Distancia maxima de ligação wireless ad-hoc

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Distancia maxima de ligação wireless ad-hoc

Mensagempor skeletony » Sábado Set 25, 2004 12:29

Boas,

Estou a pensar comprar um adaptador de rede USB wireless para o meu desktop para poder fazer uma ligação ad-hoc entre este e o portatil (centrino). O adaptador que estou a pensar comprar é da linksys (WUSB11) e funciona com a norma 802.11b. A dúvida que tenho é se valerá a pena faze-lo pois o portatil vai estar a cerca de 15 metros do desktop com algumas paredes pelo meio (mais ou menos umas 4 paredes...). Acham que as placas wireless têm alcance suficiente para esta distancia (tanto a do desktop como a do portatil)?

Podem ver o adaptador wireless em: http://eu.mmv.pt/wusb11.htm
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor scrat » Sábado Set 25, 2004 14:23

Só experimentando. normalmente as placas embutidas nos portateis nao tem muito alcance, logo dificulta as coisas. nao conheces ninguem q tenha um adaptador parecido para experimentar?
outra solução e comprar um placa pci com cabo para a antena e depois caso nao tivesse alcance compravas uma antena mais potente.
mas la esta, tens de experimentar.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 15:03

1º adaptadores USB Wireless não são grande coisa, 2º não estando em LOS, mesmo com a norma b e sem pondo de acesso, a 15m o sinal vai andar pelas ruas da amargura.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor Tretabyte » Sábado Set 25, 2004 17:14

Boas,
4 paredes para 2 placas em ad-hoc? esquece... vais ter tantas falhas de sinal e ploss que vais dar em louco.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nitropt » Sábado Set 25, 2004 17:32

Eu tenhu 2 placas iguais em dois desktops e basta eu porme à frente da placa que o sinal enfraquece muito e por vezes cai...imagino 4 paredes :roll: (pode n cair ms de certeza que ficas com 1 sinal fraco)
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Domingo Set 26, 2004 6:38

Boas,
4 paredes com placas de 100mw? mas é que nem penses o sinal se chegar la vai logo sem "folego" nem a rede consegue manter.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor skeletony » Domingo Set 26, 2004 8:57

pois... não me tava nada a apetecer gastar dinheiro num router so por causa de ligar 2 pcs.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Domingo Set 26, 2004 18:17

ninguem tem outra solução?
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Set 26, 2004 19:09

ja tens ai routers bastante baratos... eu tb tinha 1 situaçao identica e optem pelo router
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Domingo Set 26, 2004 20:15

Boas,
tens routers muito bons a custar 99€, pah é barato dada a situacao da coisa e poupa-te MUITOS problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes