Como por password para redes wireless?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como por password para redes wireless?

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 17:57

o meu router wireless é um surecom (dakeles k se vendem na worten :

http://www.worten.pt/worten/products/pr ... 6307472398

como ponho password para o meu vizinho n estar a ter net de borla as minhas custas? alguem me sabe ajudar?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 18:08

Ja agr. A que distancia é k tas do router? E que eu tb tou a pensar comprar esse mas gostava de ter algumas opiniões acerca dele.
(desculpa aproveitar-me do topico...)
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 19:13

Esse router, tal como todos os outros (ou a maioria, não sei), deve ter opções WPA, WEP e MAC Filter.
Na minha rede wireless tenho WPA Shared Key e MAC Filter. Podes optar por WPA ou WEP, mas acho que não dá para configurar e usar ambos.
Em qualquer dos casos, é através de senhas que se dá a autenticação.
Adicionalmente, configuras o MAC Filter com os endereços MAC das placas de rede que queres que tenham acesso à tua rede.

Para saberes o teu endereço MAC, digita ipconfig /all num prompt.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 19:21

skeletony Escreveu:Ja agr. A que distancia é k tas do router? E que eu tb tou a pensar comprar esse mas gostava de ter algumas opiniões acerca dele.
(desculpa aproveitar-me do topico...)

o pah ainda n sei comprei o router hoje... por isso ainda nao sei o alcance dakilo.... dentro do mesmo andar isto ta a funcionar bem :)

amanha secalhar vou tentar ligar-me do outro lado da rua e coisas desse genero :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 19:24

AH!!!!

Do outro lado da rua? Isto não é o que dizem, tipo 100 metros ou qualquer coisa do género. Separado por 10 metros e 3 paredes, praticamente perco o sinal do meu router (WRT54G da Linksys).
Agradece bem a Deus se tiveres sinal pela casa toda sem andar a comprar antenas...

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 19:30

eu disse k só ia testar o alcance amanhã... por isso ainda n sei qual é o alcance real....

já agora thx a cena DA PASS funcinou....
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Segunda Set 27, 2004 20:49

eu tenho um router wireless msi e moro no 2º andar, tenho rede no apartamento todo, e tb na rua, inclusive no cafe por baixo de casa (o router esta no meio do apartamento e com as antenas de origem) :)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 21:52

Off-topic: na minha terriola ha uns malucos que compraram um router, instalaram-no na torre do relogio da igreja, construiram uma antena e montaram um negocio. Por 5€ quem quiser tem net :lol:
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 22:04

Em princípio, esses malucos não têm licença do ISP para "oferecer" sinal.
Em poucas palavras, isto significa que, se esses malucos são apanhados, passa-lhes logo a maluqueira, hehe.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 22:10

Exactamente. Por isso disse 'malucos' :wink:
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 22:11

skeletony Escreveu:Off-topic: na minha terriola ha uns malucos que compraram um router, instalaram-no na torre do relogio da igreja, construiram uma antena e montaram um negocio. Por 5€ quem quiser tem net :lol:

isso é como diz o Dr... qdo forem apanhados passa-lhes a malukeira...

mas por outro lado na minha terra tem um tipo k tb tem um router wireless mas da a pass aos amigos para partilhar as cenas dele com os amigos... tipo ele tinha net por satelite e partilhava os filmes/jogos k sakava com os amigos...

axar meu era k a minhs casa n estava no alcance... :( isso sim é má onda...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 22:45

sabem o k mais???

sou mesmo lamerrr.r... para k raio é k eu pos net cabo em casa... estou deprimido....

xegou aki um colega meu liga o portatil.... e sabem o k mais... apanhou aki outra rede sem fios...... é a loucura...

n devia ter posto banda larga aki em casa... k pena... xiça...

xiça agora tamos a ver na casa toda apanha-mos 3 redes diferentes... e só uma é k é do meu router... é a loukura... LOL

sao fraquitas mas da para ter net... ainda por cima n tem pass.... o pessoal n tem cuidado depois arrisca-se.... LOL...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Segunda Set 27, 2004 22:50

e tu como membro valido da sociedade, avisas essas pessoas que têm a rede desprotegida
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 23:07

por acaso tou a pensar em fazer isso... principal/ pq é o meu senhorio... ou melhor é a casa do filho da minha senhoria.....

ehehe mas de qq maneira net ah pala é sempre uma tentaçao... heheheh :twisted:
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Segunda Set 27, 2004 23:25

Bem, eu não percebo muito disso, mas acho que se alguem se ligar a um router, em principio deve haver algum sinal de que isso acontece n é? Nem que seja pela redução da largura de banda que fica disponivel pro "filho da tua senhoria..." Nao me parece que consigas net á pala sem mais nem menos.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes