Alguem esteve na lua?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor scrat » Quinta Set 23, 2004 21:26

Voces ja viram o matrix???? isso sim e o espelho da realidade :)

foi tudo programado para existir, nos estamos dentro de um hard disk :lol:
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Stu3s » Sexta Set 24, 2004 4:31

Speed Dragon Escreveu:Lol, mas o site ta um show! Lol, canda "posta" de bacalhau, ainda se ninguem foçe a lua, ou n tivese-mos telescopios tudo bem, agora ... lol

Àh camandro .... foçe? Com o andar das coisas qq dia vais ler num site qq que um tipo chamado speed dragon andou a dizer que fosse n é fosse, é foçe e que por causa disso a terra n é redonda... errrr .... deixa-me estar calado, n tenho jeito nenhum para estas coisa :?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Sábado Set 25, 2004 0:08

A lua existe :?::?::?::?::?::?:

Vocês têm a certesa que a lua existe?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Set 25, 2004 1:44

Claro que nao, é um satelite com um foco de luz de 100000000 kw lol
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 25, 2004 11:14

Hum, acho que alguem tem k bater la com a cabeça na lua para ver se ela existe!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 27, 2004 8:40

Á dias mandei uma pedro po ar e ela subiu até num ver mais. Será ela k anda á volta da terra?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Azarael » Segunda Set 27, 2004 11:46

de la Vega Escreveu:
Azarael Escreveu:
SuperMegaMau Escreveu:Mas a luz pode ser reflectida numa parte da superficie iluminada e iluminar um objeto que esteja na sombra! ou não?

mas nunca será numa maneira q se assemelha ao q acontece na Terra.

Why not? É certo que não vai ser "filtrada" pela atmosfera, mas isso só quer dizer que vai chegar ao destino com mais intensidade, e por consequencia vai iluminar ainda mais o objecto que está na sombra, o que só vai fazer com que tu o vejas melhor.

Assim, pode haver casos, na Lua, em que o que está na sombra se veja melhor do que estando nas mesmas condições só que na Terra.

No entanto escolhe uma pic da lua, num site qq (www.nasa.gov por exemplo),, que exemplifique bem o que queres dizer. Deste modo a discução torna-se mais objectiva ;) .

de la Vega

O que quero dizer é simples, uma coisa estando na sombra e não havendo atmosfera não se vê, não se vê mesmo. só se vê negro.

Imagem

As letras United States, parecem me estar na sombra...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Segunda Set 27, 2004 11:55

Why not? É certo que não vai ser "filtrada" pela atmosfera, mas isso só quer dizer que vai chegar ao destino com mais intensidade, e por consequencia vai iluminar ainda mais o objecto que está na sombra, o que só vai fazer com que tu o vejas melhor.

Uma sombra aparece quando algo está a bloquear a luz do sol, correcto? Então porque é q conseguimos ver algo q está na sombra de um objecto? Porque a nossa atmosfera "pega" na luz e espalha-a, reflecte-a o que quiserem chamar.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor de la Vega » Segunda Set 27, 2004 14:41

Azarael Escreveu:

Uma sombra aparece quando algo está a bloquear a luz do sol, correcto? Então porque é q conseguimos ver algo q está na sombra de um objecto? Porque a nossa atmosfera "pega" na luz e espalha-a, reflecte-a o que quiserem chamar.

Estáva-me a referir ao caso de a luz ser reflectida no chão, não na atmosfera.

--------------------------------------

Quanto às letras... vê aquela coisa branca (tipo plastico) no chão, e depois olha para o solo a sua esquerda (não a parte escura). Dá para ver que está a reflectir muita luz.

Mas realmente, será suficiente para iluminar assim tanto as letras?
É uma boa questão.

E se utilizaram flash? LOL Realmente não estou a ver razão alguma para n o terem feito.

Outra coisa. As fotos em contra-luz não costumam ficar lá muito bem... esta parece ter o sol, ou uma fonte de luz qq, por trás. Talvez não tenha intensi// suficiente para estragar a foto...

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 15:06

Outra coisa. As fotos em contra-luz não costumam ficar lá muito bem... esta parece ter o sol, ou uma fonte de luz qq, por trás. Talvez não tenha intensi// suficiente para estragar a foto...

Lol. Deves pensar que os USA foram pa lua com uma Canon qualquer n?? Mesmo na altura em que esta foto foi tirada a NASA ja teria certamente tecnologia suficiente para inventar uma máquina fotografica que fosse capaz de tirar fotos de qualidade em contra-luz... Nunca viste fotos do sol no site da NASA? :wink:

Outra coisa: Será que do mesmo modo que a Lua ilumina a Terra por reflexão não se passará o contrário também? :wink: Parece-me que sim...

Dai as letras se verem tao bem... Não tenho dados suficientes para analisar a foto (por exemplo as posições relativas Sol/Terra/Lua) mas penso que não é nenhuma montagem.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Azarael » Segunda Set 27, 2004 20:41

Outra coisa: Será que do mesmo modo que a Lua ilumina a Terra por reflexão não se passará o contrário também? Wink Parece-me que sim...

Estás a querer dizer que a Terra ilumina um pouco a lua? Até pode ser mas será uma coisa minima, muito mas muito minima, é que para começar a Terra não tem propriamente uma superficie tão reflectora como a lua.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 20:54

Sim, é isso que quero dizer. No entanto ha outros factores.No espaço, como não ha atmosfera, as radiações propagam-se à velocidade da luz sem serem absorvidas (a nao ser que apareça um astro qualquer no caminho). Mesmo que estejas no lado da sombra da lua, ha sempre alguma luz que vem doutras estrelas. Essa luz n chega á Terra devido á atmosfera.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor topinhas » Segunda Set 27, 2004 21:07

DE la vega, a luz não é reflectida pela atmosfera mas pelo solo lunar. Isso torna mais que suficiente a explicação de aparecerem as imagens com cor e bem visíveis.

Mais ainda te digo : como é que a Voyager 2 fotografou o longínquo Neptuno com tecnologia de 1977 (ano do seu lançamento) numa escuridão tremenda a mais de 4,5 milhões de KM do sol? As imagens eram bem nítidas e coloridas! Chama-se a isso exposição : as fotografias de Saturno requeriam 4 segundos de exposição para se verem devido à falta de luz solar. Não tinha nada a ver com reflexos de atmosfera. É quase como tu não veres nada à noite e um gato ver bem.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor arkannis » Segunda Set 27, 2004 22:35

mas para quê tanta polemica e discussao sobre uma coisa que nem sequer existe
sim!!! a lua nao existe, essas fotografias todas que para ai aparecem foram tiradas na serra da estrela em pleno verao naquelas zonas bem rochosas
ate portugal esta envolvido nisto.......
voces ainda sao muito inocentes para perceber estas coisas........
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Stu3s » Terça Set 28, 2004 0:55

E continuamos com as tretas .... so para quem n sabe existe uma disco aqui em avr q se chama LUA, nunca la fui (nem vou) mas para quem tem duvidas q existe é melhor la ir.

Claro q aquilo de mistico e maravilhoso n tem nada, alias é bem ordinário ...errrr .... ups .... vulgar :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes