos portugueses:

Muito obrigado pela ajuda e quero fazer parte deste fórum de agora
em diante. Acho legal o jeito de vocês escreverem, o português (língua escrita e falada) de vocês é MAIS ELEGANTE, mais pura.

Quanto às portuguesas... Cês acreditam que trocaria algumas brasileiras por portuguesas! Vocês por algum acaso não tem alguma para me apresentar? Nem que seja pelo fórum?

Ontem segui a idéia do Kaipyra e consegui dar o boot pelo disquete utilizando os 6 discos da Microsoft já preparados para Windows XP com SP2. Hoje vou reinstalar o sistema operacional e assim que terminar posto aqui o resultado.

Um abração à todos. E as portuguesas, quem vai me apresentar alguma?

Valeu galera. See you later, pal!
Weber Durkheim, Brasil.
Durkheim
Novato
Novato

Mensagempor Dr » Terça Set 14, 2004 1:23

Vem para Portugal, traz a Cicarelli contigo, ofereces-ma e eu dou-te resmas de portuguesas, hehe.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 14, 2004 2:35

Desculpem o OffTopic

Tretabyte Escreveu:deixa tar que isto aqui tb nao é la grande coisa...

Tretabyte, tenho até hoje lido todos os teus comentários e pensado: "Ora aí está um gajo com 3 dedos de testa!"
Mas com esta desiludiste... isto é quase o mesmo que andar sempre a dizer mal do XP :D Se já se sabe que é mau então vamos ajudar o pessoal a lidar com isso.

Não é um juízo de valor, mas só nos fica bem defender o que é nosso. Não leves a peito o comentário mas achei que devia dizer qualquer coisa.

(Fica sublinhado que isto não interfere em nada com o q penso sobre os teus conhecimentos de informática)
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Azarael » Terça Set 14, 2004 9:08

Clever Escreveu:scroollock:
Durkheim Escreveu:meu computador não dá boot pelo CD.
[/u]

É só 1 questão de ir à BIOS e fazer com q procure por SO no cd e depois no disco (faça BOOT do cd e depois do disco).
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Terça Set 14, 2004 19:08

Boas,
PsicoPete Escreveu:Tretabyte, tenho até hoje lido todos os teus comentários e pensado: "Ora aí está um gajo com 3 dedos de testa!"
Mas com esta desiludiste... isto é quase o mesmo que andar sempre a dizer mal do XP :D Se já se sabe que é mau então vamos ajudar o pessoal a lidar com isso.

Não é um juízo de valor, mas só nos fica bem defender o que é nosso. Não leves a peito o comentário mas achei que devia dizer qualquer coisa.

(Fica sublinhado que isto não interfere em nada com o q penso sobre os teus conhecimentos de informática)

portugal é assim e assado mas ja tive de levar com tanta mer** por parte do sistema que as vezes digo as coisas pk pronto... se fores ler o que escrevi num dos topicos sobre as candidaturas ao ensino superior que um user criou, e leres a resposta que uns profs me deram... epah isso é apenas 1 de muitas coisas, se fossemos discutir o estado da nação tinhamos conversa para 1 ano ou mais... pronto ok, talvez tenha exagerado ao dizer que isto nao é la grande coisa... tem os seus pontos a favor é verdade mas infelizmente, e isso muito devido ao proprio ze povinho que (e desculpem a expressa) gosta de levar no cu e nao dizer nada, este pais esta a ficar como esta... infelizmente é assim e infelizmente é verdade :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes