Comprar auscultadores 5.1

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SuperMegaMau » Domingo Set 12, 2004 19:28

jussi69 Escreveu:Se o som das várias saídas da placa vai acabar por ser misturado p sair em 2 fones, n haverá maneira d fzr ixo c um software? Ou exes fones tem algma arquitectura especial?

Na pagina dos Zalman estão umas imagens que vão dissipar todas as tua dúvidas.

Também estou interessado em adquirir uns phones destes, entre os 2 modelos que se tem falado, agradam-me mais as funcionalidades dos trust, mas quanto ao aspecto e comodidade os zalman ficam à frente. Pelo que me parece, os zalman adaptam-se muito melhor à cabeça que os trust, talvez sejam só aparências, não tive a oportunidade de testar nenhuns.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Raudulfr » Terça Set 14, 2004 19:42

Mas digam-me lá, ouve-se música bem com os Zalman? É que em quase todas as reviews que eu já li, falam sempre que é um horror ouvir música com os Zalman (mas uma maravilha para jogar).

E os Trust? São assim mesmo bons para jogos e música? Atenção, eu ouço principalmente heavy metal e música do género orquestral (scores etc.)
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor HidEaL » Terça Set 14, 2004 19:44

Para música os Zalman são maus??? Onde??? lol... hás de me mostrar as reviews :D Eu adoro ouvir musica com os meus zalman (eu ouço de tudo), alias, faço-o imenso, á noite quando nao posso ligar as colunas para ouvir decentemente, e tb para ver uns filmezitos... :D
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Raudulfr » Terça Set 14, 2004 20:19

http://www.pcextreme.net/zalman5.1.php
Beyond that, the sound they produce is good but not exceptional by any means because they simply lack good low end bass. I actually have a set of 2-channel Jensen headphones that produce much more robust low end bass than the Zalman's can produce.

http://www.xbitlabs.com/articles/multim ... ead_4.html
The Zalman ZM-RS6F was poor during aural tests: a muddy stereo-panorama, “cut-down” high frequencies, timbral misbalance, and a handful of other negative factors. Although these headphones are truly multi-channel, I would prefer standard stereophonic headphones to them. Moreover, you can purchase much better “ears” for their money.

http://www.silentpcreview.com/article150-page1.html
* Stereo Audio

Surprisingly bad. Sorry, but that's the plain truth, as I hear it. The soundstage is jumbled, hollow, and full of conflicting artificial resonances. The theater 6's subpar frequency range of 50Hz~20KHz and 89 dB sensitivity really shows when listening in stereo. They seem to try to compensate for a lack of low-end range by adding globs of warmth and coloration. (For comparison the similarly priced set of Sony MDR-V300 that I own have a range of 18Hz~22Khz, and the highly regarded Grado SR60, also at a similar price point' have a range of 20Hz~20Khz. Both also have significantly better sensitivity as well, 100 and 98dB, respectively) For the music listening portions I A/B'd between the Zalman, the Sony, and a borrowed Grado: The differences were substantial, and not in the Zalman's favor. Adjusting the Audio Properties to use the Zalman only as stereo headphones, and not 5.1, is inconvenient, and did little to improve performance anyway.

Tinha outra que explicava em mais pormenor, mas não a encontrei
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Terça Set 14, 2004 21:10

E logo nos graves é onde se queixam mais?.. Bem eles lá sabem, mas eu cá gosto bastante do som dos Zalman! :D (nao exceptuando os graves)
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Raudulfr » Terça Set 14, 2004 21:25

Eu até ia gastar 130€ nos Zalman 5.1 + Zalman microfone + Zalman amp, mas fiquei com o pé atrás quando li a sua performance em música.

Tens a certeza que a música dá mesmo bem com os Zalman? Já tiveste oportunidade de comprar com outros?
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Scorpio » Terça Set 14, 2004 21:27

SuperMegaMau Escreveu:

Fiquei curioso... podes dar uma ajuda sobre a localização dessas imagens?
AMD AthlonXP 2800+
Abit NF7-S V2.0
2x512M Patriot PC3500 @ 2-3-2-5
Radeon 9800Pro 128M @ 9800XT
2xMaxtor 80G Sata 7200rpm/8M @ RAID 0
Scorpio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:59

Mensagempor HidEaL » Terça Set 14, 2004 21:33

Raudulfr Escreveu:Eu até ia gastar 130€ nos Zalman 5.1 + Zalman microfone + Zalman amp, mas fiquei com o pé atrás quando li a sua performance em música.

Tens a certeza que a música dá mesmo bem com os Zalman? Já tiveste oportunidade de comprar com outros?

Para te ser sincero nao tive mesmo a oportunidade de comparar com outros phones da mesma categoria...

Não te quero iludir para uma compra que pode nao te encher as medidas, o que é bom para mim pode nao ser que baste para ti, mas eu tou muito satisfeito com os meus phones. :D Acho melhor esperares por outra pessoa que possa ter comparado vários phones... A unica comparaçao que posso fazer é com uns technics que tenho na aparelhagem, mas nao os liguei ao pc nem os do pc (zalman) á aparelhagem, por isso a fonte e os phones sao diferentes e nao dao uma comparaçao válida... :roll:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Set 14, 2004 22:31

Scorpio Escreveu:
SuperMegaMau Escreveu:

Fiquei curioso... podes dar uma ajuda sobre a localização dessas imagens?

a segunda imagem:
http://www.zalman.co.kr/eng/product/vie ... =110&idm=4
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Scorpio » Quarta Set 15, 2004 18:56

Ok, já tinha visto esta. Estava à espera de uma coisa tipo esquema para perceber que misturas é que isto faz para o surround e etc...

Obrigado na mesma.
AMD AthlonXP 2800+
Abit NF7-S V2.0
2x512M Patriot PC3500 @ 2-3-2-5
Radeon 9800Pro 128M @ 9800XT
2xMaxtor 80G Sata 7200rpm/8M @ RAID 0
Scorpio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:59

Mensagempor arkannis » Quarta Set 15, 2004 19:58

Auscultadores 5.1...... Um gajo ta sempre a aprender. 2 fones pra cada orelha, 1 no nuca, 1 na testa e 1 pra cada olho; o subwoofer é infiltrado no cabelo LOL.
Pra mim xegam bem 1 pra cada orelha como diz o hlagido.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Set 15, 2004 21:27

e isso mesmo eu tb andava com duvidas komo e ke isso é, pensava ke era pa tipos especiais kom 5 orelhas
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Rathlon » Quarta Set 15, 2004 21:42

LOL eu tinha a mm duvida...
Rathlon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 08, 2004 18:54

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Set 15, 2004 21:43

enfim tecnologias....claro ke se fosse da Microsoft ja tinha explicaçao :twisted:
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor SuperMegaMau » Quinta Set 16, 2004 10:04

Acabo de comprar os meus Trust 5.1 e tenho algo a dizer... Não estou impressionado :?

O som é muito bom, mas não supera os meus auscultadores Philips com apenas 2 speakers, isto falando de qualidade sonora. É claro que é 5.1 e em jogos e filmes é outra coisa. As colunas frontais e traseiras notam-se perfeitamente, e consigo distinguir se algo está atrás ou à frente, no entanto a coluna central está claramente do lado esquerdo! Quanto ao subwoofer praticamente não se nota, o que é realmente uma pena.

O aparelhozito que vem com os phones é engraçado, tem umas luzes fixes e dá para alternar entre colunas e auscultadores e aínda dá alguma extensão extra ao cabo.

Quem quiser uns phones para ouvir musica não aconselho nada estes, há por aí outras marcas com qualidade sonora muito superior por este preço (2.0 claro). Mas se for para jogar e ver filmes, então estes são muito bons.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante