ajuda!! router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda!! router wireless

Mensagempor Giv » Quinta Set 30, 2004 20:54

boas

eu tenho um router wireless tecom , mas nao consigo ter acesso á internet através do router wireless, só se ligar o cabo ethernet do router é que consigo ter acesso á net do router!! o meu pc é um portatil acer ferrari 3200 e comprei o router para ter net pela casa toda mas ja á algum tempo que o tenho e nao consigo ter internet atraves do router wireless!! mas contudo recebo o sinal do router wireless !! apareçe a dizer a velocidade e qualidade de recpeção mas nao tenho net!!!
agradeço todas as ajudas! já á algum tempo que ando a tentar resolver isso e nao consigo!!
thanks

Cumps, Giv
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Mensagempor alatakontigu » Quinta Set 30, 2004 21:52

ve o router da msi sem fios 54mbps pode servir :P
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor scrat » Quinta Set 30, 2004 22:43

por acaso nao tens a encriptação activada no router? e esqueceste-te de colocar tb no portatil?
podias ter posto aqui o modelo do router, umas imagens das paginas de configuração, ajudava.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 23:10

já viste se o pc está a obter ip automatico? ou tens o ip manual...

e claro tens sempre a opção de teres como disse o scrat de teres alguma password... já viste se apartir do wireless consegues aceder ah pagina do router?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 23:25

Boas,
ca para mim acho que esta a falar o mais simples e basico, como esta feita a ligacao entre o router o modem?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 23:37

ele disse
[q]só se ligar o cabo ethernet do router é que consigo ter acesso á net do router![/q]

por isso o router deve estar bem ligado ao modem... isto é k ele se explicou bem...

agora para podermos ajudar o Giv ele vai ter k dizer mais alguma coisa... mas se o problema é o router n estar bem ligado ao modem .... bem... a soluçao é facil.. hehehe
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Re: ajuda!! router wireless

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 23:47

Boas,
Giv Escreveu:só se ligar o cabo ethernet do router é que consigo ter acesso á net do router!!

tipo... ligar o cabo ethernet do router ou ligar o cabo ethernet do pc AO router?
comeca la por fazer um reset ao router, depois desliga o modem e o router do power, ligas o modem e aguardas que ele registe, apos isso ligas o router, rebootas o pc que tens a placa wireless e apos inicio do win tentas fazer a ligacao ao router via wireless com tudo em automatico (estou a falar de ips e dns).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Giv » Sexta Out 01, 2004 10:03

yah tipo ta bem ligado!! isso eu sei!! mas as config é que nao!!
so consigo aceder ao router atraves de cabo!! por wireless nao consigo aceder!
O Router e daqueles mt baratos da TEcom á venda na Worten de 54mbits|| (ás vezes o barato sai caro!! ;( ) mas tb era so para ter net sem fios nem era para fazer uma rede. Eu já tentei configurar atraves do cabo ethernet!! mas ainda nao deu! eu quando chegar a casa vou fazer um printscreens para voçes me tentarem ajudar!!

cumps Giv
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes