qual o melhor isp para jogos?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

qual o melhor isp para jogos?

Mensagempor dogue » Quarta Set 29, 2004 0:11

estou farto de pings altos e de net lenta. Banda larga? so de madrugada..., é o q a netcabo me dá. Queria saber qual o melhor isp para jogos e q n fique mto atras no resto (navegação, downloads, etc...) até ao mesmo preço da netcabo (35€ por mes)
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor alatakontigu » Quarta Set 29, 2004 8:24

é assim, netcabo depende da zona em que moras... normalmente nas grandes essa não é uma boa opção... há muita gente que tb adere à netrabo...

eu cá uso netvisão, não tá tão atrofiado como netcabo, e a minha zona não é uma grande cidade, por isso nos jogos tenho pings potentes! ;)

em termos de navegação, não é nada do outro mundo, é algo aceitável, tendo em conta que a minha net é de 128k.

fiquem!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 20:01

Boas,
la vais levantar mais uma questao controversa
ve as coisas do novo tarifario da Oni, parece ser bastante apelativo resto so é saber se ja estao ligados ao PIX nacional ou nao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor alatakontigu » Quarta Set 29, 2004 21:17

PIX?? 8O

qué isso?? :lol:

se não te importares de explicar!! agradeço-te!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Set 29, 2004 21:32

IOL é da KPNQwest descobri eu sou memo lixado :P

Acerca do isp... eu tenho Netcabo 128kb e tenho pings mto bons, por isso...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor tWse » Quarta Set 29, 2004 21:40

Boas!
O GigaPix é um seriço da FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) que interliga todos os isp nacionais. Esta trata ainda da gestão do serviço de registos de domínios .pt por exemplo.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor skeletony » Quarta Set 29, 2004 21:41

Boas,

Eu tenho ADSL e jogo CS na boa com pings melhores que em certas salas d jogos... Mas la esta, os pings não dependem unica e exclusivamente do isp.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 1:28

Boas,
tWse Escreveu:Boas!
O GigaPix é um seriço da FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) que interliga todos os isp nacionais. Esta trata ainda da gestão do serviço de registos de domínios .pt por exemplo.
Cumprimentos

ai esta, de uma forma bastante reduzida é isto :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor alatakontigu » Quinta Set 30, 2004 9:38

entao se o oniduo nao tiver o PIX é como se fosse um ISP estrangeiro?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 18:18

tive Adsl da Tvtel ... os meus ping eram uma mer**... (em coimbra, no meio da cidade)

agora tenho netcabo na mesma zona.. ainda n sei como vai ser de pings ainda n joguei... so tenho netcabo ah menos do k 10 dias..... mas qto a velocidade de abertura de paginas e donwloads a coisa está mto mais rápido...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 19:14

Boas,
alatakontigu Escreveu:entao se o oniduo nao tiver o PIX é como se fosse um ISP estrangeiro?

nao é bem assim mas terias pings bem mais altos ao ligares-te a servers nacionais e consuante o routeamento do teu isp o trafego poderia sim ou nao ser contabilizado internacional ou nao, inicialmente entre netcabo e cabovisao isso acontecia pois a cabovisao nao estava ligada ao pix e a ligacao tinha de dar uma grande volta resultado, tinhas pings muito altos e alguns problemas na contabilizacao de trafego.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor alatakontigu » Quinta Set 30, 2004 21:50

Resumindo o PIX é bom :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quinta Set 30, 2004 22:28

Eu kero um PIX :D

PS: Tenho de reler o topico, ainda penso k se eskeceram o EL :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Sexta Out 01, 2004 13:56

ghost_matrix Escreveu:IOL é da KPNQwest descobri eu sou memo lixado :P

Acerca do isp... eu tenho Netcabo 128kb e tenho pings mto bons, por isso...

IOL é da KPNQwest?!?! wow... como descobriste uma informação errada? ;)

Vou falar pelo que sei e pelo que tenho conhecimento...

A IOL é da Média Capital em termos de donos efectivos... A IOL tem os seus servidores na KPNQuest.

Mas a KPNQwest não é dona de alguma forma da IOL, apenas se trata de um contracto de troca de serviços como outro qualquer.

Já que se fala na KPNQwest, esta foi adquira à uns meses pela Novis e por isso a KPNQwest neste momento é uma empresa por baixo de uma empresa mão e não uma empresa independente.
Ver mais em:
http://www.kpnqwest.pt/index.php?menu=p ... ress&id=59

Se estas a falar dos acessos ADSL da IOL, os clientes IOL foram mudados para a telepac segundo informações que podem ser confirmadas em:
http://www.iol.pt/central_utilizador/io ... /index.php

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor badboi » Sexta Out 01, 2004 14:34

Boas,

Acho que esta aqui uma informação incompleta mas que deixo aberta a discussão... O Gigapix ainda é recente, é algo com 1 ano a funcionar em pleno. Antes do Gigapix, havia outro pix... penso que o nome era mesmo so pix mas ja nao me recordo muito mais limitado. A finalidade é ligar as redes todos portuguesas através de uma base comum sem a necessidade de o trafego portugues ter que dar a volta a UK ou Holanda (os paises mais comuns).

A netcabo e a netvisão fizeram a tal ligação à fccn (via pix), a netvisao foi a ultima ate por ser mais recente, que lhe dava a base de ligação entre as duas redes sem a tal necessidade dos operadores portugueses terem que se ligarem por redes internacionais. Algo que a PTM nunca o fez para a ADSL. Até aqui tudo correcto, mas isso nao explica tudo!

O que acontecia até bem pouco tempo entre a ADSL (via PT) e a netvisão. Digo até a pouco tempo porque a PTM lembrou-se e "chular" a ligação que a NETCABO tinha ao gigapix e mandar todo o trafego por la. Claro que isso faz com que a ligação PTM (Netcabo + ADSL) esteja sempre lotada e fazendo o tal "lag" na ligação a outras redes do Gigapix do cliente PTM.

Por isso para te dar resposta a isso so te posso responder de tres formas:

Se jogas mais fora das redes PT, muito provavel... (Apenas a War-zone/Sapo se encontra nesta rede) o melhor provavelmente é arranjares uma ligação fora da PTM para jogares devido a lotação da rede PTM no gigapix.

Ou então, arranjares uma ligação ADSL pela KPNQwest que segundo eu sei tem uma ligação dedicada a PT e também tem ligação ao gigapix.
Agora não sei se eles fazem o routeamento o trafego para a PT pelo gigapix (penso que seja mais barato) inves de ir pela ligação dedicada. E se assim for vai dar ao mesmo.

Se so jogas na warzone/sapo... então podes arranjar uma ligação na rede PTM que supostamente vais ter sempre bons pings.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes