Tenho esta caixa:
ou normalmente chamada m@trix
Bem, o meu problema é que a caixa so permite ter 3 fans... 1 de 120mm a frente e duas de 80 a atrax...
instalei noiseblocker em todos os espaços que permitia... max de repente notei que a fan de 120 parecia dar pouco airflow.... mesmo usando fanslicks da noiseblocker a fan fica tao encostada a caixa que nao permite a circulação do ar... isto pk o painel fronte constituido por uma acrilico e uma chapa preta nao sao prefurados na zona onde encaixa a fan... na figura esta ilustrado esses furos max ficam por de baixo da fan....
entao decidi retirar o acrilico e a dita "chapa"e xperimentar trabalhar com o pc assim... bem.. notei logo o ganho de mtas rotações naquela fan (medidas pelo aerogate) e a temperatura tanto da caixa como do socket baixou-me cerca de 5graus passando a ser 28 na caixa, 33 num disco que se localiza mm a frente da fan, 38 do socket e 44 do diodo do cpu, isto em idle...
será em parte por ter a caixa parcialmente aberta, ou somente do pouco airflow antes produzido pela fan de 120mm k se deve estas diferenças?
Gostava de saber que soluções posso tomar pa melhorar isto...
penso que prefurar a chapa nao será dificil... tentado manter o desenho em baixo pa nao estragar a estetica da caixa... max prefurar o acrilico ja axo mais dificil.... cumps