Acer 2023 descontinuado ??

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 23, 2004 16:31

mandei outro email a acer a perguntar até qd tenho k esperar pelo portatil, qd é k estao a pensar repor os stocks e tb novamente com a questao se vai ser descontinuado ou nao, resposta ao email:
----------------------------------------------

Gentil Cliente
Considerano o seu pedido, queríamos lhe informar os telefones de nossos grossistas, que são bastantes fornecidos :
TECHDATA 214728400
SOLBI 214249500
CPC 229570200

Com relaÇão a descontinuidade, se o produto está no site é prova que ainda está em produÇão.
Atenciosamente
Acer Suporte Tecnico

-----------------------------------------------

bem.. ja procurei em dicionario na net e tudo mas nao sei o que raio é um grossista!

em vez de responderem à minha questao disseram isso.. nao tenho vontade nenhuma de telefonar.. até pq ja sei o que vou ouvir....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor skeletony » Quinta Set 23, 2004 16:37

LOL. O gajo que respondeu ao mail era brasileiro d certeza... Um "grossista" é uma loja de venda ao público.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 23, 2004 16:45

ahhhhhh!!!! lolol

mas prontos axo k nao vou tlf até ja na chip7 na net diz k entrega é superior a 5 dias.. deve ter esgotado tb...

e entao skeletony, o k tens a dizer do teu portátil? faz aí uma review pekenina para termos mais opinioes desse TÃO desejado portátil :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 23, 2004 16:54

Só digo uma coisa.
Já tive um 2023 que avariou va-se la saber porquê? (Tinha 16 dias). Como tinha trocado aquele por um Ferrari 3000 (durou 6 meses) optei por devolver porque não estava para estar mais um mês a espera que no fim me dissessem que não arranjavam akilo e era para trokar.

Porra. A acer (des)funciona sempre assim??

Eu realmente gosto do portatil. Mas vale a pena?
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 23, 2004 17:06

skeletony Escreveu:LOL. O gajo que respondeu ao mail era brasileiro d certeza... Um "grossista" é uma loja de venda ao público.

Grossista para quem não sabe é uma empresa de venda a grosso, ou seja é um distribuidor que fornece os retalhistas (venda a retalho), ou seja as lojas de comércio ao consumidor final. Neste caso são eles que importam os portáteis da Acer para depois distribuir pelas lojas de venda ao público por todo o país.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 23, 2004 17:17

ta certo... entao ja se tem os contactos talvez tlf..
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 23, 2004 17:18

Epah tb não foi grave. Foi ao lado........
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor skeletony » Quinta Set 23, 2004 17:35

Acho que ja alguem fez por aqui uma review do portatil, mas pronto posso acrescentar algumas coisitas. Começo pelos defeitos que encontrei (ate agora):

Touchpad: Os dois botões são um pouco duros! Custa um bocado fazer clique, mas até nem assim muito preocupante porque podem sempre fazer tap (batida leve) na superficie do touchpad. Jogar um rts com isto é impossivel (por causa do botao direito). O scroll não funciona em todas as aplicações.

Aquecimento: Isto aquece um cadito! Uma hora a puxar pela grafica é o suficiente para transformar o portatil num aquecedor para o inverno. :lol:

Bluetooth: Bem, isto ja não é novidade... Simplesmente, publicidade enganosa.

Disco/ arcade: O disco vem com duas partições. Uma de 50gb com o windows e outra de 10gb com o arcade. Pois é, quem quiser arcade tem que deixar ficar intacta esta partição (que raio, 10gb para uma m*erd* de uma aplicação! 1gb chegava...). Eu, pelo menos, não sei como instalar o arcade se quiser vir a formatar o disco completamente. EDIT: Afinal descobri que isto não é bem assim... Esta partição não serve para nd. Quem a quiser apagar ta a vontade. A arcade esta instalada numa especie de sub-partição que so ocupa 90mb do disco...

Infravermelhos: Isto não é bem um defeito, mas pode vir a ser pa quem não sabe mexer na bios (o que eu duvido que haja). Isto vem desactivado, portanto tem que se activar.

Leitor/gravador DVD-RAM: Pode parecer engraçado isto funcionar tipo os leitores dos carros (enfiar o cd no buraco) mas n da geito nenhum... Pelo menos para mim que tinha um cd daqueles pequenos (8mm) com drivers e não o consegui enfiar la dentro.

S/PDIF-Out: Quando ligarem uns headphones nesta saida tenham cuidado com os ouvidos! Mesmo que o volume de som esteja no minimo e as colunas do portatil mal se ouçam, o volume do som nos phones fica um cado alto de mais.

Bem acho que ja chega de coisas más (menos boas, aliás...). As coisas boas ja as meto dps.
Editado pela última vez por skeletony em Sábado Set 25, 2004 20:26, num total de 3 vezes.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Quinta Set 23, 2004 17:40

Lusitano Escreveu:
skeletony Escreveu:LOL. O gajo que respondeu ao mail era brasileiro d certeza... Um "grossista" é uma loja de venda ao público.

Grossista para quem não sabe é uma empresa de venda a grosso, ou seja é um distribuidor que fornece os retalhistas (venda a retalho), ou seja as lojas de comércio ao consumidor final. Neste caso são eles que importam os portáteis da Acer para depois distribuir pelas lojas de venda ao público por todo o país.

Sim tens razao. Mas penso que as lojas que estavam no mail do suporte tecnico vendem directamente ao publico e fazem essa importação que referiste (n tenho a certeza). Por isso mesmo disse o que disse...
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 23, 2004 17:49

já ha uma review mas é smp bom ouvir várias opiniões.. qt as coisas más.. sou capaz de as aguentar.. e uma sugestão, li algures k nao deves de maneira alguma por um disco pekeno nessas drives correndo o disco de estragares a drive..
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 23, 2004 17:51

skeletony Escreveu:
Lusitano Escreveu:

Sim tens razao. Mas penso que as lojas que estavam no mail do suporte tecnico vendem directamente ao publico e fazem essa importação que referiste (n tenho a certeza). Por isso mesmo disse o que disse...

Não, esses são mesmo grossistas, não vendem ao público e são os importadores oficiais da Acer.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Paulo-M » Quinta Set 23, 2004 17:59

Boas,

Como o Lusitano disse, e muito bem, um grossista é uma espécie de distribuidor da marca.
Importa grandes quantidades directamente da marca e depois distribui pelas lojas de informática.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor skeletony » Quinta Set 23, 2004 18:00

Ok, n ha mais discussoes. Tava enganado. :D
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 23, 2004 18:03

engraçado é k no dicionario nao vem grossista, mas vem grossistas dizendo k é plural de grossista! lol :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Quinta Set 23, 2004 18:28

Agora as coisas que eu gosto no portatil (so refiro algumas que não estão na review que ja foi feita):

Chassis: Simplesmente espectatular. Sem palavras 8)

Botões do modo arcade: Os botões que estão á frente (play, stop, forward, pause, etc.) e ficam visiveis mesmo quando se fecha a tampa do portatil dão muito geito. São também compativeis com o windows media e acho que também com outros leitores (ainda não experimentei). O display iluminado do arcade também é porreiro, principalmente quando tão numa aplicação fullscreen e não podem ver as horas no system tray basta olhar pra baixo 8)

Botão de e-mail: Por cima do teclado, junto aos botões de lançamento rapido, ha um botão que se acende quando recebem e-mails novos (basta configurar o software com os dados da conta) e para os abrir é so carregar nele 8)

Posição das portas USB: Não sei se repararam em alguma foto do portatil, mas as portas USB não estão todas juntas. Estão todas por tras, mas ha uma que está encostada mesmo ao canto esquerdo, o que da geito para meter, por exemplo, um dispositivo receptor de um rato wireless.

Microfone: É muito sensivel. Mesmo a 2 metros do portatil capta perfeitamente.

Desempenho do sistema: Excelente. Tenho um desktop com um processador muito melhor, com memoria e fsb melhor, etc. td melhor e os resultados no cpu bench 2003 foram inferiores aos do portatil 8)

Gravador DVD-RAM: Ha quem se queixe que so consegue gravar com uma marca de dvd's neste gravador mas, pelo menos eu, não tenho esse problema :)

Gigalan: A trabalhar em rede é do melhor. Sem soluços nem nd.

O resto ja se sabe... Aconselho a comprar. Se vai ser descontinuado, é pena para quem o quer comprar e não consegue. De qualquer forma, quem ja o tem... Parabens 8)

Fikem ppl, :lol:
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes