Preciso de opiniões!!!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preciso de opiniões!!!!

Mensagempor Vader » Quinta Mar 27, 2003 21:41

Boas, preciso de opiniões em relação ás seguintes boards:

Asus P4G8X
Asus P4SDX

Estou indeciso em qual comprar, para alojar o meu P4 3.066

Thx
Vader
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 27, 2003 21:36

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 28, 2003 0:05

procura por ai uns links pros benchs.. mas acho k a Asus P4G8X é a melhor...
pq não esperas pela saida da MSI sis 655? pagas o mm e ficas com melhor mobo :wink:

(qq dia a msi tem k me dar uma guita de tanta pub k lhe faço :lol: )

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Red_bulls » Sexta Mar 28, 2003 15:08

(qq dia a msi tem k me dar uma guita de tanta pub k lhe faço )

Axo k é melhores ires-t deitando, pk s n vais-t cansar mt :D . Kt á mobo, axo k é melhor procurar umas reviwes.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mar 28, 2003 17:32

Eu tenho a P4G8X (versão Deluxe) e posso-te dizer que é a melhor para o processador que queres, para além do mais se não me engano é (dessas duas) a única que suporta Dual DDR ou seja o melhor tipo de memória que por aí bomba (na minha opinião). :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Fonzo » Sexta Mar 28, 2003 19:21

Essas placas sao realmente do melhor que podes arranjar. A Asus P4G8X vem com o Intel 7205 (Granite Bay) e a Asus P4SDX com o SiS655. As duas teem Dual DDR. Devem haver comparacoes para ai, mas acho que a intel e ligeiramente melhor (pelo menos, nao tem problemas com a grafica) mas e bastante mais cara.

Jota.RiP: Ha assim tanta diferenca entre ASUS e MSI, com o mesmo chipset?
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mar 28, 2003 20:54

"Mr_CyBeRdOc"]Eu tenho a P4G8X (versão Deluxe) e posso-te dizer que é a melhor para o processador que queres, para além do mais se não me engano é (dessas duas) a única que suporta Dual DDR ou seja o melhor tipo de memória que por aí bomba (na minha opinião). :wink:

Edit: Okis, as duas afinal têm dual ddr.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 28, 2003 23:29

Fonzo Escreveu:Essas placas sao realmente do melhor que podes arranjar. A Asus P4G8X vem com o Intel 7205 (Granite Bay) e a Asus P4SDX com o SiS655. As duas teem Dual DDR. Devem haver comparacoes para ai, mas acho que a intel e ligeiramente melhor (pelo menos, nao tem problemas com a grafica) mas e bastante mais cara.

Jota.RiP: Ha assim tanta diferenca entre ASUS e MSI, com o mesmo chipset?

A diferença nem é muito relativa ao desempenho, mas antes à qualidade... desde os P4 k me tem passado muitas mobos ASUS com probs... entao probs de pilhas nem se fala... é mais uma kestao de qualidade... actualmente acho k a MSI tem mais k a ASUS (qualidade)

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Vader » Sexta Mar 28, 2003 23:52

Pessoal primeiro que tudo muito obrigado a terem respondido, agora passando ao que interessa, já vi várias reviews e quanto mais vejo mais baralhado fico uns dizem bem outros assim, assim outros mal :( por um lado prefiro a P4G8X por ser chipset Intel por outro a P4SDX aceita sticks com mais capacidade nomeadamente 400mhz estou mesmo indeciso, já agora eu utilizo o pc para tudo um pouco mas principalmente para jogarrrr Operation Flashpoint (sou um alto viciado).

thx
Vader
Novato
Novato

Mensagempor Fonzo » Sábado Mar 29, 2003 3:43

1. Acho que a ASUS P4SDX nao suporta DDR400, pelo menos oficialmente. A MSI 655 suporta.

2. Pelos preços que vi a diferença entre as duas ASUS é dos €160 para €250 !!! 8O Acho que mesmo que a Intel seja melhor, nunca justifica essa diferença.

3. Deves ter cuidado se estiveres a pesnar comprar uma Radeon 9700 Pro. Acho que as placas SiS 655 não são compatíveis, mas posso estar enganado.
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mar 29, 2003 13:50

Também já ouvi falar nisso, pensa bem no que vais querer ter na tua máquina antes de tomares alguma decisão precipitada !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake » Sábado Mar 29, 2003 15:01

Isso não é uma escolha muito dificil:

1º Se queres colocar DDR400, é melhor optares pelas MSI, poix...pelo menos tem suporte oficial!

2º Mediante os €€ para gastar assim a escolha que podes fazer :)

3º A MSI não tem suporte para a ATi 9700Pro, por agr, poix isso é um "problema" que deverá ser corrigido com uma actualização da BIOS! basta ficares atento a page de actualizações da bios dessa placa, na page oficial da MSI :)

p.s.: minha opinião: MSI 655-L ou a MSI 655-FIRT (dependedo do que precisas :D)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Vader » Sábado Mar 29, 2003 23:05

Pois pessoal mas eu vou ter de optar pela Asus, daí ter de escolher entre estas duas boards(questões profissionais)tenho mais vantagens;) , mas o €€€€ não é problema, estou é limitado a esta marca de boards assim como a memórias estou limitado á marca Kingston.
Vader
Novato
Novato

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mar 29, 2003 23:08

Do meu ponto de vista a melhor é a Asus P4G8X Deluxe ... é simplemente linda ... :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vader » Terça Abr 08, 2003 22:28

Já agora qual destas marcas de mems a melhor Kingston ou Twin-mos? E alguém tem ideia qd iram sair novos cpu para as mobos de 800fsb?
Vader
Novato
Novato

Mensagempor SkyWalker » Quarta Abr 09, 2003 12:01

Eu tenho uma MSI 655 FISR... e estou satisfeitissimo.. (é ligeiramente superior à P4SDX)... portanto não posso deixar de aconselhar a P4SDX, em relação à P4G8X, nomeadamente pelo suporte NATIVO a DDR 333, o que não acontece com a P4G8X (Chipset 7205 aka Granite Bay) como podem ver por este apanhado do site da Intel:

Intel® Pentium® 4 processor with 512KB L2 cache and a 533 MHz system bus provides up to 4.3 GB/s of bandwidth between the processor and the chipset.
Dual DDR266 memory channels provide up to 4.3 GB/s of memory bandwidth, which exactly matches the system bus bandwidth.
The direct attach AGP 8X port provides 2.1 GB/s of graphics bandwidth directly out of the MCH.

The ICH4 provides advanced features, including Hi-Speed USB 2.0.

IMHO não teria grandes duvidas...

Btw, aproveito só para avisar que a P4G8X aparenta ter alguns problemas com o GB, e Radeon a AGP 8x. Podes apreciar um forum que está a decorrer sobre este assunto, e com várias dicas em http://www.hardwareanalysis.com/content/topic/5402/
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes