O portatil - targa - ja ca tá, e as duvidas tb...:)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

O portatil - targa - ja ca tá, e as duvidas tb...:)

Mensagempor ChemExpert:) » Quinta Set 16, 2004 11:20

Pois bem finalmente decidi-me a comprar um portatil :D e finalmente ele chegou :twisted: . Se quiserem ver uma review podem ve-la em:

http://notebookforums.com/showthread.ph ... +companion

embora a minha configuração seja ligeiramente diferente, nomeadamente na velocidade do disco (5400rpm) e na memoria que so tenho 1dimm de 512mb.

No entanto agora depareri-me com uma duvida :roll: . Se por acaso me acabar a beteria e quiser continuar a trabalhar devo ligar á electricidade e deixar a bateria no sitio ou devo tira-la e funcionar so ligado á rede electrica. Esta duvida surgiu-me pk tinha ideia q qd estivesse ligado à electricidade devia tirar a bateria (pelo bem desta) mas vi no manual que não se devia tirar a bateria qd funcionava com o computador. Ainda não vi aquilo com olhos de ver mas ja agora fica aqui a duvida para os users mais habituados...

De resto o computador é muito bom, não lhe encontro defeitos de maior, nem mesmo no preço, 1618€ com despesas de transporte e teclado em portugues... 8)

Digam lá a vossa opinião...

Fiquem bem e portem-se mal... :twisted:
ChemExpert:)
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 25, 2004 15:06

Mensagempor osa » Quinta Set 16, 2004 11:27

Pelo que sei não é necessário tirar a bateria. Nunca ouvi falar nisso :)
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor FreakDaHouse » Sexta Set 17, 2004 1:32

Ta fixe por acaso :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Set 17, 2004 3:54

Só uma cena... o facto de o portatil tar ligado à electricidade e ter a bateria carregada, faz com que esta fique viciada?
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor ChemExpert:) » Sexta Set 17, 2004 10:53

Hehe, por acaso tb acho o bicho porreirinho :D

É mesmo essa a minha questão. Já mt gente me disse q se tivesse a trabalhar ligado à corrente não devia usar a bateria pk sn ela ficava viciada. Isto é não se devia carregar o computador ao mesmo tempo que se usa... E o pior é que para mim isto até faz lógica... :?
Agora será que isto é mesmo verdade? :oops: num sei.

Qt ao q disse em cima que no manual dizia q o pc devia tar sp c a bateria qd funcionava, axo k foi 1 equivoco meu ao ler... ms inda vou ter de explorar akilo melhor... inda n tive mt tempo...

Digam d vossa justiça...

1 abraço e fiquem bem...
ChemExpert:)
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 25, 2004 15:06

Bateria Viciada

Mensagempor i_marqs » Sexta Set 17, 2004 12:43

No meu portátil Toshiba Satellite 2800-600 (que acabei de vender semana passada com +- 3 anos) ainda conseguia 1h54min (no ultimo teste realizado mesmo antes do vender), enquanto tenho lido em alguns foruns pessoas a vender usados com baterias viciadas. Deixava sempre carregar a bateria na sua totalidade, deixava-a ir completamente abaixo antes de carregar novamente, e se não fosse utilizar durante algum tempo guardava descarregada. Quando ligava o portátil à corrente (que era a maior parte das vezes) retirava a bateria.
Mito ou não, acho mais prudente, embora haja quem diga que as baterias agora não precisam desses cuidados (pelo menos foi o que me disseram em relação à do meu tlm). Mas isto é só a minha opinião claro.
i_marqs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 08, 2004 1:25

Mensagempor franciscok » Sexta Set 17, 2004 15:40

Viva!!!

De toda as pessoas que tem portáteis sempre ouvi as recomendações que o i_marqs disse. É o k eu faço com o meu HP zx5051 que tenho desde o início de fevereiro e segundo o MobileMeter o "wear level" continua a 0%, se bem que por vezes me indica 1%.
Normalmente os construtores dizem k depois de carregada a bateria o portátil deixa de passar energia para a bateria... se for esse o teu caso não precisas de a tirar. Depois de carregada eu deixo ficar a bateria no meu portátil, o k é uma vantagem por k passo a ter uma UPS e até agora está como nova!

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Set 18, 2004 3:08

É o que dizem, mas o meu antigo portatil a bateria viciou 2 vezes, nunca tirava a bateria. Mas la está comprei em 2000, não sei se entretanto os construtores se preocuparam mais com essa questão. Eu de qualquer forma de vez em qd tiro a bateria.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes