Siemens SX1

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Siemens SX1

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 12, 2004 15:46

Adquiri há relativamente pouco tempo este dispositivo...

Imagem

Que por estar a este preço aproveitei :twisted: (sou fã da Siemens, nada a fazer... mas tenho razões para isso :D )

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalog ... 5515335986

Espero que nao faça descaradamente publicidade ao mencionar a Fnac, mas o facto é que, muito surpreendentemente, é o preço mais barato em Portugal, e inclusivamente o telemóvel vem desbloqueado :)

Estou a preparar uma review... para o caso de haverem possiveis curiosos digam que eu posto aqui. ([graxa mode on]ou até quem sabe o Alfatek me deixe por a review no site... [/graxa mode] :P :P :P )

Mais info na siemens...

http://www.siemens-mobile.com/cds/frontdoor/0,2241,hq_en_0_15803_rArNrNrNrN,00.html

Cumps a todos.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor mawukito » Domingo Set 12, 2004 16:01

Eu estou interessado na review :o ... Mas quais sao as vantagens deste em relaçao ao nokia 6600? Usam ambos symbian os, no entanto, o 6600 da nokia e mt mais popular apesar de ter umas caracteristicas mt semelhantes e preço semelhante... Sabes a q se deve essa popularidade?

cumps

edit: eskeci me de perguntar: Este tlm e tao interactivo como o nokia 6600, ou seja, tb da para instalar mts aplicaçoes e jogos? Se sim os progs do 6600 funcionam neste tlm?
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 22:43

Mensagempor andre__pereira » Domingo Set 12, 2004 17:05

Mt fixe esse tlm...agr resta saber se é melhor ou pior q o 6600 da nokia..

Parabéns HidEal, fizeste uma excelente compra ;)

mawukito, axo q a razão do nokia 6600 ser mais popular q este Siemens é mesmo por ser Nokia...lol

[]'s
Intel Pentium 4 Prescott 2.8Ghz @ 3.4Ghz
Asus P4P800 SE || OCZ PowerStream 420w
PowerColor Radeon 9800 Pro
2x256 OCZ PC3700 EB @ 488Mhz (2.5-3-2-5) 1:1
Seagate Barracuda 120Gb 7200Rpm
andre__pereira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 31, 2004 16:46

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 12, 2004 20:30

Obrigado a todos pelos comentários positivos :)

E vou-vos ser sincero... o software é quase fotocópia do Nokia series 60, mas é uma versão +/- alterada pela siemens. Eu achava que isso era uma m€rd@ (falando muito a sério... lol) mas depois achei mt fixe, porque a siemens nao deixou de dar o seu toque (nota-se que a siemens pos la a mao, para quem ja teve algum tlm siemens) e para além do mais garante compatibilidade com montanhas de aplicaçoes da Nokia :twisted: (ainda nao encontrei nenhuma que nao funcionasse).

Depois temos as vantagens... Começa no MP3 Stereo + Rádio, passando pelo ecrã maior, é mais pequeno (em largura e espessura), a câmera tem + zoom, bateria de maior capacidade... querem mais esperem pela review :D :wink:

E mais, o andre__pereira disse tudo:

axo q a razão do nokia 6600 ser mais popular q este Siemens é mesmo por ser Nokia

Assim que puder posto a review... (nao demora muito, amanha ou assim já cá deve estar :) )

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Domingo Set 12, 2004 22:56

andre__pereira Escreveu:mawukito, axo q a razão do nokia 6600 ser mais popular q este Siemens é mesmo por ser Nokia...lol

[]'s

este siemens n tem o SO symbiam que é um factor que me agrada nos nokia por ser 1 plataforma que garante uma maior uniformidade entre telemoveis... ou tem ? :P [n sei mesmo]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 12, 2004 23:01

Hehe... É um dispositivo Symbian, tal como os Nokia (e nao só), e garante uma compatibilidade muito elevada com os programas da Nokia e outras marcas que tenham dispositivos com base Symbian.

Aliás, o SX1 até corre jogos do nokia N-GAGE... tão bem como o proprio N-GAGE... :P (tb o siemens tem um cpu + potente... :twisted: ) Mas infelizmente isso só é possivel com emuladores, estes que, tal como os proprios jogos, sao ilegais (crackados)... Mas enfim, já dá para ter uma ideia :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Set 13, 2004 2:32

Hmm, ouvi dizer que a bateria não era lá mt boa.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rfbgb » Segunda Set 13, 2004 8:04

Eu, na minha opinião gosto mais dos nokia....o SO é muito mais amigavel que os siemens
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor HidEaL » Segunda Set 13, 2004 9:40

FreakDaHouse Escreveu:Hmm, ouvi dizer que a bateria não era lá mt boa.

Tens razão, mas nao era da bateria em si e foi corrigido +/- no FW7... Agora com o FW12 o meu já me dura mais de 2 dias com utilizaçao intensiva (MP3, rádio, jogar de vez em qd...). Com o FW7 nem durava 2 dias. :? Não é grande coisa, mas a Siemens ainda promete mais para o FW14... :)

rfbgb Escreveu:Eu, na minha opinião gosto mais dos nokia....o SO é muito mais amigavel que os siemens

Não sei se leste o que eu disse nos posts acima... O SX1 usa o SO Symbian Nokia series 60 com umas ligeiras modificações da Siemens... só para te dar uma ideia, a pasta principal da memória do telefone até vem por defeito com o nome "Nokia" :lol: (é verdade...).

Bem de qq maneira a review ta quase dps vêem para tirar qq duvida (e tb poucos conhecem este Siemens... ) :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor underXhard » Quinta Set 23, 2004 16:14

oi pessoal eu considero este telem melhor k o 6600 nao so plo k ja foi dito mas tb porke
neste telem nao precisas de tirar a tampa de tras e bateria so para mudar o mmc(como no 3650, n-gage e 6600)
e tem uma ranhura para isso para nao falar naqualidade de construção k e no meu pontode vista superior a do nokia 6600
Amd 64 3000+ - dfi nf4 ultra-d
Asus 7800gt - audigy 2
2x512mb patriot xbkl tccd
seagate 160gb 8mb buffer
thermaltake xaserV damier series v6000a
underXhard
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 15:30

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Set 25, 2004 1:09

É mt caro, pelo preço acho que vale a pena esperar pelo sendo x, isso sim vai ser grande telemovel :D http://www.sendo.com/smartphones/index.asp
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Sábado Set 25, 2004 15:52

HidEaL Escreveu:Hehe... É um dispositivo Symbian, tal como os Nokia (e nao só), e garante uma compatibilidade muito elevada com os programas da Nokia e outras marcas que tenham dispositivos com base Symbian.

Aliás, o SX1 até corre jogos do nokia N-GAGE... tão bem como o proprio N-GAGE... :P (tb o siemens tem um cpu + potente... :twisted: ) Mas infelizmente isso só é possivel com emuladores, estes que, tal como os proprios jogos, sao ilegais (crackados)... Mas enfim, já dá para ter uma ideia :P

Cumps.

então já gosto dele :D
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Set 25, 2004 16:21

alfatek Escreveu:
HidEaL Escreveu:Hehe... É um dispositivo Symbian, tal como os Nokia (e nao só), e garante uma compatibilidade muito elevada com os programas da Nokia e outras marcas que tenham dispositivos com base Symbian.

Cumps.

então já gosto dele :D

alfatek Pk por causa dos jogos crackados :P

LOL

Mesmo assim axo o NOKIA 6600 mais fixe ke esse :D, se bem ke sao mto parecidos.

PPl uma coisa estes novos tlm ja trazem graficas da ATI ou nVidia ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Set 26, 2004 4:35

Nem ati nem nvidia, pra já inda tá mt fresco esse campo :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jmcr » Segunda Set 27, 2004 19:54

Boas fui á Siemens instalar a Vrs,14 está Excelente :lol: Menos nos Toques