bem, qto ao arrefecimento da caixa, podes ficar pelo eskema tipico:
uma a frente a meter ar (ke ja tens e se nao faz barulho melhor) e outra atras a tirar ar.
Com um bocado de jeito ja la tens uma grelha atras na caixa e buracos pra apertar parafusos, mas, e falando de experiencia propria, eu tirava completamente qualquer tipo de grelhas e deixava so o sitio pra apertar a fan. Se fores um utilizador normal nao vais andar mto pelos sitios das grelhas pra precisares da proteccao delas e, o beneficio pode ser enorme. Comigo a grelha era uma boa mer**, ke blokeava cerca de 60% do ar e inda por cima, como espremia o ar pelos buracos, fazia IMENSO barulho. So por sakar fora a grelha de tras consegui com que a board arrefecesse passasse de 37/38 graus (parece k o meu proc tem estes valores como limite para a temp ambiente em volta dele) para 31/32 no max. Se tiver a trabalhar pouco, desce, a vontade, pra 26/27. O mais engracado e ke so tenho esta atras. nada a frente.
Com um bocado de arrumacao de fios ai dentro consegues uma boa corrente de ar da frente pra tras nos sitios mais importantes (northbridge, processador e com um bocado de sorte, a grafica tambem)
Quanto a que ventoinhas has de usar, fica a regra geral q se aplica a todas: qto maior, menos barulho faz a mover a mesma quantidade de ar, pq trabalha a menos rotacao pa fazer o mesmo trabalho. Na aplicacao das fans à caixa, podes tar um bocado limitado pelos tais buracos ja existentes, por isso ve o ke tens e com o ke vais poder trabalhar (ou podes inventar e fazer um bocado de modding). Parece ke como ventoinhas genericas, NoiseBlocker sao do mais silencioso ke ha, embora eu nc tenha ouvido nenhuma a trabalhar.
Para processadores, nao tou muito dentro dos coolers existentes po teu socket, mas marcas como Thermaltake e Zalman, sao das melhores escolhas que andam prai.
Pela minha experiencia,
Zalman = Silencio e boa performance.
TTake = elevada performance (depende do q comprares) mas menos silenciosa
Da uma vista de olhos:
http://www.zalmanusa.com
http://www.thermaltake.com/