Qual a configuração ideal?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Linovski » Quinta Mar 27, 2003 16:34

Viva.
Neste momento tenho-o a correr a 1750 (166*10.5).
Não tem dado problemas. Mais não da.
A board da mesmo uma notificação de que as configurações não corespomdem ao cpu. ( + ou - isso).
vais desbloquear? Quando desbloqueares conta ai os resultados que conseguiste.
bota
Linovski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 06, 2003 2:58

Mensagempor Trajan » Quarta Abr 02, 2003 22:32

Voçês só sabem "espatifar" as máquinas (ainda por cima novas)...
Meu rico dinheirinho...
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Abr 03, 2003 15:46

Trajan Escreveu:Voçês só sabem "espatifar" as máquinas (ainda por cima novas)...
Meu rico dinheirinho...

Tás a falar a sério? 8O ou tás a ser irónico? :D
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 03, 2003 16:26

Podes ser mais específico com essa do espatifar ???? :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Quinta Abr 03, 2003 16:58

Overclock de certeza que n dá saude a uma máquina, so q provavelmente o tempo q ela consegue aguentar é o suficiente para se comprar uma nova. Overclock diminui o tempo de vida dos componentes...
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Grimlock » Quinta Abr 03, 2003 19:23

eu tive o meu K6-2 overclockado desde ke o comprei.
sempre funcionou perfeitamente
i ainda consegui vende-lo por 75€ na terça-feira passada ;)

o tempo de vida so diminui se aumentares a voltagem.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor HaTrED » Sexta Abr 04, 2003 8:07

Não é bem assim, qualquer overclock prejudica o tempo de vida útil dos componentes, gera mais stress e operações a temperaturas mais elevadas faz com que os transistores operem mais perto da zona de saturação e podem mesmo gerar leaks... enfim... engenharia....! Agora tudo depende muito do overclock e da maneira como é feito! Se for muito bem feito dura uma vida inteira :wink: ! Ou quase...
Quem é que quer 1 athlon XP com OC daqui a 6/7 anos? Só se for para museu...

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Stu3s » Sexta Abr 04, 2003 16:47

Nem mais, e grimlock repara bem no que eu disse, o tempo de vida util do material é q n é o suficiente para tu reparares nessa diferença.
EU pessoalemente tb n sou viciado em OC, quando tiver a maquina nova so lhe vou fazer OC quando ele começar a rastejar um pouco, até lá vai-se safando na boa.
Qual a diferença entre demorar 20sec ou 15sec a realizar uma tarefa, qual a diferença entre jogar o jogo x com 80fps ou 100fps em resolução máxima. quando acima de 40/50fps as tuas skills n são afetadas, e no fim disto tudo correr o risco de esturrar o animal ?
Agora quando a diferença for de por exemplo 25fps para 45fps ai a historia muda de figura e um OC é bem vindo ..... agora OC na desportiva tb n é para mim.

É quase como aqueles aumentos de cavalagem que se fazem nos carros, para eles ficarem todos tunning, o q é q interessa passar dos 0-100Km/h em 10sec para 8sec 0-100Km/h juntando mais 25 cavalos ao teu carro com um chip, quando nunca ng faz arranques destes ... hummmm ... ou melhor ng precisa de fazer arranques destes
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Trajan » Domingo Abr 06, 2003 11:37

Acho que não preciso dizer mais nada!! O stu e o hatred já disseram tudo aquilo que eu penso, no entanto cada um faz aquilo que bem entender, como é obvio, não é por aí que nos vamos zangar todos... :wink:
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Abr 06, 2003 11:41

è tal história eu até podia fazer um OCsito aqui á minha machine, mas para k reduzir-lhe o tempo de vida se as diferenças não iam ser grandes, isto é, ele agora e por mais uns 2 a 2 anos e meio ele rula mt bem, é natural que depois se arraste, mas aí cá estou eu para o Overclockar, por enquanto não muito obrigado!
è claro que quando um pc se arraste deve-se fazer oc para ele se aguentar uns tempitos, penso que o trajan tem razão se por exemplo eu fosse fazer um oc agora na minha máquina, aí sim estaria a espatifá-la !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Grimlock » Segunda Abr 07, 2003 1:10

bem, obrigado por essa explicação HaTrED.

quanto a tua makina Mr_CyBeRdOc, eu tentava baixar o multiplicador i aumentava o FSB ate 150, i se possivel ate 200 8O
axo ke e possivel, ou tou enganado?
isto pra aproveitar essa memoria fixe ke tens
i claro, sem fazer modificações no CPU nem na mobo pra nao perder a garantia.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor HaTrED » Segunda Abr 07, 2003 13:06

Note-se ppl, eu defendo um OC bem feito mas sem abusos! Uma coisa bem feita nunca esturra!! E voçês podem-se lembrar que até os discos têm um tempo de vida util estimado :wink: ! E ninguém faz OC a discos (acho eu...), no entanto são tempos de vida calculados através de testes 24 sobre 24 e sobre intenso stress! Logo um OC sobre um processador se for bem feito e dentro do razoavél dura muitoooo tempo! a não ser que trabalhem 24 sobre 24 em authoring ou m**das que tais e etc etc etc...! Basta lembrar que a maior parte do ppl joga e não joga o dia todo, está ligado à net a fazer p2p e investiga sobre 'office'! São apenas cuidados básicos, se têm o pc ligado 7 dias a fio, pelo menos desliguem umas horas de semana a semana por exemplo! Ou se estiveram a stressar o sistema deixem-no 'descansar' :lol: :lol: !! Nem é preciso desligar, basta não efectuar cena pesadas... etc etc etc... cuidado e caldos de galinha

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Abr 07, 2003 13:37

Está bem visto Grimlock, mas não seria a única alteração a fazer, isto se a máquina não estivesse bem, isto é até posso estar a ter uma visão um pouco limitada, mas se ainda não existem jogos e software que tirem total partido da minha máquina (isto é total verdade, eu com uma Ti 4200 por exemplo fazia o mesmo que com a minha 9700 pro, ou quase o mesmo ...) então para k um OC, quando ela se engasgar ou quando existir software que exija um pouco mais de poder não tenham dúvidas que esse OC vai ser feito , thnks Grimlock pelo conselho !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Trajan » Terça Abr 08, 2003 12:23

Estamos todos de acordo...no comments!
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Abr 08, 2003 18:26

Também me parece que sim !