login windows bloqueado??

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

login windows bloqueado??

Mensagempor Fonte » Sábado Set 25, 2004 22:51

Tenho o Windows XP e quando ligo o PC ele faz aquela parte do inicio onde aparece a dizer WINDOWS XP e faz o aranque,ate ai tudo bem, so que depois quando chega aquela parte de fazer o inicio de sessão(no meu PC existem 3 utilizadores) ele nao aparece essa parte e so aparece uma janela que diz:
"Este computador esta boqueado.
Apenas A/________ ou um admistrador pode desbloquear este computador "
e depois em baixo do texto aparecem dois espaços um para por o utilizador e outro para por a password.

Nao faço a menor ideia como e que isto aconteceu pois eu desliguei o PC nomalmente e quando o liguei outra vez apareceu-me isto.

Obrigado
Fonte
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 24, 2003 13:24

Mensagempor Dr » Sábado Set 25, 2004 23:15

Tens esse computador conectado a um domínio?
Usas os Offline Files?

Se a resposta a ambas for não (ou não sei, hehe), faz o seguinte:
Control Panel;
User Accounts;
clicas em Change the way users log on or off;
seleccionas as duas opções na janela que se abrir;
e por fim vês se está tudo a funcionar direito.

Eu não sei como isso foi surgir aí. É estranho... Isso acontece-te antes de fazeres login ou só quando queres trocar entre contas?

Aquilo que te aconselhei fazer vai ter a seguinte consequência: cada vez que o sistema iniciar vai surgir-te aquela janela onde clicas num usuário para fazeres login. Não sei se era assim que tinhas ou se tinhas que escrever o nome da conta.

Portanto, se quiseres uma ajuda mais detalhada, tens que dizer qual era o comportamento padrão e o que acontece mesmo na realidade, e em que altura isso acontece.

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Domingo Set 26, 2004 6:30

Boas,
Dr isso funcionava se ele conseguisse sequer entrar no win, aparentemente pelo que ele explicou (que nao foi muito) o win mal arranca ja vem bloqueado, Fonte precisas de saber a password do user que aparece la no aviso, com a pass consegues desbloquear o perfil e depois fazeres o que o Dr disse ou entao usa o login de administrator que geralmente consegue mandar abaixo esses logins bloqueados.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dexron » Domingo Set 26, 2004 15:05

Boas pessoal

Fonte...

Mais alguém trabalha com esse PC e se esse alguém tem conhecimento para fazer a alteração da conta ou simplesmente foi um engano
Primeiro se há mais alguém tens que perguntar onde e como mexeu, se não for engano tem que dar-te a palavra passe. :evil:
Segundo se não houver mais ninguém a mexer tenta lembrar-te do que andaste a mexer antes de isto ter ocorrido
Terceiro já tentas-te meter algumas palavras passe?
:roll:
Bem-haja para todos

Imagem
Dexron
Dexron
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 27, 2004 22:12

Mensagempor Visitante » Segunda Set 27, 2004 13:05

claro??
Visitante

Mensagempor Fonte » Segunda Set 27, 2004 14:20

Eu consigo entrar no Windows pondo o nome do meu utilizador e a minha palavra pass. So que depois quando vou ao painel de controlo para fazer o que o Dr disse mal entro na opçao de Alterar a forma como os utilizadores iniciam ou terminam a sessao o meu anti-virus(McAfee) aparece uma janela onde diz "The file mstha.exe contains suspicious activity and has been stopped" se eu carregar stop this script ele encerra-me a janela se puzer Allow entire scipt this time consigo selecionar as opçoes mas no fim quando quero mudar de utilizador ele aparece-me outra vez aquela janela.

Eu nao sou a unica pessoa a mexer no Pc mas ja falei com essa pessoa e disse que nao tinha mexido em nada.

Sera algum virus?Ja fiz um scan completo com o McAfee e com o Adware mas nada detectou.
Fonte
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 15:21

Será mshta em vez de mstha???

Se for mshta, faz então o seguinte:
Abres um prompt do DOS e digitas

sfc /purgecache

seguido de um enter. Esperas que esse processo acabe, o que deve demorar uns segundos, e digitas

sfc /scannow

Vais ter que inserir o CD do XP na drive e esperar um bom tempo para que isso termine.

Isto vai restaurar-te os ficheiros de sistema que possam estar lixados.
Se isto não resolver, ou esperas por outro tipo de resposta, ou formatas.

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Set 27, 2004 17:11

Boas,
Dr Escreveu:Será mshta em vez de mstha???

Se for mshta, faz então o seguinte:
Abres um prompt do DOS e digitas

sfc /purgecache

seguido de um enter. Esperas que esse processo acabe, o que deve demorar uns segundos, e digitas

sfc /scannow

Vais ter que inserir o CD do XP na drive e esperar um bom tempo para que isso termine.

Isto vai restaurar-te os ficheiros de sistema que possam estar lixados.
Se isto não resolver, ou esperas por outro tipo de resposta, ou formatas.

Cumprimentos.

nice, desconhecia esse procedimento, porreiro, tnks pela info.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 18:22

Rapaz, se eu tivesse que agradecer-te pelas tuas infos, nunca mais saía daqui e era promovido a membro de plutónio num instante...
É um prazer ajudar, sempre.
Para mais infos sobre o sfc, basta digitar sfc /? num prompt, pois este comando aceita alguns aargumentos.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fonte » Segunda Set 27, 2004 20:17

Desculpa enganei-me é mesmo isso mshta.

Ja agora podes dizer se soberes claro qual foi a causa para isto ter acontecido, e se e melhor desligar a net para fazer isso ou posso estar com a net a funcionar.

Obrigado pela ajuda.
Fonte
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 21:40

Bom, aconselho-te a não andares a mexer no computador enquanto ele faz essa verificação. Esse ficheiro, mshta.exe, tanto quanto sei, é um interpretador de scritps (VBasic, p.e.), que pode estar danificado e esteja a causar-te esse erro que te surge no McAfee. Como o Windows Explorer usa esse ficheiro para manipular certas pastas e definições (entre as quais as do Control Panel), era bom que não mexesses muito no computador enquanto está a ser restaurado. Eu não sei se há problema em mexer, por isso é que desaconselho.
Mas não te preocupes... Essa verificação não dura mais de 10 minutos.
Depois diz se funcionou (fiquei curioso ;-))...

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fonte » Terça Set 28, 2004 18:48

Desculpa la mas vais ter de esperar um bocado para saberes a resposta porque eu nao tenho o Cd do windows XP profissional so tenho o Home Edition por isso so la para o final da semana e que arranjo o Cd.

Depois eu digo como correu.

Obrigado pela dica.
Fonte
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 20:13

Boas,
humm com tudo isto acho que estamos perante um simples caso de PETC

sem mais
Tretabyte
Tretabyte