Cooler para Disco Rígido

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Sexta Set 24, 2004 2:04

f***! ke kanhao! :D tu usas isso pa arrefer discos? poes isso virado pra cima pos discos ou metes issa a frente do disco a fazer corrente de ar em volta dele? notas alguma coisa?

sabes ke, se a ideia é arrefecer o disco, era capaz de ser mesmo preferivel investir 7€ numa coisa mais especifica. mesmo sendo spire = ao meu... (neste preciso momento a diferenca de "com" para "sem" dissipador, entre os 2 discos, anda pelos 10 graus (um a 40 e outro a 30).

20€?!? xulos, de facto... mas mm assim tou longe d+ pa compensar ir a Lx :) + depressa o encomendava ou assim....
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor adg » Sexta Set 24, 2004 7:56

Tanto os revoltec com o spire sao bastante silenciosos? :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Kayn » Sexta Set 24, 2004 8:38

nas especificacoes do meu diz <29dB. Eu nao tenho ideia nenhuma de qto barulho é 29dB. Gostava de te poder ajudar mais em relacao a isto, mas eu tenho 7 fans dentro da caixa e n consigo distinguir mto bem de onde vem o baruho. A primeira vista nao me parecem mto barulhentas. O do meu processador consegue bater tudo (stock 478 :? )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Geek » Sexta Set 24, 2004 14:08

Kayn Escreveu:f***! ke kanhao! :D tu usas isso pa arrefer discos? poes isso virado pra cima pos discos ou metes issa a frente do disco a fazer corrente de ar em volta dele? notas alguma coisa?

sabes ke, se a ideia é arrefecer o disco, era capaz de ser mesmo preferivel investir 7€ numa coisa mais especifica. mesmo sendo spire = ao meu... (neste preciso momento a diferenca de "com" para "sem" dissipador, entre os 2 discos, anda pelos 10 graus (um a 40 e outro a 30).

20€?!? xulos, de facto... mas mm assim tou longe d+ pa compensar ir a Lx :) + depressa o encomendava ou assim....

Boas só uso aquilo porque é a unica forma de colocar fans na frente da Stacker, portanto estão a fazer intake, sempre arrefece os discos, pq levam sempre com ar "novo", mas existem claro melhores opções. Tenho dois desses, um já vinha com a caixa o outro comprei a parte...
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Mensagempor Eddie » Sexta Set 24, 2004 17:46

adg Escreveu:Tanto os revoltec com o spire sao bastante silenciosos? :twisted:

Instalei o meu Revoltec ontem, e estou muito satisfeito :) , aparentemente não noto nenhuma diferença no ruído.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor lessel » Segunda Set 27, 2004 9:15

Bit&Byte Escreveu:Boas!

eu tenho o Spire (que é característico pela sua cor azul ;) ) e estou bastante satisfeito!

no meu caso o disco é um SEGATE BARRACADA 40GB 7200RPM e tinha temp's iniciais de +/- 58ºC...

desde que tenho o cooler as temps baixaram para +/- 51º ...

por isso podes tirar as tuas próprias conclusões!

é de frizar que o disco é um componente que tem muita inércia à mudança de temperatura, pelo que todas as futuras experiências devem ser devidamente intervaladas e deixando o disco no estado pretendido muito tempo até registar uma temp.

espero ter ajudado!

abraços e fiquem bem! :twisted:

Coitado do disco ...... com essas temperaturas não vai durar muito ....
ou com toda a certesa foi um lapso de leitura. :wink:
lessel
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 29, 2004 14:02

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes