ADSL vs CABO ( e também vs UMTS e Satelite )

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ADSL vs CABO ( e também vs UMTS e Satelite )

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 21, 2004 0:47

Amanah vou procurar mas informações, mas queria que agora quem soube-se disse-se alguma coisa sobre, principalmente, as diferenças entra o CABO e a ADSL, qual as vantagens, e desvantagens, etc, e ja agora também do UMTS e Satelite.

Obrigado a todos ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Terça Set 21, 2004 9:11

Cabo ou ADSL é akela conversa com barbas, eu prefiro ADSL ao cabo.

UMTS, bem isso deve ser tipo wireless e eu sou um cota sensivel á radiação, não me agrada muito.

Satélite, não acho grande solução :( precisas á mesma de um ISP para poderes mandar fazer os downloads e pela info que consegui pesquisar, tê trafego limitado :( o grande conveniente é os 2 Mps, mas para p2p não funciona.

No satélite tb existe o bidireccional, mas isso é o mesmo k tarmos alugar o espaço num satélite, isso fica muito caro.

Aqui tens os meus comentários, espero ter cido uteis. :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Raudulfr » Terça Set 21, 2004 11:05

ADSL sempre há com tráfego ilimitado ;) mas já se sabe que Portugal é um país de gatunos *cofsapoadslcof* *cofnetcabocof* :roll:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Crouwe » Terça Set 21, 2004 11:40

bem eu vou falar mais por experiençia propria, desde do mobem a 56k, passando pela netcabo, e xegando á adsl...diguemos que não há margem pra duvida a adsl é a melhor

a cabo é boa(nos primeiros 2 meses), apartir dai é só desgraças, ou são os servidores, ou é da zona one moradas que ta xeio de pessoal ligado á netcabo, ou é do modem(q devez em quando tem das suas), ou então, quando taz com um verdadeiro problema telefonas pra lá, e lá só existem duas soluções, ou desintalas o software(modem/netcabo) e voltas a instalar, ou então é format, são as unicas coisas que eles te dizem, pralem de ficares entre 30 a 60min a xpera, e depois quando falam cmg, é mais 10 a 15min so sobre os teus dados

agora com adsl, não vou dizer que não há problemas pk tambem já os tive, mas em comparação á cabo, é de longe muito(problemas) inferior
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Taxus » Terça Set 21, 2004 12:31

Passei pela modem 56k e estou ha uns anos (desde q ela apareceu) com netvisao.
Já tive alguns problemas, mas nada de muito mau. Os tempos de latencia para servidores de jogos sao bastante bons, as velocidades de download/upload sao sempre as contratadas. Os limites de transferencias sao um pouco baixos, mas já foram piores e têm tendencia a melhorar. Finalmente, quanto a quedas/ falhas na ligação, sao rarissimas e nc duram mais q umas horas.
Recomendo
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor de la Vega » Terça Set 21, 2004 16:41

Fizeste bem em não meter uam votação... É que ao contrário de algumas opiniões aqui as coisas não são liniares.

Depnde muito da zona onde moras, da tua casa (se é num prédio ou moradia), do quanto vais navegar e com que finalidade, etc...

Se estás num prédio, em que a ligação vai ser "partilhada" pelos teus vizinhos... esqueçe o cabo. ADSL é realmente melhor neste caso.

Se estás numa vivenda, e não vais "partilhar" a ligação com ng (que de resto é o normal) então tens que pensar noutros aspectos:

-Vais navegar intensamente ou é só de vez em quando? Vai servir maioritaria/ p jogar ou nem por ixo?
Se for só para navegar de vez em quando, então pouco importa, cabo ou adsl é indiferente.
Se navegares mt ou se jogares então cabo é melhor.

Agora, (e n m levem a mal :) ) n me venham com a conversa de que netcabo não vale nd, e bla bla bla, pq não é bem assim. É certo que para quem mora em prédios é pessima, mas nem toda a gente mora em prédios, logo a ADSL pode não ser a melhor opção para toda a gente. Além disso tb existe a cabovisão e outros ISP que funcionam mais localmente.

Crouwe, disses-te que "a cabo é boa(nos primeiros 2 meses), apartir dai é só desgraças".
E se eu te disse-se que tenho netcabo à 5 anos e que quase nc tive probs de maior? Uma ou outra vez tives umas horas sem sinal, mas foram situações esporádicas.

Mais uma vez, não é minha intenção "aborrecer" ninguem com os meus comentários e muito menos com as minhas opiniões, por isso, não levem a mal ;)

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Crouwe » Terça Set 21, 2004 16:54

de la Vega, tens que ler melhor as coisa, eu falei em experiençia propria não tou a falar pelo que já li ou que já ouvi, eu tou a falar por akilo que já passei....se a ti a netcabo é boa, é melhor, não tens que ter xatices, agora cmg, era raro a semana que não tinha que telefonar pralá
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Terça Set 21, 2004 18:32

Boas,

Eu tenho ADSL ha mais ou menos quatro meses e até agora não tive um único problema :) ... o que não quer dizer que esteja satisfeito com o serviço :? Acho que o que se paga por mês é um bocado exagerado tendo em conta as limitações (trafego, principalmente, mas também qualidade do serviço). Alem disso, não sei se toda a gente tem conhecimento disto, mas o contrato ADSL (pelo menos o do SAPO) tem um período minimo de subscrição de UM ANO, o que quer dizer que se o cliente desejar terminar o contrato antes dos 12 meses tem que pagar á telepac o valor da mensalidade x o numero de meses que restam para terminar o contrato :evil: Por isso mesmo, acho que, a mensalidade não deveria ser tão elevada.

Existem outras opçoes ao SAPO, no ramo da ADSL. É o caso da VIA NET.WORKS, virado para utilizares mais exigentes (tipo empresas e viciados em mula :twisted: ) que, na minha opinião, tem preços muito razoaveis. E não ha a obrigaçao de permanencia do serviço durante 1 ano. :D Podem ver os pormenores em http://adsl.vianetworks.pt/adsl.php?op=prices . O que eu mais gosto deste serviço (e nao quero tar-m a alongar muito, porque não gosto de fazer pub :? ) é a velocidade da ligaçao (1 mbps) e o trafego ilimitado :D Se estás disposto a pagar bem por um serviço de qualidade, aconselho-t a VIA NW

Fikem bem,
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Terça Set 21, 2004 18:47

Boas,
ppl falem da tecnologia, nao dos ISP portugueses, sao coisas diferentes, ADSL em comparacao com CABO no geral é inferior devido as distancias e as taxas de contenção ca em portugal é que as coisas funcionam ligeiramente diferentes e as redes estao sempre a rebentar pelas costuras.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Crouwe » Terça Set 21, 2004 18:56

pessoal poix eu é precisamente o contrário, sempre que começo a faer downloads akilo tá sempre em full(512), só q não tenho o sapo, tenho sim a adsl(telepac de impresas), tenho 512/256,e pago tanto como pagava na netcabo(ok mais 1€)
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Terça Set 21, 2004 19:00

Tretabyte tens razao... :wink: Eu so tenho experiencia com ADSl, por isso so o referi. Alem disso quis avisar o rapaz para a realidade: A telepac não é sinonimo de ADSL :lol: Caso ele venha a escolher ADSL, é bom que saiba que existem outras opções... algumas bem melhores.

Relativamente ao cabo, a minha opinião é um pouco identica ao que ja foi dito. Este serviço so esta disponivel em alguns sitios (cidades principalmente. aldeias, tipo a minha, n ha ca disso :lol: ) por isso mesmo é natural que nesses sitios haja congestinamento de trafego. Alias, isto mesmo está previsto no contrato de adesão... Por isso, n haja surpresas :!:
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 21, 2004 19:35

Bem, não tive tempo para ler, mas vou ler hoje a noite, pois amanha tenho k apresentar o trabalho, mas realmente tenho k dar razão ao trabalho, eu kero é as tecnologias e não os ISP ;)
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Raudulfr » Terça Set 21, 2004 20:09

Não há nada pior do que ter que escolher X serviço por falta de alternativas :evil:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Set 22, 2004 0:07

Para quem kizer ver achei um site interessante sobre a ADSL, ainda vou tar acordado ao longo da noite se souberam mais alguma coisa avisem ;)

http://www.infowester.com/adsl.php

EDIT: Tive a dar uma vista de olhos e este site tem muitas coisas a explicar como SATA, etc ... vale apena dar uma vista de olhos.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Set 22, 2004 1:03

Raudulfr Escreveu:Não há nada pior do que ter que escolher X serviço por falta de alternativas :evil:

Nisso tenho de concordar, pois tive de ter netcabo porque não havia cobertura ADSL na zona onde vivia. Entretanto já puseram lá ADSL e já não tenho os problemas da NetCabo (tive mesmo alguns problemas).

Speed Dragon, já vi o site... muito fixe, fiquei mais culto. :D

Cumprimentos a todos.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes