750€...missão quase impossivel!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor night_walker » Terça Set 21, 2004 23:48

JotaM, tás a ver mal essa PCDIGA tem mto k se diga.. olha mais acima não é o Prescot, é o outro são 263 euros: www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=512

Em www.appinformatica.com o mesmo processador custa 239,30

Qto ás memorias não compares kingstom com marca branca, poupa-me, só se gostares de uns bloqueios e uns ecras azuis de vez em qdo. Mas isso vai ao critério de cada um, até podes ter sorte com uma memoria vulgar e sair porreira.

Não tentes mais, em Portugal não se consegue material informático + barato k em Espanha, acredita pk eu já pesquisei mto e trabalho directamente com eles, eu até não curto mto espanhois mas é a relaidade, e não é so em imformatica em kuase td, ainda não reparas-te k vivemos num pais do 3.º mundo??
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 0:16

Entao diz-me lá! Quando compras PC novo pensas em quê? "Eh pah! Vou comprar um P4 de ultima geração porque abre o Word mais rapido!" ou entao: "poça.. este ficheiro demora tanto a fazer a desconpressao.. vou jah comprar um PC novo!" Se nao fosse pelos jogos ainda estava com o meu PIII 733Mhz e tambem nao comprava uma ATI 9800 Pro!! O P4 ganha ao AMD em cenas tipo.. encoding de filmes, compressao de ficheiros e tarefas desse genero! mas as diferenças as vezes sao de segundos! Eu cá compro PC novo para jogar os ultimos jogos! E eu prefiro ter melhor desempenho em jogos!

Infernus:
Então tás-me a dar razão, o PIV tem melhor performance que o AMD foi o k eu escrevi, mesmo nos jogos, e isso vê-se no benchs, lá k tu des mais importância aos jogos é lá ctg.
Eu utilizo o computador não só pa jogar d vez em qdo cm tb p codificar audio, ripar dvd´s, misturar e editar musicas, etc. Qdo montei o meu computador escolhi um AMD pk keria um computador de bom rendimento a um baixo custo, mas sei k o pentium é mais rápido e é SOMENTE ISSO k referi pk escreves-te k estavam mto atrás dos AMD. Os benchs sa Exame Informática foi um exemplo, mas não sou fanático da revista, desculpem-lá a minha ignorância perante vocês GENIOS da Informática... :oops:
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

vamos esclarecer umas coisas

Mensagempor rider_keelson » Quarta Set 22, 2004 0:21

bem,antes de mais, vamos lá por agua na fervura! aki tdos somos amigos! axo k n vale a pena andarmos aki a mandar bocas uns aos outros..certo? 8)

voltando ao assunto deste post, infernus, podes explicar-me ai a razao de teres trocado a intel pela amd? o k te levou a mudar?

mas ao ler isto td, tiro uma conclusao...a amd apenas é melhor k a intel nos jogos,correcto? e a intel so é melhor k a amd no processamento de dados, correcto?
assim sendo, estamos a dizer k ambos os processadores são bons, apenas têm é finalidades diferentes ne?

ja agora...tb falaram k os p4 akecem mt. kual é a maior desvantagem disso? ter k meter mais ventoinhas? e ja k falaram em caixas de 30€, k rekesitos é uma caixa tem de ter para receber um amd? e um p4?

obrigado pela vossa colaboração e ajuda..e pessoal..PAZ! :wink:
rider_keelson
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 08, 2004 2:27

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 1:07

A Intel é mais rapida em tudo, num sistema com a mesma configuração.
Os processadores AMD são, isso sim, + baratos, e um pco + lentos, e se o k keres é jogar podes utilizar o k poupas n processador para comprares uma placa gráfica melhor.
Outra vantagem da Intel é a tecnologia Hiper Threading k te permite realizar duas tarefas em simultaneo, como codificar um ficheiro em Mp3 e outro ficheiro de video ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.
Tu tens é k ver bem para k vais utilizar o computador agora, no presente, porque para estares a pensar no futuro não merece a pena, pk os sistemas informáticos desactualizam-se a um ritmo mto grande.
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 1:24

Ops, esqueci-me de falar da celebre "caixa"...
A caixa não é importante, o k é importante é o k mentes lá dentro, a não ser k keiras impressionar alguém com uma caixa tipo "nave espacial" toda iluminada e etc.. ;)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JotaM » Quarta Set 22, 2004 9:41

Eu não queria chamar nomes mas isto começa a abusar. O CPU que metes-te da PCDIGA (O 3.2 não prescott) está esgotado à um tempão, por isso é que o preço é aquele. Assim que vier nova remessa o preço é alterado, isso é normal em qualquer site de vendas on-line.

Em que é que as Kingston ValueRam são melhores que as OEM?? Se me conseguires explicar eu vou ouvir atentamente. Por acaso, se pesquisares nos forums internacionais de mais prestígio vais ver que é exactamente o contrário. As Kingston ValueRam dão uma série infindável de problemas.

De qualquer forma nas memórias,a menos que se esteja a falar de memórias especiais da Muskin, OCZ, Corsair e afins em que o PCB tb ajuda na performance, o que conta são os chips que as constituem. Preferia mil vezes umas OEM com chips mosel ou winbond que uma Kingston manhosas. (e isso devias saber, mas um tipo que diz estar no meio da informática e usa a chip7 para comparar preços xeira-me que é mais um daqueles que tenta «espetar» máquinas ao ppl completamente desiquilibradas)

Quanto ao suposto «dominio» da Intel cito só o Famoso Tom's Hardware

A look at the benchmark results reveals that there are only few areas where Intel dominates. While the synthetic benchmarks often speak in favor of Intel's 3+ Gigahertz chips, there are only few real-life applications left that run better with Intel inside: audio/video encoding and some rendering applications. Games and multimedia applications have already been a domain of AMD's Athlon64, and the new Socket 939 processors underscored that fact.

Link para a Review

Mas claro que os iluminados da Exame Informática sabem muito mais.

Finalmente A CAIXA NÃO INTERESSA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha alma está parva. Uma caixa boa não tem que ter «luzinhas» nem «janelas» aliás as minhas caixas nunca tiveram nada disso. Mas a palavra Air-Flow diz-te alguma coisa ??? Uma caixa pode ter um impacto de até 5º na temperatura de um processador e dizes que não interessa???? Está tudo dito.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 11:59

ya, eskece, já vi k não dá pa discutir nd ctg qd só ves em frente e não olhas para os lados, aprende a ler o portugês k o teu problema deve ser esse...
Ve kem financia esse site do Tom´s Hardware, e os interesses k estão por detás desse tipo de sites, porque nem tudo o k vês é o k é na realidade, e os ranhosos dos americanos :twisted: têm mto a habilidade de fechar os olhos ás pessoas, que o digam os pobres dos Iraquianos....

Qto Air-Flow, desde k tenhas atenção ao k compras podes comprar caixas perfeitamente boas e capazes de manter uma boa temperatura por um baixo preço, o resto é aparência. :D

PS: Não t eskeças k estás a comparar o AMD a ->64<- Bits com processadores Intel a 32 Bits, é o mesmo k comparares um Ferrari e um vulgar Fiat Uno, e apesar disso o Fiat passa o Ferrari :D :D :D, quando as duas utilizem processadores a 64 Bits aí sim podes comparar :wink:
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor iNfErNuS » Quarta Set 22, 2004 14:05

night_walker Escreveu:Infernus:
Então tás-me a dar razão, o PIV tem melhor performance que o AMD foi o k eu escrevi, mesmo nos jogos, e isso vê-se no benchs, lá k tu des mais importância aos jogos é lá ctg.
Eu utilizo o computador não só pa jogar d vez em qdo cm tb p codificar audio, ripar dvd´s, misturar e editar musicas, etc.

nao percebo porque eh que es estou a dar razão! o AMD 64 é melhor em Jogos! isso é indiscutivel. Mas tambem ganha noutras areas... nao penses que o P4 é o Rei fora do mundo dos jogos!

Já agora em tarefas como codificar audio, ripar dvd´s, misturar e editar musicas sao diferenças de poucos segundos!!! Enquanto que a vantagem de ser melhor em jogos por exemplo é muito mais util!

rider_keelson Escreveu: voltando ao assunto deste post, infernus, podes explicar-me ai a razao de teres trocado a intel pela amd? o k te levou a mudar?

Basicamente foi saber que aki no forum é quase unanime que o AMD 64 é a melhor opção no que respeita a processadores... mas é claro... depois de ter reparado nisso fui ao Google procurar artigos contendo: "AMD Athlon 64 review"

se reparares bem vai te aparecer em quase todas as reviews resultados deste genero:

JotaM Escreveu:
A look at the benchmark results reveals that there are only few areas where Intel dominates. While the synthetic benchmarks often speak in favor of Intel's 3+ Gigahertz chips, there are only few real-life applications left that run better with Intel inside: audio/video encoding and some rendering applications. Games and multimedia applications have already been a domain of AMD's Athlon64, and the new Socket 939 processors underscored that fact.

Link para a Review

Qual é a duvida?? Nenhuma... é a opiniao de quase toda a gente aqui do forum... se calhar estamos todos errados... ou entao é a AMD que nos esta a pagar uma quantia para dizer que o AMD64 é melhor :twisted:

night_walker Escreveu:PS: Não t eskeças k estás a comparar o AMD a ->64<- Bits com processadores Intel a 32 Bits, é o mesmo k comparares um Ferrari e um vulgar Fiat Uno, e apesar disso o Fiat passa o Ferrari :D :D :D, quando as duas utilizem processadores a 64 Bits aí sim podes comparar :wink:

Exactamente... nao te esqueças que o AMD64 tem 64 bits! Por isso quando as aplicações/windows começarem a tirar mais partido disso o AMD64 vai ser ainda melhor... é uma melhor aposta para os proximos tempos.

Intel c/ 32 bits melhor em "audio/video encoding and some rendering applications" VS AMD64 c/ 64 bits melhor em "Games and multimedia applications"

Who's the winner?!

Para mim é AMD64 8)
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Set 22, 2004 16:53

alem dos AMD's serem + baratos , por exemplo uma Barton XP 3000+ k funciona a 2,0Ghz c/ 512Kb cache obtem resultados semelhantes e/ou superiores k kualker INTEL 3,0Ghz (reais) com o dobro d cache :roll: .....axo k isto diz mt koisa

Vejam o topico AMD vs INTEL
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 18:00

Já agora em tarefas como codificar audio, ripar dvd´s, misturar e editar musicas sao diferenças de poucos segundos!!! Enquanto que a vantagem de ser melhor em jogos por exemplo é muito mais util!

Poi é Infernus é mto mais util nos jogos, ->PARA QUEM ESTÁ INTERESSADO EM JOGAR<-. Comprar um Pentium ou um AMD vai ao critério, ás necessidades e á carteira de cada um. Apesar do k parece, não estou a defender o Pentium, silplesmente é uma realidade k são + rapidos k os AMD, lá k sejam segundos ou minutos isso é outra coisa. Eu qdo montei o meu olhei para a carteira, pensei no k keria dele, e escolhi o AMD, e estou bastante satisfeito com o meu Athlon.

Exactamente... nao te esqueças que o AMD64 tem 64 bits! Por isso quando as aplicações/windows começarem a tirar mais partido disso o AMD64 vai ser ainda melhor... é uma melhor aposta para os proximos tempos.

Qdo o Windows e aplicações a 64 Bits aparecerem no mercado, daqui a 3 ou 4 anos, já estes AMD 64 k circulam agora estão capazes de mandar p lixo, já k haverá novas versões, não só da AMD como da Intel. Ainda te lembras dos processadores e outros componentes de Topo existentem há 4 anos?? Pois... :o
Comprar agora a pensar no futuro, em informática, é um erro e dos Grandes... :wink:
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JotaM » Quarta Set 22, 2004 19:42

Pá eu estou a tentar conter-me para não te chamar nomes mas não axas que estás a abusar ????

Metes-te para aí a falar de 64 bits como se soubesses o que isso é (pela conversa não pescas mesmo nada disso). Ser um processador de 64 Bits quer apenas dizer que interpreta nativamente um maior nº de instruções que se fosse de 32 bits. Desde que os programas sejam compilados por um compilador que saiba fazer a conversão. Tão simpples quanto isso não tem nada a ver com Ferraris ou Fiats Uno.

Mandas bujardas para o ar a dizer que em espanha é mais barato quando, FELIZMENTE para nós, nos ultimos anos têm aparecido excelentes lojas on-line com preços ao nível das melhores lojas europeias (às vezes com algum atraso no tempo mas sempre é melhor que nada e ter que comprar na chip7 :lol: :lol: :lol: :lol: )

Opinas sobre memórias quando nem deves saber muito bem o que é bh5 ou ch5 ou Low Latency ou ... a lista é grande. Ainda por cima insistes em recomendar umas das piores memórias actualmente no mercado.

Falas de caixas como se fosse um assunto menor quando está mais que provado que uma boa caixa tem impacto na dissipação do calor gerado pelos componentes.

O que virá a seguir ???

Não axas que já chega de asneirada ?????
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor Lycan » Quarta Set 22, 2004 19:44

ao ler esta thread em vez de aprender ainda desaprendo :|...epá, ó night_walker...em algumas coisas consegues vincar bem o teu ranking (novato-sem ofensa) ;) em relação à velha guerra de AMD vs Intel n vale a pena falar...uma tem vantagens nuns aspectos e outra noutros...mas pra mim a AMD neste momento está à frente, quer na gama baixa, quer na alta (e para a maioria do ppl que percebe um pouco de informática, mesmo para os Intel fan-boys)...com o mm preço de um cpu Intel conseguimos um AMD com um overall result superior...
a kestão das memórias aí pró night_walker: pá, compra lá as Kingston value ram...eu com as minhas OEM deixo ficar as tuas Kingston pra trás (sem ecrãs azuis ;))..Kingston tem boas e más memórias, e sabes ke mais?acertaste mesmo nas MÁS! lol... []´s
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor night_walker » Quarta Set 22, 2004 20:13

Opa, este site em vez de Hardware.com devia chamar-se Jogos.com ou AMD.com tou a ver k sim... 8O

Qto a ti JotaM já não penso baixar ao teu nivel para te responder
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lycan » Quarta Set 22, 2004 20:23

epá..night_walker..n tem a ver com isso: 1.º foste tu quem começou os insultos...depois dizes coisas que n são assim tão lineares...a kestão das mems OEM darem problemas...pá, isso n é verdade, e dizeres inverdades de forma convicta é pior que ser um troll (epá...esta caiu-me mal)...fazes assim: pegas nas tuas Kingston value ram e faz o ke eu faço às minhas: 440mhz a 3-3-3-11...pá, é nestes aspectos que te critico...AMD e Intel têm excelentes produtos...e claro: depende da utilização que lhes irás dar, ver a relação preço/qualidade, etc...pá, e partir do momento em que dizes que a caixa n interessa e que os Intel são mais rápidos em tudo, penso k estás a ser mt redutor...um bom airflow é extremamente importante para um bom funcionamento de um sistema (Intel ou AMD), e um bom airflow implica uma boa caixa (n confundas uma boa caixa com tunning)...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor rider_keelson » Quarta Set 22, 2004 21:52

epá..peço desculpa por me intrometer entre vocês, mas segundo tudo akilo k li, o amd 64 é superior ao p4. mas tdo depende da versão do amd 64 e do p4 que entram na comparaçao. mas isso sao outras historias.

o k realmente me interessa é saber k computador posso construir com 150contos.

Neste momento, qual é o processador k tem a melhor relação preço/qualidade? sinceramente, n acredito k seja o novo amd 64 pois parece-me estar com um preço algo elevado e ainda por cima, as motherboards para a socket 754 e 939 ainda estão mto "verdes".

pretendendo um pc todo-o-terreno (que dê pra jogar à vontade, que de pra programar à vontade,que dê pra navegar na net à vontade,etc), qual é,afinal, a melhor escolha?
peço isenção e uma resposta sem preconceitos! se for o amd, que seja , se for o p4 que seja, mas k me indikem as razões dessa escolha e k versao escolher.

eu sei k ja houve mta gente k deu sistemas completos pra este orçamento e agradeço a todos eles...mas tentem perceber a minha situaçao. Quero saber o maximo de opinioes possiveis pra fazer a melhor escolha possivel, pois o dinheiro n nasce nas arvores!

Muito Obrigado!
rider_keelson
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 08, 2004 2:27

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes