2 Pcs ligados por crossover-problem

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Segunda Set 27, 2004 17:15

Boas,
assim que activar o ICS ele automaticamente configura a outra placa de rede com um ip fixo como o Dr disse, teoricamente nem precisas de configurar ip na maquina cliente pk o mini dhcp trata de tudo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Quarta Set 29, 2004 20:58

bem vou me enfiar neste topico pra expor meu problema... k tb eh do genero..
tenho dois pcs...um deles... ligado ao modem ou outro... por vezes ligado ao meu...
mas pk o modem esta no kuarto daminha prima...(omeu pc... ta la tb mas pra explicar o pk... isto virava conversa da treta)
atao tenho kligar o "crossover" ao modem directo pro pc...(ke dela mas keu ekuso anoite..)... ai surje o BIG PROB... ek esta porcaria de vez emkuando da lhe unsvaipes.. e desliga se danet... tenho k "disable" networks connections e enable de novo pra voltar a ter net..

nao percebo pk... mas de vez em kunado ele vai a baixo... outras vezes ta na boa..(hj aconteceram as duas coisas..)

TeC_TeRaByTe

como vem tb dou muitos erros com este pc... lol o teclado e do genero "portatil" mas nao tem .. o mesmo toke sensivel ddos portateis...
atao parace uma makina de escrever nas minhas maos.. pra sair bem...LOL ;)
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor skeletony » Quarta Set 29, 2004 21:03

LOLOL... Se eu mandasse dava-t o "Premio Nobel da Calinada no Portugues"!!!

Sinceramente, não percebi qual o teu problema...

EDIT: Pelos vistos este comentario ficou off-topic pois o autor da thread anterior ja corrigiu algumas calinadas...
Editado pela última vez por skeletony em Quarta Set 29, 2004 21:52, num total de 1 vez.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor arkannis » Quarta Set 29, 2004 21:03

danet é uma nova forma de internet???
lol
tenta nao abusar das reticencias porque parece que tamos a ler um livro de suspanse! lol

just kidding
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 21:15

Boas,
TeC_TeRaByTe desactiva o ICS, desactiva as placas de rede, reboota ambos os pcs, LIGA PRIMEIRO O PC SERVER, liga as placas no pc server, activa o ICS, liga o pc server e activa a placa de rede, em principio deve de ficar tudo bem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 29, 2004 22:22

Bem parece k o tretabyte percebeu :P

Eu diria, deixa um ficar de server e faz todo o processo normal k est´explicado a trás.

O Windows facilmente se baralha com mts mudanças, como nós :P ficamos sem saber onde ta o modem lol
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Quinta Set 30, 2004 20:45

pois o tretabyte percebeu e explicou lol... so uma curiosidade isso do isc onde ek se desactiva?
eu volto a explicar meu problema:
tou em casa do meu tio
tenho o meu pc ligado ao modem esse nao tem probs...
kd ligo o outro por rede,tb ta kool,e ta a andar sem probs...
agr o prob comeca mesmo kd faxo a ligacao do 2 pc ao modem directo,aproveitando o cabo do crossover...(uma ponta no 2pc e a outra ponta no modem) tenho k fazeer isso pk.. a miuda ta a durmir... no kuarto onde ta.. o modem...e nao possofazer o meu pc de server... pk akilo faz um barulhao e atencao eu sou meio surdeco dos ouvidos.. ELA nao... ;)
isto funciona.. ke um xoxio migo meu ja tinha exprimentado.. so k aki em casa...a net kd ligada do 2pc pro modem vai abaixo de vez em kuando.. o k me faz ter probs. com works e cenas k tao sempre online da uni

sorry ja vi o csi lol eskeci me de ler o thread todo..
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Quinta Set 30, 2004 22:30

ISC = Partilha de internet, se nao tou a confundir :P

Por outras palavras, kando invertes!!!

Sim é normal k o windows fique cafuso :P

Pa isso é melhor usares ip fixos. Não sei se vais ter problemas, mas podias defenir:
PC com IP 192.168.0.1 (Gatway 192.168.0.2 e DNS 192.168.0.2)
PC com IP 192.168.0.2 (gateway 192.168.0.1 e DNS 192.168.0.1)

Pode ser k kando mudes o modem, nao tenhas problemas.

Se for o k percebi :P
Editado pela última vez por metralha761 em Quinta Set 30, 2004 22:36, num total de 1 vez.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scrat » Quinta Set 30, 2004 22:52

isso nao e do cabo crossover??? tinha ideia q deviamos utilizar cabo directo para ligar ao modem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 23:31

Boas,
scrat Escreveu:isso nao e do cabo crossover??? tinha ideia q deviamos utilizar cabo directo para ligar ao modem

e tens a ideia certas embora alguns modems e routers novos ja descruzem os cabos na mesma.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 01, 2004 9:50

Tretabyte Escreveu:Boas,
scrat Escreveu:isso nao e do cabo crossover??? tinha ideia q deviamos utilizar cabo directo para ligar ao modem

e tens a ideia certas embora alguns modems e routers novos ja descruzem os cabos na mesma.

sem mais
Tretabyte

Mas penso k isso causa alguma quebra de velocidade, ou tou enrrado?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Out 04, 2004 19:51

eu pra ser sincero nao noto nenhuma diferenca, mas tb nao sou tao "eskisito" com isso ,tenho k admitir..
mas nao tou a xamar a outros "eskisitos" lol e so pk nao tenho paxorra pra tar ai acontrolar essas cenas... e como neste momento a minha linha foi updatada pra 300kb
axo k nao se nota diferenca nenhuma... pkausa dos cabos.
(hj pareceme k isto ja nao ta com prob,oke me faz suspeitar.. k o cabo ek anda meio problematico.... e nao o windows...)

tec
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Out 04, 2004 19:55

solde pouca dura... acabou de se provark nao ta bom. acabei de sair da net.. e penso k ninguem anda a mexer no cabo...

TeC
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor kingpin » Segunda Out 04, 2004 21:02

Hey ppl!

Já que tamos a falar no assunto, e eu ñ percebo nada disto, digam-me, pra ligar dois PC's um ao outro apenas com duas placas de rede, pode-se utilizar um cabo qualquer, directo ou crossover?
Ou tem mesmo de ser um deles?

Thanks!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor Dr » Segunda Out 04, 2004 21:29

crossover
cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50